Auto

Eu e meu perseguidor: como me retirei suavemente de uma amizade que se tornou RUIM

perseguidor de amigo, perseguidor de amigo

A primeira vez que nos encontramos, achei Anna um amor.

Bonita e estilosa, ela parecia insegura quando se aproximou de mim na pré-escola e perguntou se nossos filhos poderiam se encontrar para brincar. Eu estava grávida do meu segundo filho e ansiosa para sair enquanto meu esposo trabalhou muitas horas. Eu felizmente concordei.

Nossos 90 minutos no playground voaram. Nós nos unimos por um amor compartilhado de leitura e exercícios, e enquanto caminhávamos para nossos carros após a data do jogo, prometemos nos encontrar novamente em breve. Achei adorável como, 20 segundos depois de sair do estacionamento, ela deu meia-volta com o carro, dirigiu de volta para mim e perguntou se eu queria tomar um café em alguns dias. Claro, eu disse.

amante de george michael

'Ela gosta de mim,' Eu pensei. 'Isso foi bom.'

Foi menos agradável 30 minutos depois quando ela mandou uma mensagem para marcar nosso encontro no café, 35 minutos depois quando ela mandou uma mensagem novamente para dizer que esperava não ser autoritária e 37 minutos depois quando ela ligou, só para ter certeza.

via GIPHY

Ela era, para citar Vince Vaughn , um clinger de estágio cinco. Ainda assim, intencionalmente, ignorei os primeiros sinais de alerta.

Como tantas mães jovens, me senti isolada em meu novo papel. Eu trabalhava em casa, o que significava que não havia meios de comunicação social em meu trabalho, e tínhamos nos mudado recentemente. Não conhecia ninguém no novo bairro.

Eu estava desesperado para me conectar , na esperança de encontrar alguém que me entendesse tão bem quanto os outrora queridos amigos da faculdade e do colégio que agora raramente via. E assim, continuei saindo com Anna.

No início, as coisas correram bem. Nos reunimos regularmente por vários meses, quando comecei conhecer outras novas mães na pré-escola do meu filho . Eu entrei em um grupo de jogos. Anna não estava nele, o que parecia irritá-la, mas hey, nós não éramos exclusivos ... ou assim eu pensei.

Foi quando Anna se tornou possessiva e se transformou em uma perseguidora de amigos. Ela me mandava mensagens repetidamente até eu responder. Ela ligava para perguntar por que eu não respondi na hora ('Eu tenho um emprego, lembra?').

Vou ser sincero: nunca fui completamente eu mesmo com Anna. Eu me segurei porque não estava confortável perto dela. Ela era muito religiosa e eu temia que meu humor negro pudesse ofendê-la.

via GIPHY

Estou quieto, então, primeiro, deixo que ela cuide da conversa. Isso se tornou problemático porque, bem, isso cria um relacionamento unilateral. Quando finalmente tentei contar que sofri um aborto espontâneo e que estava uma bagunça, Anna falou sobre minhas débeis tentativas de descarregar.

Em vez disso, ela me ligava para divagar sobre problemas pequenos ('Não fiz meu treino hoje') e grandes ('Não amo meu marido'). Concedido, este último era um material pesado, e Anna precisava de alguém em quem confiar , que mais tarde percebi que explicava sua aderência.

Mas eu a conhecia há menos de seis meses. Eu não estava pronto para ser seu confessor e certamente não estava pronto para segurar sua mão quando ela começou um caso malfadado, que gerou ainda mais mensagens de texto, ligações e soluços. Fiquei totalmente impressionado com essa pessoa que não se importava com o meu tempo ou com o meu aborto.

Como muitas mulheres, tenho dificuldade em estabelecer limites. Eu me preocupo em parecer mau quando digo 'não'. Percebi que, para me livrar de Anna, eu teria que superar isso e enfrentar a perseguição de sua amiga de frente.

Eu parei de retornar seus textos. Parei de atender o telefone quando ela ligou. Mantive nossas interações na escola superficiais. Não tenho orgulho disso, mas até escapei pela porta dos fundos em uma festa de aniversário do filho de uma amiga em comum quando ela chegou para evitar explicar por que eu não tinha devolvido nenhuma de suas 18 mensagens naquele dia (eram 10h) .

Eventualmente, Anna percebeu minha retirada. Ela me perguntou sobre isso na pré-escola, não muito depois da festa. Finalmente, fui honesto.

via GIPHY

Eu disse a ela que ela estava me sufocando. Eu disse a ela que precisava de espaço. Eu não afirmei 'Não é você, sou eu', mas parecia muito com um romper qualquer maneira.

E ela respondeu: 'OK. Mas eu realmente preciso falar com você sobre o que [o homem com quem ela estava tendo um caso] fez na noite passada. Podemos ir tomar um café? '

Levei meses para transmitir meu ponto de vista. Eventualmente, Anna começou a me enviar notas desagradáveis ​​no Facebook sobre traição.

Então eu a bloqueei.

Isso foi meio cruel, eu admito, mas eu estava perdendo meu juízo.

Já se passaram alguns anos desde que nos falamos. Anna finalmente largou o bloqueio do Facebook e raramente a vejo mais. Encontrei um círculo fechado de amigos que permito ver quem sou de verdade. Eu entendo minha amizade com Anna falhou tanto por minha causa, e minha incapacidade de me abrir, quanto por causa dela.

letra de amor romântico

Na verdade, eu iria reviver minha experiência estranha de perseguidor de amigo mais uma vez para perceber o que é a verdadeira amizade - e, ainda mais importante, o que não é.