Zodíaco

O que significa a carta de tarô Imperatriz?

Qual é o significado da carta da Imperatriz no Tarot?

O ler cartas de tarô é uma tradição que existe há séculos. É usado como uma forma de prever o que ainda não aconteceu, e também para trazer sabedoria e orientação para diferentes situações de vida.

A carta do Tarô da Imperatriz é a terceira carta do Tarô, e aquela que irradia a energia feminina divina completa.

Os significados das cartas de tarô da imperatriz

Palavras-chave com significado correto : Divina feminilidade, gravidez, maternidade, criatividade, feminilidade, sensualidade, equilíbrio

Palavras-chave com significado invertido : Insegurança, dificuldade para conceber, falta de abundância e crescimento, vigoroso ou dominador

RELACIONADO: As perguntas certas a fazer no tarô (para uma leitura precisa das cartas)

A carta da Imperatriz é uma das cartas mais benevolentes do Tarô e contém uma mensagem poderosa e bela.

acordei com uma música na minha cabeça que significava

A carta do Tarô Imperatriz é um de verdadeira feminilidade e maternidade . Ele nos chama a ser mais suaves, tanto conosco mesmos quanto com aqueles que nos cercam, incluindo aqueles de quem cuidamos.

Sejamos homens ou mulheres, esta é uma carta que significa que nos entregamos mais ao nosso lado protetor, o que também significa todas as coisas domésticas.

A carta do Tarô da Imperatriz não é apenas sobre a feminilidade divina ou gravidez, mas verdadeiramente saboreando uma vida doméstica saudável e produtiva na qual todos nos sentimos apoiados, amados e encorajados a crescer. Esta é uma energia muito abundante, denotando que qualquer que seja a situação que foi o foco da leitura, ela continuará crescendo.

Há também uma forte conexão com a criatividade, o sucesso e a intuição com esta carta, significando que pode ser hora de explorar um novo caminho espiritual.

A descrição da carta de tarô da imperatriz

Na maioria das vezes, a carta da Imperatriz é retratada como uma mulher aparecendo em paz, deitada com um vestido esvoaçante, usando uma coroa com doze pontas.

Os pontos representam os signos do zodíaco e os meses do ano, mostrando uma conexão com o mundo ao seu redor.

O vestido que ela está usando é decorado com romãs, um alimento que tradicionalmente significa fertilidade e abundância .

compatibilidade lua com câncer

Foto: shutterstock

Perto está o símbolo do planeta Vênus , aprofundando a conexão com o divino feminino e o amor. Ela também está cercada por uma floresta exuberante, enfatizando sua conexão com a terra, bem como a fecundidade de crescimento associada a esse imaginário.

RELACIONADO: O Significado de Cada Carta de Tarô Arcana Menor na Suíte Espada

Significado da Imperatriz Ereta

Tirar uma carta da Imperatriz na posição vertical no Tarô significa que tudo o que você está questionando ou procurando por respostas, será abundante com novo crescimento.

A Imperatriz é a mais poderoso preditor de gravidez em todo o Tarot. E embora muitas vezes seja visto como uma representação bastante literal de uma nova vida, também aponta para a ideia de estar grávido de possibilidades.

Esta é uma carta tão abundante e gratificante que traz uma riqueza de possibilidades para qualquer leitura. Ele também possui um significado poderoso quando se trata de autocuidado, pois nos pede que cuidemos de nós mesmos como faríamos com uma criança e garantamos que reservamos um tempo para nos cuidar, tanto no corpo quanto no espírito.

citações fortes de tatuagens

Quando vemos a carta da Imperatriz, isso significa que a vida tomará uma direção mais positiva.

Sentiremos maior clareza em viver com o coração. Uma maior criatividade levará à abundância financeira, o amor se tornará mais profundo e apaixonado, e nossas vidas irão inchar com o intensidade enraizada na busca de um despertar espiritual .

Embora este cartão carregue apenas energia positiva, há um aviso associado a ele: se a idade fértil e uma gravidez não for desejada, certifique-se de tomar precauções, pois significa que este é um resultado provável, seja planejado ou não.

Significado de Imperatriz Invertido

Mesmo que não gostemos de usar palavras como 'mau' ou 'bom', porque na vida e no Tarô tudo é visto como estando em equilíbrio entre si, o lado reverso desta carta é mais desafiador e traz uma energia difícil.

Embora com o lado certo para cima, a carta denota nada além de abundância e crescimento, ao contrário, é a falta deles que carrega o maior significado.

Puxar o cartão Empress ao contrário significa uma desconexão entre o leitor e sua energia feminina , que tanto homens quanto mulheres podem carregar.

A falta de energia feminina pode parecer excessivamente controladora, desconectada, fria e mecânica. Pode haver uma desconexão com nosso corpo, senso de sexualidade e até mesmo com o próprio mundo.

Bloquear o recebimento de nossa própria energia feminina pode afetar muito a ferida de nossa mãe e o tipo de amor que encontramos quando crianças.

Este cartão também pode significar uma obsessão com os aspectos materiais e físicos da vida, incluindo dinheiro, roupas e a aprovação social dos outros, enquanto negligenciamos ou ignoramos aqueles que estão mais próximos de nós em nossas vidas. Também pode haver uma tendência para se entregar ao trabalho e negligenciar sua vida emocional.

Receber a carta da Imperatriz invertida pede que você faça uma pausa, diminua o ritmo e tente incorporar uma abordagem mais suave e amorosa a você, às pessoas ao seu redor e à vida em geral.