Auto

Os segredos das pessoas que são incríveis em fazer novos amigos

Foto: Monkey Business Images /Shutterstock.com

Você se considera uma pessoa observadora? Você é bom em ouvir, tomar nota do que está ao seu redor e adaptar sua abordagem adequadamente?

Alguns de vocês se considerarão um grande Leitor da Sala, enquanto a maioria achará que tem uma coisa ou duas a aprender. De acordo com pesquisas recentes, apenas 10% de nós têm os atributos de autoconsciência, o que inclui prever como alguém reagirá em uma determinada situação, sua perspectiva sobre um tópico, lendo sua linguagem corporal , e reagindo a essa informação.

Como a observação atenta ajuda você a fazer amizade com qualquer pessoa

Quanto mais você observar as ações das pessoas com intenção, melhor poderá entendê-las. Minha técnica de coaching, “Social Spy”, nos ajuda a construir autoconsciência, sintonizar detalhes e descobrir as normas em novas situações sociais .

Estou vendo muitos introvertidos se engajando mais socialmente agora devido ao nosso mundo virtual atual. Yay! O zoom é ótimo para pessoas tímidas, pois pode ser menos intimidante do que se aproximar de alguém pessoalmente. Agora é o momento perfeito para trabalhar em estratégias para desenvolver suas habilidades sociais e emocionais (ou de seu filho) à medida que entramos novamente nas interações pessoais.

O que é Espião Social?

Social Spy é observar as pessoas com uma missão. Nesta atividade, partimos com a intenção de observar a linguagem corporal verbal e não verbal das pessoas para descobrir suas emoções, interesses, perspectiva, humor, etc.

visitas de cardeais

Como funciona o Espião Social?

O primeiro passo é entender onde você precisa de ajuda e, em seguida, definir metas alcançáveis. Pergunte a si mesmo:

• E a interação com outras pessoas, online e pessoalmente, faz com que você evite ou atrase a conexão?
  • É para determinar o que os outros gostam ou como eles compartilham informações?
  • É para observar como o grupo interage e se é uma boa opção para você?

Entender onde você precisa de ajuda é fundamental para configurar um plano.

Em seguida, encontre um lugar onde você possa observar silenciosamente outras pessoas. Experimente uma variedade de lugares, como organizações comunitárias, mercearias ou cafés na calçada. Para crianças que ficam facilmente sobrecarregadas, você pode fazer o mesmo enquanto assiste a um programa.

Sem chamar atenção, observe a chance de ver como as pessoas agem quando você não está falando com elas. Lembre-se, comunicar é com palavras, olhos e comunicação não verbal para ler/observar a pessoa inteira.

citações de amor de apoio

Escolha uma pessoa para 'espionar' e procure três coisas que você possa identificar sobre essa pessoa.

Qual é a coisa mais importante que você quer saber sobre eles? Se você tem um filho que não presta atenção e percebe outras crianças, mostre para a criança como fazer observações e inferências sobre outras pessoas. Em seguida, peça para a criança fazer o mesmo.

Descreva o que você vê

Descreva alguém que você vê que se parece:

• Feliz — O que eles estão fazendo? Como é o rosto e a linguagem corporal deles?
  • Entediado — O que eles estão fazendo? Como é o rosto e a linguagem corporal deles?
  • Sozinho — O que você acha que eles estão sentindo? Por que você pensa isso?
  • Amigável — O que fez você pensar que eles eram uma pessoa amigável?
  • Indiferente — O que eles fizeram para que você não pudesse dizer o que eles estavam sentindo?

Muitos se sentem desconfortáveis ​​quando usam minha técnica de Espionagem Social porque se preocupam que os outros os notem. Deixe-me aliviar sua mente — eles não são.

Como usar as informações para fazer amigos

Use essa técnica para avaliar a cultura, faça um inventário mental das pessoas e o que você SABE sobre elas, coloque-se no lugar delas e descubra quais são os botões quentes que elas têm. Pense em quem neste grupo maior você pode querer construir uma conexão ou amizade. Para profissionais, pense em quem você quer construir um relacionamento melhor no trabalho.

Se você é o novo garoto na escola, observe as outras crianças que estão interessadas na mesma coisa que você. Observe o seguinte e tome uma atitude:

• Sobre o que eles falam e de quais clubes ou atividades eles participam?
  • No local de trabalho, você pode espionar para entender melhor para quem você vai apresentar?
  • Com o que eles se importam?
  • Eles vão querer os fatos e números, ou vão pensar no impacto humano do projeto?
  • A pessoa que você está apresentando tem muitos prêmios, certificados e recursos visuais em torno de sua mesa?

Parabéns pelo seu desejo de fazer amizades e conexões importantes para você! Próximo, praticar conversa fiada .

ver vermelho significa espiritual

Faça a ponte entre “oi” e uma conversa mais profunda. Que convite você pode sugerir para entrar em contato com eles individualmente? Entre no lugar deles – do que eles gostam?

Depois de estabelecer uma conexão, certifique-se de nutrir o relacionamento enviando uma mensagem, ligando ou falando fora do comitê, escola ou local de trabalho.

Refinando o processo

Lembre-se de escolher uma coisa para trabalhar e toda vez que passar por uma porta real ou virtual, lembre-se de sua intenção, revise o grupo e identifique seu papel. De qualquer maneira que você possa vincular a observação a uma atividade de tomada de perspectiva – você reforçará essa habilidade social crítica.

Caroline Maguire , M.Ed., ACCG, PCC fundaram e facilitam uma metodologia abrangente de treinamento SEL para adultos, pais, médicos e profissionais acadêmicos sobre como desenvolver habilidades sociais, emocionais e comportamentais críticas, em si mesmos e em outros.