Entretenimento e notícias

Professor branco do Texas é flagrado em vídeo dizendo a alunos negros 'Minha raça é a superior'

Foto: Reddit

Uma conversa em uma escola secundária no Texas foi para o sul quando um professor levantou uma discussão sobre racismo e superioridade racial.

O professor branco alegou que era 'etnocêntrico' - um adjetivo que descreve a avaliação de outros povos e culturas de acordo com os padrões de sua própria cultura

O professor do ensino médio do Texas então diz: 'Acho que minha raça é a superior' enquanto olha para uma mesa de alunos negros.

Embora não esteja claro como a conversa na Bohls Middle School começou, um aluno rapidamente decidiu capturar o momento em vídeo para ver o que aconteceria.

Quando a pessoa que gravou o vídeo perguntou “então, branco é melhor que tudo?” o professor disse aos alunos para deixá-lo terminar e falar tudo o que ele queria dizer.

sinais de ânimo quando entes queridos visitam

“Acho que todo mundo pensa isso e não é honesto sobre isso”, afirma.

Os alunos, calmos como podem ser enquanto seu professor fala retórica racista, o desafiam a cada passo.

significado da cor da íris

“Mas não sou racista, gosto de todos os tipos de [pessoas]”, afirma outro aluno.

Imediatamente, o professor nega ter dito que não gostava de ninguém, mas acreditar que uma raça é superior a outra é a própria definição de racismo e rebaixa outras raças.

Outro aluno tenta confirmar uma declaração que provavelmente foi feita antes do início do vídeo, onde o professor revela que é racista.

“Acho que todo mundo é racista nesse nível”, afirma a professora, mais uma vez parecendo não entender.

verdadeiras citações de paixão

Sua crença parece basear-se no princípio de que todos acreditam que sua raça individual é superior, mas apaga as claras implicações históricas que sua ideologia trouxe no passado.

Quando solicitado a admitir que é racista, o professor diz que é 'honesto' e se recusa a se definir como racista, dizendo 'Já disse o suficiente'.

“Na verdade, eu te respeitei por um tempo, mas agora não tenho mais respeito por você”, afirma um dos alunos negros antes que outro responda: “É sério, acho que não [tenho] ​​respeito por ele [mais].”

trabalhando com arcanjos

O professor está pronto para retrucar com “você sabe que deveria ter mais respeito” antes que o vídeo seja interrompido, encerrando o que sabemos sobre a situação ali.

O professor da Bohls Middle School foi colocado em licença administrativa.

Após o incidente e o vídeo se tornar viral online, o professor foi colocado em licença administrativa por ter tido uma 'conversa inapropriada'.

Eles alegaram que os recursos humanos estariam conduzindo uma investigação sobre o incidente, via KVUE , e anunciaria os resultados assim que terminasse.

O superintendente do Distrito Escolar Independente de Pflugerville, Dr. Douglas Killian, emitiu uma atualização em sua declaração em 14 de novembro de 2022, sobre o incidente online.

“Na manhã de segunda-feira, 14 de novembro, o professor em questão não é mais empregado da Pflugerville ISD e estamos procurando ativamente por um substituto”, dizia o comunicado.

“Queremos reiterar que esta conversa não se alinha com nossas crenças centrais e não é um reflexo de nosso distrito ou de nossa cultura na Bohls Middle School. A equipe da Pflugerville ISD e da Bohls MS trabalham juntas para criar um ambiente inclusivo e acolhedor para todos os nossos alunos. A discussão consultiva foi inadequada, imprecisa e inaceitável; e esse tipo de interação não será tolerado em nenhuma escola PfISD”.