Auto

Você deve usar sabão para lavar sua vagina?

como lavar sua vagina

Nunca esquecerei a primeira vez que coloquei sabonete na vagina. Eu era apenas uma criança preparando um banho de espuma para mim e decidi derramar várias tampas cheias (ok, era a maior parte do frasco) de xampu para Cabeça e Ombros para fazer a espuma que eu ansiava. Quando a banheira estava cheia, eu praticamente entrei! O que eu não sabia era que segundos depois eu iria pular de novo, pulando de uma perna para outra enquanto agarrava meu lixo de senhora em agonia absoluta.

Foi então que fiz uma promessa vitalícia de manter o sabonete longe da vagina, e aqui estou, aos 35 anos, e nunca tive uma infecção por fungos. Coincidência? Boa genética? Sorte simples? Pode ser. Mas gosto de pensar que aprendi da maneira mais difícil quecomo lavar sua vagina não envolve sabão.Porque não só bagunça o pH vaginal, mas há muitas outras coisas que podem dar errado.

celebração da lembrança das citações da vida

Bem, eu não sou uma cientista, mas sou uma mulher cis, o que significa que sou heterossexual e tenho uma vagina. Se você for como eu (e definitivamente é se estiver lendo esta missiva sobre todas as coisas vaginais), você já sabe que há muitas informações concorrentes por aí sobre os cuidados e o bem-estar da vagina. Não importa o quão bem versado você seja, pode ficar confuso.

RELACIONADO: 10 alimentos que são surpreendentemente ótimos para sua saúde vaginal

No marketing, recebemos repetidamente a mensagem de que nossas vaginas são ruins, fedorentas e sujas. Portanto, é de se admirar que tantas de nós gastem nosso tempo e dinheiro comprando coisas como lenços umedecidos, limpadores vaginais especiais e coisas do gênero? Quando o mundo continua dizendo que sua vagina é um monstro, pode ser difícil não começar a acreditar.

Embora a vagina seja uma besta, ela é apenas uma no melhor sentido da palavra. A vagina é poderosa, resistente e acima de tudo ... limpa, limpa, limpa! Mulheres do mundo, ouçam-me agora e vejam as minhas citações se não acreditam em mim (trouxe RECEITOS, vocês).

Embora vivamos em um mundo patriarcal e com ódio à vagina (não precisa de recibos para isso, apenas olhe ao redor), também vivemos em um mundo onde mais e mais mulheres e mais e mais médicos estão falando sobre a melhor maneira de mantenha sua vagina saudável. Se você está pensando em usar sabonete na vagina, faça o oposto do que faria em um filme de prisão: jogue o sabonete.

Bom. Agora, em vez de pegar, aqui está o que você precisa saber sobre como lavar sua vagina e mantê-la limpa da maneira certa:

1. Sua vagina tem seu próprio pH.

Você conhece aqueles velhos comerciais de desodorante Secret? Aqueles em que dizem que o produto é forte o suficiente para um homem, mas com pH equilibrado para uma mulher? Acontece que não era apenas uma pilha de porcaria inventada por um departamento de marketing em algum lugar por aí.

Você tem PH de mulher e isso é importante! Na vagina, seu pH nunca deve cair abaixo de 4,5 . Isso é um pouco ácido e é a única coisa com que você precisa se preocupar em termos de 'limpeza'.

2. Sua vagina se limpa sozinha.

Quando você começa a introduzir coisas como corantes, fragrâncias, produtos de limpeza antibacterianos, está deixando todo o sistema ecológico que é sua vagina fora de controle, e isso pode causar problemas.

problemas de raiva de pisces

RELACIONADO: Oito sinais de alerta vermelho grandes que sua vagina não está muito saudável

3. Usar sabonete na vagina causa problemas.

Então você decidiu enfiar um sabonete na vagina. Esta foi uma má idéia. Claro, você pensou que ia se livrar do cheiro estranho, mas aqui está uma notícia: sua vagina está suposto cheirar.

Não deve cheirar a sabonete, flores ou biscoitos de açúcar. Deve cheirar a vagina. Quando você usa sabonete, você tropeça sua vagina no meio de fazer seu trabalho . Isso pode causar secura vaginal, infecções por fungos e secura generalizada.

4. Use água morna.

Sua vagina está mais limpa que sua boca. No entanto, costuma passar o dia longe da luz, coberto por calcinhas, suando e removendo células da pele. É por isso que são as áreas externas ao redor dos órgãos genitais que precisam de limpeza, mas mesmo isso deve ser feito com cuidado e sem sabão.

A pele da vulva, como o resto da pele, tem poros que secretam óleos. Para controlar o suor, o óleo e as células mortas da pele de outrora, basta entrar no chuveiro e usar água morna para lavar suavemente as áreas ao redor da vagina, com cuidado extra para enxaguar bem as dobras da pele.

Isso é literalmente tudo o que você precisa fazer. Além do mais, é literalmente tudo que você deve estar fazendo se você quer uma vagina feliz e saudável em sua vida.

5. Se você vir algo, diga algo.

Se você acha que algo está errado lá embaixo - digamos, está diferente do normal, você está sentindo desconforto ou percebe um odor desagradável - coloque o sabonete e vá ao médico. Atlanta OB / GYN, Dra. Jacqueline Walters (você a conhecerá melhor de Casado com a medicina no Bravo, se você é fã como eu), aponta que enquanto vagina malcheirosa não é algo agradável, também não é lavá-la continuamente com sabonete como se isso fosse melhorar as coisas. Não vai.

Vá ao seu médico para esclarecer qualquer dúvida. Você e sua vagina vão ficar juntos para o resto da vida. Como vocês se dão é entre vocês dois, e o primeiro passo para a paz no reino proverbial é se afastar do sabão!