Entretenimento E Notícias

Quem é o padre John Morris? Novos detalhes sobre o controverso colaborador da Fox News que deixou o sacerdócio católicoescritor

Ele foi um ex-padre católico romano que serviu na Arquidiocese de Nova York e foi um comentarista regular da Fox News. No entanto, ele recentemente ganhou as manchetes por deixar o sacerdócio em uma onda de controvérsia. Quem é o padre John Morris?

Padre John Morris já foi um dos padres mais proeminentes da Igreja Católica Romana por muito tempo. Como membro da Legião de Cristo, ele foi considerado um dos chamados 'homens santos' da Igreja Católica Romana, e até usou suas extensas conexões para se tornar um conselheiro de Hollywood de confiança.

vida sexual de touro

Mas em maio de 2019, ele anunciou que estava deixando a igreja e renunciando ao sacerdócio.

Então o que aconteceu? Vejamos o que sabemos sobre o padre John Morris.

RELACIONADO: Quem é o padre Alfred Kunz? Novos detalhes sobre o assassinato não resolvido de 20 anos do padre católico

1 Ele estudou em Roma, Itália.

É um sonho de muitos estudantes iniciar estudos no exterior - mas para o padre John Morris, era uma realidade. De acordo com Registro Católico Nacional , ele entrou para o sacerdócio aos 21 anos e foi para Roma, Itália, para estudar teologia, clássicos e filosofia. Ele foi formalmente ordenado sacerdote na ordem da Legião de Cristo em 2002, após seus estudos.

Padre John Morris estudou em Roma, Itália.

2. Ele atuou como consultor em A paixão de Cristo .

Antes de ser (com razão) banido de Hollywood, Mel Gibson lançou o popular - embora polêmico - filme, A paixão de Cristo . E, em uma entrevista com o Jornal da Universidade Franciscana de Steubenville , O padre John Morris confirmou que serviu como conselheiro do filme por quase dois anos. Ele também alegou que era um 'amigo pessoal' de Mel Gibson, o que provavelmente não é algo que ele deva dizer em voz alta atualmente.

“Durante o último ano e meio tive a graça de trabalhar neste filme, fazer algumas consultas teológicas e, acima de tudo, apenas estar lá como um padre e amigo dos produtores e dos atores. Este filme é um triunfo da arte, mas acima de tudo é um triunfo da fé. Houve alguns momentos difíceis no set. Mel, Steve, Jim ... eles estavam assumindo um grande risco, colocando em risco suas carreiras, sua reputação e amizades dentro da própria indústria cinematográfica. Muita coisa estava em jogo e o diabo estava muito ativo. Pudemos sentir a guerra espiritual e sabíamos que estávamos envolvidos em algo maior do que nós. Quando as coisas começaram a dar errado, quando a imprensa começou a atacar feroz e implacavelmente, esses foram momentos difíceis. Oramos muito e conversamos muito ', ele disse para o jornal .

O padre John Morris disse que era amigo pessoal de Mel Gibson.

RELACIONADO: Quem é o padre Fournier? Novos detalhes sobre o sacerdote herói que salvou a coroa de espinhos de Cristo da Catedral de Notre-Dame

3. Ele era o diretor do programa da SiriusXM The Catholic Channel .

De acordo com O sol católico , em 2012, o padre John Morris se tornou o diretor do programa da SiriusXM The Catholic Channel . Ele ocupou esse cargo até 2015. Ele ocupou esse cargo enquanto servia como padre para a igreja de Corpus Christi em Manhattan e serviu no ministério da Universidade de Columbia.

O padre John Morris sempre esteve no centro das atenções.

4. A Legião de Cristo é extremamente controversa.

O padre John Morris era membro da ordem da Legião de Cristo da Igreja Católica Romana, mas essa ordem tem suas controvérsias. De acordo com Ponto crucial , Morris deixou a ordem em 2009, três anos depois que seu fundador foi suspenso de seus deveres sacerdotais por abuso sexual, má conduta e abuso de poder.

Veja esta postagem no Instagram

Uma postagem compartilhada por Father-Jonathan Morris (@fatherjonathan) em 6 de maio de 2013 às 11h16 PDT

O padre John Morris era membro da ordem da Legião de Cristo da Igreja Católica Romana.

5. O Padre John Morris queria deixar o sacerdócio para começar uma família.

Em um comunicado divulgado para Patheos , Padre John Morris deixou claro que deseja ser dispensado de seus deveres sacerdotais porque está interessado em começar uma família.

'Dar esse passo é algo que considerei com frequência e longamente nos últimos anos e discuti com meus guias espirituais. Embora tenha amado e prosperado em tantos aspectos do meu ministério, no fundo do meu interior lutei durante anos com minha vocação e com os compromissos que o sacerdócio católico exige, especialmente por não poder me casar e ter uma família '. ele disse . 'Meu medo de decepcionar as expectativas das pessoas em relação a mim sempre me impediu de dar esse passo. Só agora, por causa desse ano sabático, tive a clareza de espírito e a paz de espírito para seguir nessa direção. '

Veja esta postagem no Instagram

Seu único pedido ... 'Pai, por favor, coloque-me no Facebook'.

Uma postagem compartilhada por Pai-Jonathan Morris (@fatherjonathan) em 15 de maio de 2013 às 6h45 PDT

O padre John Morris nunca foi um padre tradicional.