Amor

Por que levar as coisas devagar em um novo relacionamento torna você um casal mais forte

Quando entramos em um novo relacionamento, às vezes ficamos ansiosos para passar os marcos de nosso relacionamento anterior no que parece ser a velocidade da luz. Seria ótimo começar de onde você parou com seu ex, mas você não pode fazer isso porque seu novo parceiro é não seu ex.

Relacionamentos diferentes têm horários diferentes e temos que nos controlar. E namorar, que é um jogo totalmente diferente, pode ser estressante. Você nunca sabe o que esperar, porque cada pessoa com quem você se envolve é diferente.

Sua melhor aposta para permanecer forte como casal é aprender a desacelerar as coisas em um novo relacionamento. É mais fácil falar do que fazer, mas, a longo prazo, você agradecerá a si mesmo.

RELACIONADO: 10 maneiras de se apaixonar lenta e intencionalmente - não se apresse!

Não é incomum ver um cara investindo tanto no início e se deixando levar. Um homem que investe em você é esperado no começo, já que essa é a fase da lua de mel. Ele sabe que precisa se esforçar para melhorar suas chances de ficar com você.

Quando você estiver observando o que um cara está fazendo por você, pense na consistência do investimento dele ao longo do tempo. Quanto maior o investimento de tempo, mais sério ele trata de você.

Para complicar ainda mais as coisas, o casal ficará noivo depois de seis meses e terá um casamento duradouro. Outros casais, por outro lado, estão juntos há seis anos ou mais e se divorciam após menos de um ano de casamento.

Levar as coisas devagar em um relacionamento não garante o sucesso, mas é mais sábio colocar o lado da cautela, especialmente com tudo é tão novo.

Não existe um tamanho único quando se trata do ritmo de um relacionamento, masir devagar permite que você saiba no que está se metendo.

rosto de helen caça

Quando se trata de transformar encontros casuais em um compromisso sério, também não existe um manual infalível. Isso torna difícil saber quando você está se movendo muito rápido ou no ritmo certo.

A melhor maneira de saber se um relacionamento está indo rápido demais é estar ciente de seus sentimentos. Se você se sente desconfortável fazendo certas coisas ou com o ritmo do relacionamento, não importa o quão insignificante possa parecer para seu parceiro, você não está pronto. Se você se sente apressado, esse é outro sinal para levar as coisas devagar.

Normalmente, relacionamentos duradouros não são uma corrida - eles são uma maratona. Leva tempo para construir um vínculo forte e nos conhecermos. Os relacionamentos devem progredir naturalmente, o que significa que ambos os parceiros estão na mesma página e nada parece forçado. A progressão não é natural se você está lutando para atender às expectativas de seu parceiro. As expectativas nem sempre são físicas.

Quais são os benefícios de levar as coisas devagar em um relacionamento? Estamos felizes por você ter perguntado.

RELACIONADO: As 10 'regras de ouro' para estar em um novo relacionamento

amigo para sempre cita

1. A atração física não será a única coisa que você tem em comum.

Muitas vezes, quando as pessoas começam a se relacionar, é baseado na atração física e na química sexual. No início, pode parecer divertido e emocionante, mas quanto mais você fica com a pessoa, você percebe que não é compatível ou capaz de se comprometer em tudo.

A falta de compatibilidade emocional e compromisso acabará resultando no fim do relacionamento. No entanto, quando você leva as coisas devagar em um relacionamento, é capaz de ver se a conexão supera ou não a atração física.

No início de um relacionamento, pode ser difícil dizer o diferença entre amor e luxúria porque eles parecem tão semelhantes . Retardar e usar esse tempo para focar nas semelhanças e aprender a se comprometer permite que o relacionamento tenha mais profundidade.

2. Você será capaz de construir uma conexão genuína.

espíritos de estimação

Quando os aspectos físicos de um relacionamento não são a prioridade, permite que um casal construa uma conexão com base nas emoções. A conexão emocional é o que faz você querer permanecer no relacionamento por um longo prazo. Qualquer um pode ser um grande beijador, mas nem todo mundo entende você e suas pequenas peculiaridades.

A única maneira de estabelecer uma conexão é conversando. Não apenas conversa fiada, mas conversas que são vulneráveis ​​e desconfortáveis.

Essas são as conversas que fomentam a verdadeira conexão porque não são de nível superficial. A conexão exige profundidade e, para ter essas conversas profundas, você precisa de tempo para construir a confiança no relacionamento.

3. As bandeiras vermelhas são óbvias.

Quanto mais você fica com alguém, mais percebe seus traços negativos. É seguro dizer que todos nós temos algumas falhas, mas isso não significa que nunca seremos capazes de ter relacionamentos saudáveis. Só vai dar um pouco de trabalho.

Quando você vai devagar, você decide se está disposto a aceitar essas características negativas. Do contrário, você pode deixar o relacionamento ileso. Se o relacionamento valer a pena, dá a vocês dois a oportunidade de trabalharem em si mesmos antes que as coisas fiquem mais sérias.