Auto

Este é o cheiro que sua vagina deveria cheirar

Qual deve ser o cheiro da sua vagina?escritor

Não me importa o quão confortável você esteja com seu próprio corpo, todos nós temos aqueles momentos em que pensamos em como cheiramos lá embaixo.

Talvez seja no consultório médico antes de um exame pélvico, ou pode ser quando seu parceiro está se dirigindo à sua vagina para se divertir de perto e pessoal. Você se pergunta: 'Estou com cheiro normal? E o que é normal de qualquer maneira? Qual deve ser o cheiro da sua vagina? '

'Uma vagina saudável não deve cheirar a nada', diz o Dr. Ronald D. Blatt, cirurgião-chefe e diretor médico do Manhattan Center for Vaginal Surgery .

Mas as vaginas geralmente têm cheiros - não horríveis porque fazem você desmaiar, mas têm seus próprios odores ou fragrâncias.

Na maioria das vezes, esses cheiros de vagina não são horríveis - eles apenas cheiram a vagina ; como a maneira como às vezes você cheira a suado ou como seus pés cheiram mal em certos sapatos. Nós cheiramos como humanos e o cheiro que sua vagina deve cheirar depende de certos fatores. Se você acabou de tomar banho e lavar suas roupas de mulher, provavelmente não há nenhum cheiro. Mas se você acabou de fazer uma maratona de sexo, sua vagina terá um odor.

333 significado nos negócios

RELACIONADO: Perguntamos aos homens o que eles REALMENTE pensam sobre o cheiro da sua vagina

Cada vagina tem seu próprio perfume único , que é uma combinação das bactérias normais que residem em sua vagina, sua dieta, se você usa tecidos naturais ou sintéticos, seu nível de higiene, seus hábitos de banheiro e o que suas glândulas segregam. É importante não esquecer que a vagina também secreta feromônios que supostamente despertam o interesse e a excitação sexual.

emma roberts abusivo

'Eu não sei como descrever o que sua vagina deve cheirar, mas eu posso te dizer como é não deveria cheira como ', diz Mary Jane Minkin, M.D., professora clínica de obstetrícia, ginecologia e ciências reprodutivas na Escola de Medicina da Universidade de Yale. 'A vagina não deve cheirar a peixe podre ou qualquer coisa podre ... o odor pessoal [descreva] é de vaginose bacteriana , o que é realmente um desequilíbrio das bactérias dos mocinhos e dos bandidos (os bandidos são as bactérias anaeróbias que tendem a crescer demais, e os anaeróbios classicamente produzem um odor desagradável ou podre). '

O pH da vagina é um indicador importante do que está acontecendo lá.

via GIPHY

“Muitas mulheres percebem após menstruar que há um odor diferente”, diz Sara Gottfried, MD., Fundadora e diretora médica do Centro Gottfried de Medicina Integrativa e autora de A cura hormonal . 'Muitas mulheres notam uma mudança no cheiro depois de fazer sexo. O sêmen é realmente básico - tem um pH em torno de oito - então, quando você faz sexo, ele muda o pH da vagina para o lado básico das coisas. '

RELACIONADO: 8 coisas que sua vagina deseja DESESPERADAMENTE que você saiba

A boa notícia é que as vaginas são autolimpantes e produzem naturalmente algum corrimento que ajuda a ejetar germes e bactérias para fora do corpo, como um segurança no exclusivo Vagina Club. Você tem corrimento regular, que é principalmente branco com um pouco de amarelo, mas quando é cinza, verde neon ou amarelo, isso não é bom.

símbolos e códigos de linguagem leves

Se sua vagina estiver coçando ou sentindo dor, esses são sinais de que algo não está certo. Você tem uma infecção ou algo mais sério e deve consultar o seu médico o mais rápido possível.

“Outra coisa que vemos causando maus odores é um tampão retido”, disse o Dr. Minkin. “Se alguém notar um odor desagradável, verifique se há um tampão retido (algo que as pessoas esquecem de tirar no final da menstruação). Se eles encontrarem um e não puderem removê-lo, ligue para o provedor de saúde para removê-lo. Essa é uma das poucas vezes que uma ducha seria útil e, em seguida, siga com um pouco de RepHresh (uma solução de venda livre que ajuda a manter os níveis de pH saudáveis).

via GIPHY

No que diz respeito ao olfato, o Dr. Minkin diz: 'Há momentos em que vejo mulheres que se queixam de um odor e não sinto cheiro de nada anormal. A única coisa que desencorajo fortemente as mulheres de fazer é usando produtos perfumados na vagina porque esse tecido é o mais delicado do corpo e o mais sensível à irritação (como um alérgeno). '

Na maior parte do tempo, não mexa na sua vagina. Ele sabe se cuidar. Se você vir ou cheirar algo que não parece certo, peça a um profissional para verificar.