Auto

Existem 9 'tipos' diferentes de inteligência - que tipo você é?

Existem 9 Diferentesescritor

Você já participou de uma palestra ou assistiu a uma palestra e ficou completamente perdido? Você se perguntou se tinha algum tipo de inteligência? Bem, não desanime, porque todo mundo tem algum tipo de inteligência e, embora possa não ser o tipo que dá notas altas no SATs, ainda é valioso e maravilhoso. Você não é estúpido - ninguém é.

A teoria das inteligências múltiplas foi desenvolvida por Howard Gardner, PhD. , Professor de Educação na Havard University. O que outros cientistas pensaram foi apenas habilidades interpessoais (habilidades pessoais), Gardner percebeu que eram, na verdade, tipos de inteligência.

visitas de entes queridos falecidos

Pense nisso: por ser um gênio da matemática, você tem a capacidade de compreender o mundo, assim como ser inteligente as pessoas - apenas de uma perspectiva diferente. Se você não for um gênio da matemática, talvez não consiga resolver o problema de Tony viajar em uma velocidade, Julia em outra e descobrir em que ponto eles se encontrarão. Mas é provável que você tenha as habilidades necessárias para encontrar a pessoa certa para isso.

RELACIONADO: É você? 10 tipos de personalidade que lutam para encontrar o amor verdadeiro

Com isso, aqui estão os nove tipos de inteligência. Qual deles descreve melhor o seu tipo de personalidade?

1. Inteligência naturalista ou natureza inteligente

Pessoas com inteligência naturalista têm sensibilidade e apreço pela natureza. Eles geralmente são ótimos em nutrir e cultivar coisas (polegar verde), bem como ter a capacidade de cuidar e interagir com os animais. Eles gostam de ter animais de estimação, aprender sobre a natureza e adoram acampar, caminhar, caminhar e escalar. Eles também têm consciência de uma mudança no clima.

2. Inteligência musical ou som inteligente

Se você é musicalmente inteligente, adora música, aprecia ritmo e composição e é dotado com a habilidade de compor, cantar e / ou tocar um instrumento, pode facilmente memorizar músicas, distinguir entre diferentes sons, pode dizer imediatamente quando uma nota é desafinado e quase sempre com uma música passando pela sua cabeça.

3. Inteligência lógico-matemática ou número / raciocínio inteligente

Se esse for o seu tipo de inteligência, você tem a capacidade de pensar conceitualmente e abstratamente e de discernir padrões lógicos e numéricos. Jovens adultos com muita inteligência lógica estão interessados ​​em padrões, categorias e relacionamentos. Eles são atraídos por problemas aritméticos, jogos de estratégia e experimentos.

RELACIONADO: Pessoas com ESTE tipo de personalidade têm maior probabilidade de trapacear, afirma o estudo

4. Inteligência existencial ou vida inteligente

Pessoas com inteligência existencial tratam de questões profundas relacionadas à existência humana e estão constantemente pensando sobre o significado da vida, por que morremos e como chegamos aqui.

5. Inteligência interpessoal ou pessoas inteligentes

O indivíduo com esse tipo de inteligência é capaz de detectar e responder (da maneira apropriada) aos humores, motivações e desejos dos outros. Se esse for o seu tipo de inteligência, você é um líder entre seus colegas, é ótimo em se comunicar e tem a capacidade de considerar vários pontos de vista.

6. Inteligência cinestésica corporal ou inteligência corporal

portais espirituais portais

Claramente, as pessoas com esse tipo de inteligência amam o movimento, seja esportes, dança ou qualquer tipo de ação. Eles precisam ser ativos. Eles aprendem fazendo, são bem coordenados com habilidades motoras fantásticas, têm uma tonelada de energia física e gostam de descobrir como as coisas funcionam.

7. Inteligência linguística ou palavra inteligente

Você ama palavras? Você pode ter esse tipo de inteligência se gosta de ler, escrever e aprender línguas. Pessoas que são abençoadas com inteligência linguística são boas em ensinar e explicar coisas aos outros, de maneira que as tornem fáceis de entender. Eles notam erros gramaticais, têm um grande vocabulário, são capazes de se lembrar de citações e ditos famosos, adoram trocadilhos (mesmo que revirem os olhos) e apreciam sua coleção de livros.