Auto

O que significa a cor azul?

Azul é a cor do oceano e do céu. Para ver um gaio azul significa que boa sorte está vindo em sua direção.

O que significa a cor azul?

Na natureza, quando você vê o azul, sua mente o associa psicologicamente com vastidão, liberdade e tranquilidade.

.

RELACIONADO: O que sua cor favorita diz sobre quem você realmente é

O céu e o oceano que representam as possibilidades infinitas da existência ilustram por que a cor azul simboliza os sentimentos essenciais para a existência humana.

O azul representa a jornada espiritual de uma pessoa e as diferentes maneiras Deus pode se manifestar na sua vida.

Olhos azuis pode significar que você carrega certos traços de personalidade genética.

Aqui está o que a cor azul significa na psicologia da cor, literatura e espiritualidade:

Universalmente, a cor azul significa:

-sabedoria

-profundidade

-estabilidade

-Confiar em

-lealdade

-cura

-saúde

-tranqüilidade

- suavidade

- as profundezas da consciência

—O poder do intelecto

—Universalidade

citações animadoras engraçadas

Na psicologia da cor, a cor azul significa:

O azul tem uma clareza especial.

- tristeza

-verdade

-honestidade

aproximando-se de um cara

Na literatura, a cor azul significa:

Azul é a estabilidade calma que nossa consciência alcança quando está pirando.

O azul é popularmente referenciado como prenúncio, simbolismo e estado psicológico de personagens de filmes , livros , e arte, e poesia .

Na arte, o azul é a cor ideal da paisagem.

Cerúleo, uma tonalidade opaca fortemente favorecida por Pintores impressionistas é a cor ideal para paisagistas. Monet usou cerúleo para representar o estado de realidade onírico.

Suas obras, que frequentemente apresentam a cor azul, são utilizadas como modo de reflexão profunda nas linhas entre consciência e inconsciência.

Os artistas também usam o azul para transmitir uma tristeza avassaladora. Pablo Picasso O Período Azul é especialmente famoso; ele ilustra como muito azul pode oprimir e prejudicar a espiritualidade.

Tons de azul intenso lembram melancolia, depressão e tristeza . Picasso usou suas pinturas monocromáticas para refletir sua experiência de pobreza relativa e instabilidade.

A cor azul e seu significado na mídia:

O azul aparece em todas as partes de nossas vidas. Quando contrastado com cores mais quentes , sua frieza traz à tona o vibração de vermelho e amarelo.

Também pode funcionar como um meio de reflexão: com que frequência você desejou encontrar um pitoresco lago de água azul para se olhar?

Há uma razão pela qual produtos e serviços relacionados à limpeza e frescor ( filtros de purificação de água , líquidos de limpeza, condicionadores de ar, água mineral ) são azuis.

No filme , o azul equilibra o tiro. Em filmes, a cor azul costuma ser usada para atenuar os tons de laranja mais quentes comumente vistos em um filme. Enquanto o vermelho, com sua tonalidade intensa e vibrante, representa a paixão, o azul traz a calma do espectador.

No filme vencedor de Melhor Filme, Moonlight, o azul representa um espaço de liberdade e imaginação. O azul do oceano no filme ilustra um momento em que Quíron consegue ser ele mesmo, sem o olhar atento de pressões externas.

Espiritualmente, a cor azul significa:

O azul, apesar de ser uma cor muito universal, pode assumir diferentes conotações através de culturas e religiões .

A cor azul e seu significado nas artes de cura:

Os cristais azuis, por causa de sua conexão com o equilíbrio e a harmonia, são essenciais para rituais de cura .

Azul pedras de cura são especialmente populares em rituais de limpeza e cura por causa de como evocam uma serenidade doce e gentil.

Por exemplo, os minerais azuis ajudam seus usuários a manter o foco; a cristais promovem equilíbrio, harmonia interior e honestidade.

O pigmento para o azul vem de um mineral raro chamado lápis-lazúli; o azul, além de ser uma cor muito universal, é a cor de muitos cristais e minerais essenciais para a cura espiritual.

Cristais azuis são especialmente úteis no encaminhamento comunicação efetiva - ao encorajar a confiança e a compreensão, os cristais ajudam desbloquear repressão ou negatividade em nossos relacionamentos.

RELACIONADO: Significado espiritual do topázio azul

O azul vem em muitos tons diferentes, e todos esses tons significam coisas ligeiramente diferentes no reino de orientação espiritual .

O significado do azul na religião:

Blue originalmente representava a verdade. O azul é a primeira cor artificialmente fabricada por seres humanos. O azul tem uma conexão direta com o reino celestial.

Azul na bíblia representa o paraíso . pois é a cor dada para lembrar as pessoas do céu, o reino celestial. No livro sagrado, avistamentos de Deus são frequentemente seguidos por calçadas feitas de Safiras .

Tons de azul e o significado de cada um:

Azul claro

Feliz e brilhante, o azul claro é o matiz mais alegre e despreocupado da família de cores. Azul claro é o cor do verão ; representa:

- saúde

-cura

-tranqüilidade

-entendimento

- suavidade

Azul escuro

-intensidade

-potência

-ao controle

Freqüentemente associada à masculinidade, a cor é especialmente favorecida pelas corporações.

Boquetes incircuncisos

Azul egípcio

Azul egípcio é o primeira cor feita pelo homem , de acordo com fontes arqueológicas.

No Antigo Egito, o azul representava a verdade. Devido à sua conexão com o Nilo e o céu, representava o mundo, a vida, a criação, a abundância e a fertilidade.