Zodíaco

O que significa a carta do tarô hierofante?

Significados das cartas de tarô hierofante: ereto, invertido e apaixonado

O Hierofante não é exatamente uma palavra que você usa todos os dias. No entanto, aqueles que praticam o Tarô sabem tudo sobre a carta do Tarô Hierofante.

Quando fazemos uma leitura por amor, nós pense em cartas como The Lovers ou O Dois de Copas e talvez até A Roda da Fortuna. Mas o Hierofante? O que esta figura de aparência religiosa de Papa pode nos oferecer?

Significados das Cartas do Tarô Hierofante

Palavras-chave com significado correto : Crenças religiosas, valores tradicionais, compromisso, religião, instituições, conformidade.

Palavras-chave com significado invertido : Liberdade, tradições desafiadoras, inversão de papéis, não conformidade, estilo de vida atípico

RELACIONADO: As perguntas certas a fazer no tarô (para uma leitura precisa das cartas)

O Hierofante faz você perceber que você tem uma escolha. Sua orientação, quando correta, existe para encorajá-lo a buscar a verdade. Esta carta também está associada à religião, fé, mentalidade de rebanho, tradição e status quo.

Quando invertido, o Hierofante é um rebelde que implora ao buscador para encontrar sua própria verdade . Esta carta significa desafio, risco e coragem para seguir o próprio caminho.

A descrição da carta do tarô hierofante

Governado por Touro, o Hierofante é o símbolo masculino da sabedoria espiritual no baralho do Tarô.

O 5ª carta nos Arcanos Maiores , esta figura é semelhante a um sumo sacerdote ou um papa. Ele é a contraparte masculina da Grande Sacerdotisa e serve ao propósito de despertar o buscador e estimular idéias nobres dentro dele.

Em alguns baralhos, ele é retratado como tendo uma audiência ou, melhor, uma assembleia de dois ou mais 'buscadores' - aqueles que vêm a ele em busca de orientação e sabedoria. Embora ele seja originalmente associado à religião e à Cruz Papal, ele é muito mais uma força espiritual neutra de sabedoria.

Foto: volkovslava / shutterstock

Sua mão direita é um símbolo do Céu e da terra, e as chaves que cruzam aos seus pés também estão lá para representar o plano espiritual e a existência terrena. Ele é o professor dentro dos Arcanos Maiores, aquele que nos mostrará como saber o significado de, 'Como está acima, assim é abaixo'.

RELACIONADO: Como ler cada carta de tarô no naipe de Copas Baralho de Arcana Menor

Significado de hierofante ereto

Quando o cartão Hierofante está na posição vertical em sua leitura, é um chamado para despertar para você.

O que você deveria estar prestando atenção é o caminho em que está atualmente. Você está feliz neste caminho? Você está infeliz? Há algo mais que você deveria estar fazendo? Você é um impostor, fingindo voar pela vida, sabendo muito bem que você não está seguindo seu coração ?

O Hierofante implora que você faça a coisa certa sozinho. Como uma carta de espiritualidade, quando ereta, esta carta pede que você considere uma vida que é espiritualmente guiada e, se você receber esta carta, pode muito bem ser algo de que você precisa.

datas cúspides de gémeos

O Hierofante ereto é uma carta estóica, refletindo de volta sua própria natureza severa. Talvez essa seja uma maneira de mostrar que você precisa se dobrar como uma palheta, em vez de se quebrar como uma varinha de vidro.

O honesto Hierofante sugere, dependendo das cartas que o cercam, que você procure grupos que compartilhem interesses semelhantes e se junte a eles. Esta carta exorta você a encontrar algo sólido em sua vida, algo confiável, mesmo que apenas na mente e no coração.

Significado de hierofante invertido

Aqui temos uma carta que não significa nada negativo quando é revertida. No caso de um Hierofante invertido, concluímos que estamos prontos para mudanças, e em uma leitura , esta carta significa liberdade, libertação, novidade e confiança.

Lembre-se de que ainda é uma carta de espiritualidade, portanto não é uma carta de pura rebelião; é um cartão de sugestões que permite saber que se não encontrou o que procura, continue, pois se o tentar, chegará lá.

Embora esta carta não garanta um caminho para a liberdade ou iluminação, ela certamente representa a liberdade pessoal e o direito de escolher um estilo de vida adequado a quem quer que esteja vivendo essa vida.

E, principalmente, este cartão é o cartão 'confiar em você mesmo' , sempre lá para lhe mostrar que, seja o que for que você queira deste mundo, você pode criar para si mesmo, se você acreditar e se esforçar.