Mix Matinal

Uma operadora de limusine não vai pegar pena de prisão depois que 20 pessoas morreram em um acidente em Nova York: ‘Nossos filhos merecem mais’

Nauman Hussain supostamente enxugou as lágrimas enquanto as famílias das vítimas do desastre de transporte mais mortal dos EUA em uma década o enfrentaram durante uma audiência de condenação na quinta-feira.

Hussain, 31, dirigia a empresa de limusines que administrava um veículo que era transportando 17 passageiros para uma festa de 30 anos em outubro de 2018. O veículo desceu uma colina na zona rural de Schoharie em Upstate New York antes de bater em uma vala, matando todos os passageiros, o motorista e duas outras pessoas apanhadas no caminho mortal da limusine.

habilidades clariaudientes

Os membros da família passaram cerca de três horas falando sobre seus entes queridos perdidos em um tribunal improvisado no ginásio de uma escola de ensino médio Schoharie na quinta-feira. Hussain concordou com um acordo judicial e não enfrentará pena de prisão. Após a audiência, Jill Perez - que perdeu seu filho Matthew Coons no acidente - disse a repórteres que não havia justiça suficiente para nossos filhos.

A história do anúncio continua abaixo do anúncio

Nossos filhos merecem mais do que isso, ela disse .

Nos dias após o acidente, surgiram alegações de que a empresa de limusines havia ignorado os avisos dos reguladores estaduais e não conseguiu desativar o veículo com defeito após uma inspeção ter identificado problemas de freio. A polícia prendeu Hussain, então com 28 anos, o operador da Limousine Prestige, quatro dias após o acidente e o acusou de 20 acusações de homicídio culposo e negligente.

Quase três anos depois, depois que o julgamento foi adiado pela pandemia, Hussain se confessou culpado na quinta-feira das acusações de homicídio por negligência e foi condenado a cinco anos de liberdade condicional e 1.000 horas de serviço comunitário. Ele também foi impedido de trabalhar no negócio de transporte comercial até o final de sua liberdade condicional, de acordo com o acordo de confissão.

Operador de empresa de limusine acusado de homicídio por negligência criminal em acidente de Nova York que matou 20

O acidente gerou uma pressão em todo o estado por regulamentações mais rígidas para as empresas de limusines. O ex-governador Andrew M. Cuomo assinou várias leis de segurança em fevereiro de 2020 que exigiam que as limusines instalassem mais cintos de segurança e exigia que os motoristas que transportavam nove ou mais passageiros portassem uma licença especializada.

A história do anúncio continua abaixo do anúncio

O acordo de confissão aceito pelo tribunal na quinta-feira teve como objetivo evitar um julgamento doloroso para as famílias das vítimas. A maioria das vítimas, que se dirigiam para comemorar um aniversário em uma cervejaria local, se conheciam. O grupo incluía quatro irmãs de uma família, dois irmãos de outra e vários casais.

Alguns parentes sobreviventes deram declarações emocionadas durante a audiência de quinta-feira, o Democrata e o Chronicle relataram .

A mãe de um jovem de 24 anos que morreu no acidente detalhou como ficou perturbada depois de perder sua filha Savannah Bursese, enquanto Hussain ouvia de sua cadeira.

Embora eu nunca desejasse que você morresse, desejo que você sofra uma vida de puro inferno como eu e todos os membros da família, Kim Marie Bursese disse a Hussain, o jornal noticiou .

citações de amor com ciúmes
A história continua abaixo do anúncio

O juiz que presidiu o caso admitiu que muitas pessoas podem ver a sentença de Hussain como muito branda, mas ele apontou para fatos que surgiram nos últimos três anos que poderiam ter criado dúvidas para o júri.

Propaganda

Simplesmente não parece certo que 20 pessoas perderam a vida e a sentença é liberdade condicional e serviço comunitário, disse o juiz da corte do condado e da Suprema Schoharie, George Bartlett III, o Democrata e o Chronicle relataram . Mas existem questões factuais no que diz respeito à culpa do réu.

Em setembro passado, o National Transportation Safety Board descobriu que os reguladores estaduais arcavam com parte da culpa pela colisão fatal. O NTSB decidiu que o Departamento de Transporte do Estado de Nova York sabia sobre várias violações envolvendo a Limousine Prestige, mas fez pouco para impedir a empresa de continuar a usar um veículo com freios corroídos.

A história continua abaixo do anúncio

Apesar dessas questões, os investigadores federais determinaram que o desrespeito flagrante da Prestige Limousine pela segurança provavelmente causou o acidente, informou a Associated Press.

Propaganda

O acordo de confissão de Hussain detalhou como ele levou a limusine para uma oficina e pediu aos mecânicos para verificar os freios cerca de cinco meses antes da colisão. Os mecânicos realizaram algumas manutenções, lavando e trocando o fluido de freio, mas não trocaram as peças corroídas.

De acordo com o acordo de confissão, os investigadores federais consideraram a oficina de qualidade duvidosa, acrescentando que ela realizou inspeções inadequadas na limusine que não conseguiu detectar sérias deficiências de segurança antes do acidente.

A história continua abaixo do anúncio

O acordo também disse que Hussain perdeu uma inspeção estadual exigida que provavelmente teria identificado a falha catastrófica do freio que causou o acidente.

Um advogado de Hussain disse que a sentença foi justa, dados os fatos do caso.

Compreendo perfeitamente os sentimentos das famílias das vítimas, disse Joe Tacopina, advogado que representa Hussain, ao The Washington Post por e-mail. Sua dor é inimaginável. Mas, como o tribunal estabeleceu no acordo de confissão de culpa, muitos outros fatores foram responsáveis ​​por essa terrível tragédia. A resolução sem prisão de hoje foi a apropriada com base nos fatos, apesar das emoções cruas.