Auto

Por que é importante compartilhar com os outros quando você está lutando

Foto: Jakub Zak / Shutterstock

Por Larissa Martins

Eu sou praticamente a rainha de dizer aos que estão ao meu redor para me dizer quando estão lutando.

peter fox sacuda seu bacon letras em inglês

eu gosto de poder dar apoio aos meus amigos da maneira que eu puder no momento.

Quando se trata de mim e falar sobre quando não estou bem, porém, é diferente porque odeio “sobrecarregar” as pessoas com meus problemas e não gosto que as pessoas se preocupem comigo.

Eu costumava pensar que meus problemas não eram “grandes” o suficiente para merecer falar.

Nos últimos anos, porém, aprendi por que é tão importante falar quando você não está bem ou está lutando.

Recentemente, meu mundo foi abalado em sua essência.

Portanto, tive que depender muito da família e dos amigos para obter apoio emocional – mais do que gostaria. Desde então, cheguei à conclusão de que não estar bem é completamente normal .

É algo que todos nós experimentamos, e ninguém está imune a isso.

Como todos nós temos lutas em nossas vidas e precisamos falar sobre elas, não existe isso de ser um fardo. Portanto, não devemos pensar que apoiar-se nos outros é algo “ruim” em momentos em que precisamos de apoio extra.

Pessoalmente, acredito que não falamos sobre nossos problemas quando não estamos bem, porque muitas vezes tendemos a invalidar a nós mesmos e nossas necessidades.

lubrificante de óleo de semente de uva

Podemos pensar que nossas lutas e emoções são insignificantes quando, na realidade, nossas circunstâncias difíceis não tiram as experiências de vida de todos os outros.

Toda luta é importante, e sempre será – não importa o que aconteça conosco.

Durante a pandemia, todos precisávamos confiar uns nos outros porque isso impactou a todos. A pandemia nos ensinou que é preciso uma aldeia para curar – e não há vergonha nisso agora mais do que nunca; precisamos de nossos sistemas de apoio para superar os desafios que enfrentamos.

Para enfrentar seus desafios, o primeiro passo é admitir para si mesmo e para sua família ou amigos ou mesmo para um terapeuta que você não está bem.

Você precisa validar a si mesmo e seus sentimentos e falar sobre eles.

Então, sua cura pode começar por causa de sua vontade de se abrir e obter ajuda de sua “aldeia”.

Falar sobre suas emoções não só ajuda você , mas também ajuda os outros a se sentirem menos sozinhos, o que pode dar a eles a oportunidade de serem vulneráveis ​​com você.

Temos que perceber que lutar às vezes é OK.

Uma vez que tenhamos conversas honestas sobre nossas emoções, podemos começar a curar nosso trauma e tornar a vida mais fácil para as gerações futuras.

Estou me curando com a ajuda do meu sistema de apoio, e se você se abrir sobre como está realmente se sentindo, você também pode.