Entretenimento e notícias

Mãe fala com a filha sobre não se tornar uma 'agradável' depois que o ortodontista a elogia por ser bonita e bem comportada

Foto: TikTok

A ida de uma jovem ao ortodontista se transformou em uma importante lição de vida.

Ao levar uma criança a um local como o consultório de um ortodontista, bom comportamento é algo que a maioria dos pais valoriza . Muitos não querem que seus filhos façam muito barulho, mesmo que seja uma experiência desconfortável. Mas depois que uma mãe notou a “obediência” de sua filha durante o exame, em vez de elogiá-la, ela lhe deu uma visão valiosa.

Ela conversou com a filha sobre não crescer para se tornar uma 'agradável às pessoas'.

Postagens de Christy-Faith Educação escolar em casa conteúdo relacionado ao aplicativo de compartilhamento de vídeo TikTok. Embora em um post recente, ela tenha feito um vídeo sobre como ensinar a filha sobre os limites fora de casa.

A dupla mãe e filha estava sentada no carro após a consulta com o ortodontista. Christy aproveitou sua experiência em dar aulas de prevenção de abuso para crianças para transmitir uma mensagem à filha. Christy começou o vídeo elogiando-a por seu bom comportamento.

piada de dia de corcunda

'Você foi um prazer absoluto hoje no ortodontista', disse ela. No texto que aparece na tela, Christy explica que sua filha estava 'recebendo muitos elogios por sua disposição cooperativa (obediência) e 'fofura' (aparência)'.

333 que significa amor, chama gêmea

Ela comentou que se lembrou de uma lição que aprendeu tarde demais. Então, Christy achou que seria ótimo compartilhar com a filha mais cedo! Ela continuou elogiando seu bom comportamento, mas esclareceu que nem sempre é bom ter o que ela chamou de “disposição cooperativa”.

“Quero ter certeza de que, quando você estiver perto de figuras de autoridade, se alguém fizer você se sentir desconfortável de alguma forma ou se você não tiver certeza do que exatamente eles estão fazendo, saiba que não há problema em detê-los”, disse ela. .

Os pais não estão ao seu lado tanto quanto a criança cresce. Portanto, é importante ensiná-los lições como essas porque, às vezes, figuras de autoridade podem ser prejudiciais – seja um ortodontista ou um policial.

“Se não estou lá para protegê-lo, quero ter certeza de que você sabe como se proteger”, disse ela.

Christy perguntou à filha quais situações ela achava desconfortáveis. Ela respondeu que se sentiria desconfortável se uma figura de autoridade perguntasse onde ela morava. Então, ela perguntou à filha como ela responderia a essa pergunta invasiva. A princípio, ela disse que “mudaria de assunto” ou apenas mentiria. Mas Christy a conduziu a uma resposta mais adequada.

“Se a mamãe não está lá, o que você poderia dizer?” ela perguntou. “Não me sinto confortável com isso”, respondeu a filha.

E se a figura de autoridade tentar questionar seu desconforto: ela também tem a resposta para isso! “Também não me sinto confortável com você”, continuou ela.

Christy encerrou a lição de vida com uma ideia pungente. Ela explicou que só porque alguém está de uniforme não significa que seja sempre uma pessoa confiável. Mas ela enfatizou que sua filha deveria continuar abordando as pessoas com gentileza, como sempre fez. Ainda assim, se ela se encontrar em uma situação desconfortável, ela deve vocalizá-la.

Muitos comentaram sobre a importância da mensagem de Christy.

“Gostaria que minha mãe tivesse falado assim comigo”, escreveu uma pessoa. Alguns compartilharam que ainda falham em estabelecer limites apropriados. “Eu ainda estou lutando com isso como um adulto. Atualmente grávida e sinto que meu obstetra está passando por cima de mim porque não consigo fazer as perguntas certas ”, comentou uma pessoa.

Nancy Kay, uma conselheira profissional licenciada, disse esse site em março de 2019, como alguém pode superar ser um “agradável às pessoas”. Parte do motivo pelo qual as pessoas agem dessa maneira é porque têm medo de não gostarem. Então, ela recomendou “aceitar o fato de que nem todo mundo vai gostar de você”. E ela insistiu no ponto semelhante de Christy quando ela queria que sua filha não mentisse para escapar de uma situação desconfortável, mas para ser sincera com a verdade.

“Isso exigirá que você aprenda a se amar e a aumentar sua auto-estima. Aprenda a dizer não de uma forma confortável – mas sem desculpas”, escreveu Kay.

histórias de esposa traindo