Auto

Por que parei de ir à igreja, mesmo amando Jesus e acreditando em Deus

Foto: Vasilchenko Nikita / Shutterstock

Uma pesquisa recente sobre jovens e o declínio da frequência à igreja entre a fé cristã me fez perceber que não sou o único que saiu e não voltará.

Dez anos atrás, comecei a frequentar a igreja regularmente com minha mãe e minha irmã mais velha. Eu tinha 12 anos e tinha um imenso interesse em aprendendo sobre a palavra de Deus.

Por que as pessoas saem da igreja?

Ao longo dos anos, minha fé começou a declinar e o mesmo fogo em meu coração de repente se apagou.

A pergunta circulou na minha cabeça dia e noite: 'O que aconteceu?' Não havia mais desejo de aprender ou mesmo querer freqüentar a igreja.

Existem várias razões pelas quais Eu decidi deixar a igreja .

Posso dizer por experiência própria que não queria ir à igreja por três motivos:

1. Saí da igreja porque ir me fez sentir como se tivesse perdido meus direitos

Eu não gostava de ser forçada a ir (graças a ter uma mãe hispânica).

2. Saí da igreja porque ir significava estar cansado

Eu não gostava de acordar cedo no domingo. É chamado de dia de descanso por uma razão.

o que é um código de luz

3. Saí da igreja porque me sentia socialmente isolado

O último se tornou o motivo mais importante – eu não gostava da resposta que recebia quando dizia às pessoas que era cristão.

Todos os meus companheiros cristãos e frequentadores da igreja sabem do que estou falando, e suas razões provavelmente são as mesmas de por que eles pararam de frequentar a igreja.

É a forma como o cabelo de alguém se levanta e como suas costas se curvam ao som puro de 'Deus' ou 'a Bíblia'.

odeio citações das manhãs

Senti como se estivesse incomodando as pessoas se mencionasse alguma coisa sobre igreja, Deus ou Jesus. Mas, foi minha culpa que eles me perguntassem quais eram minhas crenças?

Não é surpresa quando as pessoas começam a falar sobre religião, todos ao seu redor lentamente começam a andar para trás e desaparecem de cena quando uma dessas pessoas na multidão é na verdade um cristão.

A verdade é que cada geração tem um ponto de vista e uma postura diferentes sobre um tema muito quente. Por que a maioria de nós não consegue falar sobre nossas crenças sem se sentir castigada?

O evangelismo está entre as práticas cristãs na igreja. Para aqueles que não sabem, é simplesmente definido como espalhar a palavra de Deus e como suas vidas se transformaram seguindo a fé.

Jovens como eu estão deixando a igreja, e não vamos voltar.

'Reviver Evangelismo' é uma pesquisa conduzido por As crianças , um grupo que conduziu mais de dois milhões de entrevistas ao longo de milhares de estudos e se tornou uma fonte de informações sobre fé e cultura, que nos dá mais informações sobre os pensamentos de cada geração sobre cristianismo e evangelismo.

Os dados mostram que 73% dos Millennials estão confiantes em sua fé e sabem como responder a alguém quando perguntados sobre suas crenças versus porcentagens mais baixas das outras gerações – Geração X (66%), Boomers (59%) e Anciãos (56%). ).

cidades espirituais eua

Por que é que os mais jovens são capazes de divulgar seus próprios relatos de sua fé mais do que os outros grupos? Talvez seja porque essas pessoas não se sentem mais inclinadas a defender suas crenças.

Passar toda a minha vida tentando falar sobre minha vida cristã em um mundo onde o cristianismo é desaprovado pode se tornar exaustivo e também muito desanimador para outras pessoas como eu.

Aqui está uma metáfora mais relacionável para aqueles que podem não estar envolvidos com religião. Digamos que eu tenha um filme favorito que assisti milhares de vezes ao longo da minha vida.

E, às vezes, coloco uma referência ou cena em uma conversa com seus amigos ou colegas. Nas primeiras vezes, vou fazer alguns rirem ou até concordar com a minha referência!

Nas próximas vezes, noto os rostos entediados e ouço: 'Rapaz, você com certeza fala muito sobre algo que não nos importa'.

Parece bastante desanimador, não é? Ser informado de que algo pelo qual você é apaixonado não é interessante ou digno de menção pode ser extremamente prejudicial para a maneira como vemos essa coisa.

Posso não querer mais falar sobre isso, nem gostaria de ser questionado sobre algo semelhante.

Com base nos estudos acima, não estou sozinho. Alguns grupos geracionais não acham apropriado divulgar informações sobre sua religião.

Millennials estão em 47%, enquanto Gen X está em 27%, Boomers em 19% e Elders em 20%.

Quer você queira ou não, o evangelismo é um elemento chave na minha caminhada com Deus . Eu encontro isso em 1 Pedro 3:15: 'Mas em seus corações, reverenciem a Cristo como Senhor.'

Esteja sempre preparado para dar uma resposta a todos que lhe pedirem para dar a razão da esperança que você tem. Mas fazer isso com mansidão e respeito.'

Há literalmente tantos versículos da Bíblia que nos dizem que o evangelismo é importante! Não está dizendo que eu tenho que correr para as pessoas na rua e gritar: 'JESUS ​​ESTÁ VIVO E AMA VOCÊ!!!!!'

O que Deus nos pede é que façamos esses relacionamentos com nossa comunidade e compartilhemos o amor, a palavra e os testemunhos que temos.

coquetéis de tequila de inverno

No final das contas, nenhuma estatística deve me derrubar e me impedir de fazer e dizer o que acredito. Eu deveria fazer o que acho melhor e não deixar o mundo me desencorajar em minha caminhada, e você também não deveria.