Auto

Quando é a Páscoa e qual é o significado da sexta-feira santa

flores na frente da escritura

Existem muitas diferenças tradições que as pessoas usam para celebrar a Páscoa e Sexta-feira Santa.

Todo mundo sabe que a Páscoa está chegando, quando bichinhos de pelúcia, filhotes de marshmallow, coelhinhos e kits de ovos coloridos começam a aparecer nas lojas.

A Páscoa sempre cai no primeiro domingo após a lua cheia, uma semana após o equinócio da primavera (vernal) . De acordo com o monge Bede, ou São Bede, a Páscoa é derivada de Ēastre, a deusa associada à Primavera.

Quando é a Páscoa e qual a diferença entre a Sexta-Feira Santa e a Páscoa?

Este ano, a Páscoa cai no domingo, 4 de abril de 2021. Sexta-feira Santa é a sexta-feira anterior à Páscoa, ocorrendo em 2 de abril de 2021.

RELACIONADO: 50 engraçados memes de Páscoa para compartilhar com sua família e amigos no domingo de Páscoa

De acordo com o dicionário Oxford English, Páscoa é a ação ou ato de receber a Sagrada Eucaristia durante a época da Páscoa, que é a festa mais antiga da Igreja Cristã, celebrando a ressurreição de Cristo e realizada (na Igreja Ocidental) entre 21 de março e 25 de abril.

A Páscoa é um feriado cristão, comemorado e celebrado à sua maneira. Depende de sua formação religiosa, bem como das tradições familiares que praticam.

histórias de amor antigas

Mas por que os cristãos celebram a Páscoa? A Páscoa é um dia em que os cristãos honram a Cristo, sua crucificação e sua ressurreição. Aqueles que celebram o feriado assistem aos serviços religiosos que falam do sacrifício de Cristo na cruz.

Qual é o significado de Sexta-feira Santa?

A Sexta-feira Santa é um feriado bem conhecido que representa a crucificação de Jesus na cruz. A palavra alemã para Sexta-feira Santa é Karfreitag ou 'sexta-feira triste'.

como se conectar com o falecido

Por que é celebrada a Sexta-feira Santa? Sexta-feira foi o dia em que Jesus Cristo foi preso por proclamar que era o filho de Deus, conforme discutido na Bíblia; é um feriado que comemora o aniversário da crucificação e morte de Jesus Cristo.

De acordo com a Bíblia, a Sexta-feira Santa é dito ser 'de primeira importância' que Jesus morreu pelos nossos pecados, foi sepultado e ressuscitou no terceiro dia, 'tudo de acordo com o que Deus havia prometido nas Escrituras' (1 Coríntios 15: 3).

Após a Sexta-feira Santa, Jesus ressuscitou dos mortos três dias depois, no Domingo de Páscoa.

Durante a Quaresma, onde as pessoas 'jejuam' por 40 dias antes da Páscoa, todos com 14 anos ou mais devem se abster de consumir carne às sextas-feiras, e todos com 18 a 59 anos devem jejuar o dia todo, a menos que tenham um motivo médico para isso. isentar.

Apesar de não comermos carne durante a Quaresma, a Sexta-Feira Santa é um dia de reflexão para honrar o sacrifício de Jesus pelos nossos pecados.

RELACIONADO: O motivo pagão para comemorarmos a Páscoa com ovos coloridos e o coelhinho da Páscoa

Como a Quaresma se relaciona com a Páscoa e a Sexta-feira Santa?

Muitas vezes, as pessoas mostram seu respeito jejuando, evitando comer para mostrar sua tristeza. Algumas igrejas também desnudam seus altares e abafam seus sinos em sinal de luto.

A Páscoa é o feriado que todos costumam aproveitar, independentemente de terem ou não crenças religiosas. A Páscoa, para os cristãos, é um momento de lembrar Jesus Cristo e seu sacrifício que foi feito por nós.

É algo que ajuda as pessoas a reconhecer seu sacrifício e amor por nós como seus irmãos e irmãs e filhos de Deus.

Como começou a prática das cestas de Páscoa?

Diz-se que os cestos de Páscoa começaram na Alemanha, onde as crianças criavam ninhos feitos de folhas e ramos onde a 'Lebre da Páscoa' deixava guloseimas. Outras interpretações dizem que a tradição começou no Oriente Médio entre os agricultores, onde as mudas foram abençoadas com uma colheita próspera.

Nos Estados Unidos, a Páscoa costuma ser uma desculpa para trazer à tona histórias do Coelhinho da Páscoa, contando às crianças como ele pula em suas casas e quintais deixando ovos recheados de doces e outras guloseimas.

É diferente para cada família o que eles decidem fazer para comemorar. Geralmente é uma caça aos ovos de Páscoa para ver quem consegue reunir mais guloseimas para comemorar no dia.

Para minha família, quando crianças, costumávamos acordar para uma caça aos ovos de Páscoa em toda a casa. Depois de colhermos os ovos atribuídos a cada criança, recebemos as cestas de Páscoa que foram preparadas para nós.

barra difusora de sexo

Eles tinha mais doces e presentes neles para celebrar o feriado divertido. Meus pais tornaram uma tradição nos dar um de nossos DVDs favoritos, lançado naquele ano. Passávamos o dia assistindo a filmes depois de irmos para a igreja.

Fomos à igreja durante o feriado da Páscoa para aprender e nos concentrar em recontar a verdadeira história sobre Jesus Cristo e seu sacrifício por nós e os três dias que ele passou no túmulo antes de ressuscitar. Voltamos para casa e todos leríamos a história novamente, certificando-nos de que conhecíamos os detalhes e o sacrifício que foi dado por nosso Salvador Jesus Cristo.