Auto

O motivo pagão para comemorarmos a Páscoa com ovos coloridos e o coelhinho da Páscoa

Páscoa Santa Cruz

A Páscoa chega este ano no domingo, 4 de abril de 2021, mas se você acha que a Páscoa começou como um feriado cristão, pense novamente.



A história e as origens de como a Páscoa começou não estão enraizadas no que os cristãos conhecem como Domingo da Ressurreição, mas sim como parte do léxico das tradições e feriados pagãos da Páscoa.

Mesmo como Cristãos celebrar o dia da ressurreição de Jesus Cristo , pessoas de outras crenças e tradições religiosas (que existiram por milênios antes do Cristianismo ser estabelecido) celebram suas próprias histórias de seu Deus sendo trazido de volta à vida após a morte.



Do deus egípcio Osíris ao deus grego Dionísio, entre outros, a ressurreição sempre foi um tema bastante comum na religião e na mitologia.

RELACIONADO: O que é um pagão e o que é paganismo?

O significado e as tradições da Páscoa estão intimamente ligados ao paganismo. De acordo com um artigo sobre sua história, 'A história simbólica geral da morte do filho (sol) em uma cruz (a constelação do Cruzeiro do Sul) e seu renascimento, superando os poderes das trevas, era uma história bem usada no mundo antigo. Havia muitos salvadores ressuscitados paralelos e rivais também. '



Na verdade, a Páscoa é nomeado após Ēostre , uma deusa pagã que foi adorada por séculos antes de Cristo.

Acreditava-se que Eostre, a deusa anglo-saxônica da primavera e da fertilidade, de quem obtemos a palavra estrogênio, inaugurava a primavera todos os anos, ressuscitando assim a Terra do auge do inverno para a nova vida da primavera.

namoro johnny weir

Mas e todos os coelhinhos da Páscoa, ovos e caça aos ovos da família?



Qual é a história da Páscoa pagã?

Um ano, Ēostre chegou tarde e a neve não derreteu. Isso tornava difícil para os pássaros encontrarem comida. Um passarinho quebrou a perna enquanto cavava na neve profunda. Demonstrando misericórdia pelo pássaro, Ēostre o transformou em um coelho para que pudesse pular em cima da neve.

Ela sabia que o coelho ainda tinha coração de pássaro, então permitiu que ele continuasse a botar ovos - que agora ostentariam as gloriosas cores da primavera. Portanto, tornou-se tradição as famílias pintarem ovos de Páscoa em homenagem à deusa e em agradecimento pela primavera.



Séculos depois, a tradição de 'esconder' os ovos cresceu.

Muitos estudiosos acreditam que essa prática era uma forma de famílias pagãs e crianças adorarem Ēostre sem sofrer perseguição pela Igreja Católica, que criminalizou o paganismo.

Em um esforço adicional para cristianizar agressivamente a população pagã, a Igreja Católica 'ensinou' a eles que a ressurreição de seu deus acontecia na Páscoa, reivindicando assim o feriado pagão como um feriado cristão.



É por isso que, até hoje, você encontrará muitos cristãos que presumir erroneamente que este feriado tem origens puramente cristãs , e que pode até se sentir insultado quando alguém desafia essa crença.

Se você comemora a Páscoa, lembre-se de abraçar as muitas cores da primavera.

Isso inclui respeitar os muitos sistemas de crenças e não crenças, antigos e novos, que celebram de maneiras que são significativas para eles e suas famílias. Essas tradições 'iluminadas' têm histórias incrivelmente ricas e coloridas e já passou da hora de serem ressuscitadas.

RELACIONADO: As 25 melhores receitas do Jelly Bean para comemorar o Dia Nacional do Jelly Bean

amgel número 555

Qual é a história pagã da Páscoa?

De acordo com a história pagã, nunca houve um festival pagão de Páscoa; no entanto, as raízes e tradições da Páscoa estão intimamente associadas a antigos costumes e crenças pagãs.

A Páscoa também é conhecida como a celebração pagã de Ostara, Austra e Eástre. Ostara é o festival que coincide com o Equinócio Vernal que celebra a renovação da vida na terra com o início da primavera. Ostara celebra um momento de rejuvenescimento e renovação.

Ostara começa em 21 de março, que também é o início do Equinócio da Primavera. Ostara marca quando a quantidade de luz do dia é igual à quantidade de anoitecer e o crescimento contínuo da luz do dia. Eástre é freqüentemente retratada com uma lebre porque dizem que ela traz luz e fertilidade, que é o que a lebre representa.

'Deutsche Mythologie' de Jacob Grimm explica que a ideia de ressurreição foi incorporada na celebração de Ostar, já que o significado e o poder de Eástres poderiam ser facilmente adaptados pela ressurreição de Jesus Cristo.

Páscoa significa Ishtar? Páscoa não significa Ishtar; no entanto, a celebração original da Páscoa estava chamada Ishtar, em homenagem à deusa assíria e babilônica da fertilidade e do sexo.

Os símbolos de Ishatar incluíam o ovo e o coelho, que são símbolos de fertilidade e sexo. No século 4, depois que Constantino cristianizou o Império Romano, a Páscoa foi então alterada para representar Jesus e não Ishtar.

O verdadeiro significado da Páscoa é sobre o sacrifício que Jesus fez voluntariamente pelos pecados dos outros. Sua ressurreição é importante na Páscoa porque traz renascimento, renovação da fé e salvação para todos.

A Páscoa é um feriado pagão?

A Páscoa para os cristãos não é um feriado pagão; a principal diferença é que os cristãos celebram a Páscoa como o dia da ressurreição de Jesus Cristo. Mesmo que a festa da Ressurreição de Jesus coincida com as celebrações pagãs, isso não significa que seja derivada dos pagãos, e o mesmo vale para a Páscoa judaica.

Existem muitas atividades de Páscoa que vêm de histórias e tradições pagãs.

Uma das razões pelas quais o presunto faz parte do jantar de Páscoa vem da tradição pagã de Tamuz, um homem que foi morto por um porco selvagem.Os pagãos comemoravam comendo um porco em homenagem a Tamuz.

citações sobre autoestima

Mas para lamentar sua morte, os pagãos deram a tradição de não comer carne por 40 dias, que agora faz parte da Quaresma , e depois de cada ano no primeiro domingo, e depois da primeira lua cheia do equinócio da primavera, que é o tipo de época que a Páscoa segue.

Decorar ovos também era uma tradição pagã. Quando a vida começou a florescer na natureza, os pagãos ovos decorados para comemorar neste momento de renascimento e, em seguida, presenteie os ovos para familiares e amigos. A caça ao ovo de Páscoa também vem de tradições pagãs, já que os pagãos usavam ovos em sua celebração do Eástre, tendo que caçar os ovos e usar o que podiam encontrar.