Mix Matinal

O senador Tom Cotton, um aliado de Trump, não se juntará ao desafio do colégio eleitoral do Partido Republicano, dizendo que 'não vai lhe dar um segundo mandato'

O senador Tom Cotton (R-Ark.) Há muito é um aliado próximo do presidente Trump, veiculação de anúncios de cinco dígitos atacar Joe Biden em estados de campo de batalha e escrever um artigo de opinião apoiando a ideia de Trump de implantar os militares para reprimir protestos. Quando Trump perdeu para Biden em novembro, Cotton disse que o presidente tinha todo o direito de buscar recursos legais e recontagens.

significado espiritual da quebra de eletrodomésticos

Mas na noite de domingo, Cotton disse que não se juntará a uma dúzia de outros senadores republicanos para desafiar a derrota de Trump. A coalizão, liderada pelo senador Ted Cruz (R-Tex.), Planeja se opor na quarta-feira, quando o Congresso se reunir para certificar a vitória do colégio eleitoral do presidente eleito Biden.

Cotton disse no domingo que o plano ultrapassa o papel amplamente cerimonial do Congresso e advertiu que, se o Partido Republicano prevalecesse, basicamente encerraria as eleições presidenciais e colocaria esse poder nas mãos de qualquer partido que controle o Congresso.

A história do anúncio continua abaixo do anúncio

Os fundadores confiaram nossas eleições principalmente aos estados - não ao Congresso, disse Cotton. em um comunicado à imprensa. Eles confiaram a eleição do nosso presidente ao povo, agindo por meio do Colégio Eleitoral - não do Congresso. E eles confiaram o julgamento das disputas eleitorais aos tribunais - não ao Congresso.

Cotton, porém, continuou apoiando as alegações infundadas do presidente de fraude eleitoral generalizada e disse que apoiava a criação de uma comissão para estudar os resultados das eleições.

A decisão do senador do Arkansas destaca a forte divisão no Partido Republicano sobre as contínuas tentativas de Trump de permanecer no poder, e separa Cotton, que é visto como um provável candidato à presidência em 2024, de outros supostos adversários, incluindo Cruz e o senador Josh Hawley (R -Mo.).

O senador Ted Cruz (R-Tex.) Anunciou em 2 de janeiro que uma dúzia de senadores republicanos pretendem desafiar a vitória do presidente eleito Joe Biden. (Reuters)

Número crescente de leais a Trump no Senado promete desafiar a vitória de Biden

Um porta-voz da campanha do presidente não respondeu imediatamente ao pedido de comentários do The Washington Post na manhã de segunda-feira.

A história do anúncio continua abaixo do anúncio

O grupo de senadores republicanos de Cruz anunciou no fim de semana que rejeitaria eleitores de alguns estados decisivos vencidos por Biden, convocando uma auditoria de emergência de 10 dias para investigar as alegações de fraude infundadas do presidente.

Embora o desafio atrase a sessão de quarta-feira, é altamente improvável que a medida mude os resultados da eleição porque a Câmara liderada pelos democratas também teria que rejeitar os eleitores de Biden. Depois que os legisladores contarem os votos do colégio eleitoral declarando Biden o vencedor, o vice-presidente Pence - que também apoiou o desafio de Cruz - formalizará a vitória do presidente eleito.

citação sobre mudança

O líder da maioria no Senado, Mitch McConnell (R-Ky.), Pediu aos líderes republicanos que se abstenham de contestar os resultados das eleições, e outros republicanos, incluindo Sens. Mitt Romney (Utah) e Ben Sasse (Neb.), Criticaram a jogada de Cruz. Romney chamou de estratagema flagrante ameaçando a democracia e Sasse considerou isso um estratagema perigoso. No domingo, o senador republicano Lindsey O. Graham (S. C.) chamou a mudança de esquiva política que 'tem chance zero de se tornar uma realidade.

A história do anúncio continua abaixo do anúncio

No domingo, Cotton disse que compartilha dos objetivos de Cruz, mas acredita que os senadores republicanos abririam precedentes imprudentes ao se recusarem a aceitar eleitores.

Ele argumentou que isso encorajaria ainda mais os democratas a abolir o colégio eleitoral, alegando que se os republicanos se recusassem a contar os votos eleitorais desta vez, os democratas poderiam imitar a resposta no futuro.

Os democratas poderiam alcançar sua meta de longa data de eliminar o Colégio Eleitoral em vigor recusando-se a contar os votos eleitorais no futuro para um presidente eleito republicano, acrescentou Cotton.

Ele também sugeriu que isso motivaria a esquerda a pressionar por leis eleitorais padrão em todo o país.

O Congresso daria outro grande passo para federalizar a lei eleitoral, outra prioridade democrata de longa data à qual os republicanos sempre se opõem, disse ele.

marcas de iogurte de cultura

E Cotton observou que o desafio não mudaria a eleição.

A objeção aos votos eleitorais certificados não lhe dará um segundo mandato, disse Cotton, referindo-se a Trump. Isso apenas encorajará os democratas que querem erodir ainda mais nosso sistema de governo constitucional.