Desgosto

Tédio e mais 9 razões pelas quais as pessoas se apaixonam

Foto: krakenimages.com / Shutterstock

Como a maioria das coisas boas, o amor é ótimo, até que você enjoe dele. Claro, talvez existam alguns amores que são construídos para durar, mas, em geral, o amor tende a ser mais um tipo de situação temporária. No fim do dia, caindo de amor parece ser quase tão comum quanto cair nele.

Não vou adoçar: deixar de amar é uma merda. Provavelmente, a única coisa pior do que deixar de amar é ver outra pessoa deixar de amar você.

cupons para namorado

Seja qual for o lado em que você esteja, quase sempre é garantido que será uma jornada longa, confusa e dolorosa. Mesmo se você é o único que se apaixonou primeiro, a maior pergunta em sua mente provavelmente é: 'Por quê?'

As pessoas descrevem o abandono do amor de várias maneiras diferentes. Falamos sobre sentir que a faísca se foi ou perceber que a pessoa por quem nos apaixonamos simplesmente não está mais lá. Mesmo que pareça que a pessoa que partiu seu coração de repente acordou um dia e decidiu que não te ama mais, provavelmente há mais do que isso.

As pessoas se apaixonam por todos os tipos de razões, incluindo algumas razões que provavelmente nunca entenderemos. Mas quando você está cuidando de um coração partido , você quer respostas e, quando quer respostas, 'Eu simplesmente não sinto o mesmo' não vai resolver.

Francamente, terminar é como ter seu voo cancelado: é confuso e perturbador, e você sente que merece uma explicação, mas provavelmente não vai conseguir uma.

Essencialmente, a pessoa que se apaixonou por você cancelou seu voo e o deixou perdido. Embora não possamos reservar seu próximo voo para você, podemos ajudar a fornecer algumas respostas. No final do dia, não há dois relacionamentos desmoronando da mesma maneira, mas aqui estão algumas das razões mais comuns pelas quais as pessoas deixam de amar.

Aqui estão 10 razões pelas quais as pessoas se apaixonam:

1. Eles pararam de se comunicar

O o conflito não foi resolvido , as necessidades não foram expressas e as afirmações não foram ditas. Se uma boa comunicação é a chave para construir um relacionamento saudável, a falta dela certamente pode dissolver um.

2. Eles se consideravam um dado adquirido

Isso é fácil assumir que o amor é incondicional e subsequentemente ficarem preguiçosos um com o outro. Quando o respeito e a bondade desaparecem, o amor também desaparece.

3. As expectativas não foram atendidas

No começo, é fácil acomodar as necessidades e desejos de seu parceiro. Com o tempo, no entanto, as pessoas geralmente adotam o padrão de 'apenas serem elas mesmas' e param de se curvar a as expectativas de seu parceiro se essas expectativas não forem compartilhadas.

4. Um deles descobriu algo novo sobre seu parceiro

A traição pode alterar radicalmente como alguém se sente em relação ao parceiro. Descobrir que seu parceiro escondeu algo de você, o traiu ou se comportou de maneira inconsistente com quem você pensava que ele era pode causar danos irreparáveis ​​ao relacionamento.

5. O ciúme avassalador tomou conta

Sim, é reconfortante saber que seu parceiro quer você para ele. Mas quando o ciúme toma conta, não há espaço para confiança.

6. O relacionamento não foi construído sobre uma base sólida

Se o relacionamento começou mal, mudou muito rápido no começo ou foi produto de um caso, provavelmente não está enraizado o suficiente para resistir ao tempo ou superar quaisquer obstáculos reais de relacionamento.

7. Eles eram incompatíveis

À medida que um casal se conhece melhor - e os fogos de artifício iniciais diminuem - eles podem descobrir que seus estilos de vida, prioridades e valores não se alinham.

8. Eles estavam entediados

Ou exaustão. O relacionamento perdeu o brilho ou se tornou muito trabalhoso para uma ou ambas as pessoas lidarem.

9. Um evento importante na vida mudou as coisas

Ela deu à luz e ele não a vê mais como amante, apenas como mãe. Ele foi demitido e de repente entra em depressão e recusa a ajuda dela. Em vez de abraçar as aventuras da vida juntos, alguns casais desmoronam sob a pressão das dificuldades ou do desconhecido.

10. Não era amor em primeiro lugar

A luxúria pode se disfarçar de amor. Uma vez que a lua de mel acabou, no entanto, também pode deixar um relacionamento vazio e carente.