Amar

Se você ainda não experimentou essas 7 coisas, não é realmente amor - ainda

Foto: KoolShooters / Pexels

O amor romântico é tão antigo quanto o próprio tempo e há muito é considerado domínio de filósofos e poetas.

Afinal, provoca ondas de euforia e tormento que parecem desabar à menor provocação, desafiando qualquer razão ou lógica. Ela tende a se manifestar justamente no momento em que não a procuramos, e muitas vezes a pessoa por quem nos apaixonamos faz muito pouco sentido para nossos amigos e parentes.

Ainda assim, como tantos outros elementos do universo que antes pareciam aleatórios e misteriosos, a ciência recentemente nos deu uma grande visão sobre os estágios do amor que atravessamos. durante o processo de se apaixonar por alguém .

Aqui estão os sete estágios do amor que você provavelmente experimentará ao se apaixonar por alguém:

1. Início

A iniciação é o momento em que uma certa pessoa começa a assumir um novo significado em sua vida. Pode ser alguém que você conhece há anos ou alguém que conheceu apenas algumas horas atrás. De qualquer maneira, você começa a se concentrar intensamente nessa pessoa - uma característica conhecido como saliência aos cientistas.

Parabéns! Intencionando ou não, você iniciou o primeiro estágio no processo de se apaixonar.

2. Pensamento intrusivo

O próximo estágio ocorre quando os pensamentos de seu amor começam a se intrometer em sua mente. Você repassa trechos de conversa, lembra exatamente o que ele estava vestindo uma noite ou pensa com carinho no sorriso dela.

Você se pergunta o que ele pensaria do livro que você está lendo, ou qual seria o conselho dela sobre seu problema com seu chefe.

Cada encontro com seu amado, seja planejado ou casual, torna-se um evento importante digno de uma revisão contínua.

No começo, esses pensamentos intrusivos vêm apenas ocasionalmente. À medida que avança nesta fase, no entanto, eles se tornam obsessivos .

Na verdade, as pessoas tendem a gastar de 85 a 100 por cento de seu tempo pensando na pessoa por quem estão se apaixonando. Na maioria dos casos, a vida real continua normalmente, com os pensamentos formando um pano de fundo agradável para as tarefas da vida diária.

Às vezes, porém, as pessoas nesse estágio se distraem e têm dificuldade em se concentrar no trabalho ou na escola.

3. Cristalização

Os apaixonados são às vezes disse para idealizar sua amada , mas a ciência mostra que isso é incorreto. Em vez disso, o terceiro estágio de se apaixonar é conhecido como cristalização. É quando você começa a desenvolver uma imagem clara não apenas dos pontos fortes do seu amor, mas também dos defeitos dele.

Em vez de uma figura etérea, seu amado está se tornando uma pessoa completa e real em sua mente.

Ainda assim, apesar de conhecer seus defeitos, há uma tendência a rejeitá-los ou até mesmo vê-los como peculiaridades encantadoras.

4. Desejo, esperança e incerteza

Desejo, esperança e incerteza andam de mãos dadas com a cristalização. Agora que você tem uma imagem clara de quem é seu amado, você é dominado pelo desejo de um relacionamento.

Tudo o que acontece entre vocês se torna repleto de significado emocional - a menor abertura positiva torna-se prova de que seu amor é retribuído, enquanto a menor rejeição se torna motivo de desespero.

A ansiedade da separação e a determinação de superar quaisquer obstáculos ao seu amor fazem parte dessa fase.

5. Hipomania

Em algum momento, você provavelmente começará a experimentar o que os cientistas chamam de hipomania. Esta é a onda de energia isso faz com que pareça que você precisa de pouca comida ou sono.

No entanto, também tende a aparecer em reações nervosas como rubor, tremores, falta de jeito físico, gagueira, suor e batimentos cardíacos acelerados ou acelerados.

6. Ciúme e motivação intensa

Aqueles que avançaram no caminho de se apaixonar tendem a experimentar uma forte motivação para conquistar seu interesse amoroso.

Ciúmes e comportamentos irracionais - conhecidos como 'companheiro de guarda' e projetado para alertar outros parceiros em potencial para longe de sua amada - são comuns durante este estágio.

O medo da rejeição e uma sensação avassaladora de saudade também tendem a aparecer neste momento.

7. Desamparo

Em algum momento, seus sentimentos intensos provavelmente darão lugar a uma sensação de desamparo. A princípio, você pode se sentir desanimado, mas, à medida que a obsessão começa a diminuir, você pode se perguntar por que se comportou de maneira tão irracional.

Neste ponto, você ainda pode querer muito um relacionamento, mas começa a se resignar com a noção de que o que será, será. Pragmatismo e lógica gradualmente tomam as rédeas.

Se funcionar, funciona. Se não, você segue em frente.

a energia do dinheiro

O papel que a atração desempenha à medida que o amor se desenvolve

Curiosamente, embora seja verdade que temos maior probabilidade de nos apaixonarmos por aqueles que consideramos fisicamente atraentes, o sexo parece desempenhar apenas um papel muito menor em nos apaixonarmos.

Embora seja verdade que as pessoas querem fazer sexo com seus entes queridos, elas têm um desejo muito mais profundo de uma união emocional.

Ligar, escrever e passar tempo juntos estão no topo da lista de desejos.