Qual é o significado simbólico da flor da íris?

Imagem de uma flor de íris por Couleur da Pixabay

Atualizado em 2020.04.26 com novos links e recursos.

A íris é a flor simbólica que representa o arco do arco-íris entre o Céu e a Terra, e esta flor foi o primeiro logotipo no topo do meu site.

O Iris simboliza globalmente a trindade e, como tal, existem três métodos principais de identificação do simbolismo com o Iris.

vendo sombras no escuro

Abaixo discutimos todos os três - o simbolismo da Deusa, o simbolismo da flor em si na linguagem das flores e o simbolismo das cores.

Os 3 tipos de simbolismo da íris

Foto de uma flor roxa de íris por Aaron Burden da Pexels

O Simbolismo da Deusa

Primeiro, Iris representa a Deusa.

A Deusa Íris é o arco-íris e a mensageira dos Deuses, uma deusa do mar e do céu . Ela está associada à comunicação, mensagens, arco-íris e novos empreendimentos.

Seu pai, Thaumas, era um deus marinho, e sua mãe Elektra uma ninfa das nuvens. No mito, ela aparece como uma mensageira que executa tarefas, como uma entregadora de mensagens.

Ela é conhecida como uma das deusas que liga o mar ao céu, conectando O Mundo Espiritual ao Mundo Físico, ligando o Céu à Terra como um mensageiro divino.

Freqüentemente, a Deusa Íris aparece nas meditações como cor âmbar e rege a mediunidade ou as mensagens dos vivos para os mortos e vice-versa. É pensamento Iris liga os deuses à humanidade , e acredita-se que a flor tem o nome dela.

O Simbolismo Floral

A flor Íris também tem um significado rico.

Como uma flor com mais de 200 variedades em amplos espectros de cores e habitats, o Iris pode ser encontrado em quase todas as áreas do mundo físico, e especialmente perto de regiões ricas em água.

Na Grécia, flores roxas de íris eram tradicionalmente plantadas sobre os túmulos de mulheres para convocar a Deusa Iris para guiar os mortos em sua jornada.

A forma da flor - especificamente a trindade das pétalas - é um símbolo da conexão de três vias freqüentemente exigida na comunicação espiritual, entre Espírito - Meio - Destinatário da Mensagem.

No linguagem de flores , Iris simboliza esperança, coragem e verdade / confiança.

As próprias flores costumam aparecer em torno de pântanos e cursos d'água, geralmente simbolizando abundância. Eles também são alguns dos primeiros a aparecer na primavera, simbolizando o renascimento.

Portanto, ter essas flores por perto pode ser muito promissor para o seu jardim e para a sua prática espiritual ou de meditação.

O Simbolismo da Cor

A íris geralmente vem em azuis, roxos, brancos e amarelos, mas normalmente são roxos.

As flores externas da íris são roxas e essa cor simboliza a intuição e a percepção psíquica. Acessar e desenvolver suas habilidades intuitivas são essenciais para formar uma conexão clara e estável de você com o Espírito.

A cor floral central amarela é um símbolo da Luz Divina dourada que existe em cada pessoa quando conectada em um encontro sagrado entre os seres dentro do Mundo Espiritual e do Mundo Físico.

A Deusa aparece como um âmbar dourado.

Âmbar ou âmbar dourado freqüentemente simboliza a divindade ou cura espiritual e intuição. As cores mais comuns da íris, ouro e roxo juntas, expressam divindade e intuição.

O simbolismo geral da flor de íris

Foto de uma flor de íris cor de vinho com fundo castanho por Jacques GAIMARD da Pixabay

A Deusa Íris, a flor Íris e as cores da própria flor se combinam para formar o simbolismo perfeito para uma conexão universal e sagrada com o Espírito.

Esta é uma flor espiritualmente simbólica.

Iris geralmente simboliza uma trindade, um elo divino entre os Reinos do Céu e da Terra, habilidades psíquicas e intuição, verdade divina, esperança e renascimento.

provérbios sexy de pirata

Plantar em seu jardim e contemplá-lo pode trazer sentimentos intensificados de conexão, intuição e realeza divina.

Para mais informações sobre o simbolismo das flores e espiritualidade, continue lendo nos links abaixo -

amandalinettemeder.com

Outros artigos que você pode gostar:

Gostou desta postagem? Compartilhe!

Flower Language. O que a íris simboliza? Neste post vamos discutir. Imagem de uma flor de íris por Couleur de Pixabay com sobreposição de texto - Simbolismo de íris - Qual é o significado simbólico da flor de íris?