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Técnicas de controle da raiva que mudam vidas para usar quando você sentir que está prestes a explodir

Técnicas de controle da raiva que mudam vidas para usar quando você se sentir como se fosse você,

Apesar da forma como a sociedade retrata as coisas na maioria das vezes, a agressão feminina é comum.

Durante séculos, o condicionamento social tornou aceitável para os homens expressarem sua raiva e inaceitável para as mulheres expressarem os seus.

Como resultado disso, os recursos e serviços de apoio para mulheres com problemas de raiva são comparativamente escassos, apesar do alto número de mulheres violentas, agressivas e que precisam de técnicas de controle da raiva.



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Como mulheres, em vez de sermos ensinados a lidar com a raiva, somos ensinados a não expressá-la desde muito jovens.

Então, no momento em que vemos uma mulher chutando ou perfurando um buraco em algo, xingando a plenos pulmões ou jogando uma caneca de café sobre a mesa na cabeça de alguém, imediatamente pensamos: - Essa garota tem problemas sérios. Ela precisa aprender a ser feliz. '

Parece que a sociedade está dizendo, 'Ranting é perfeitamente normal, mas uma expressão física externa de raiva é melhor deixar para os homens.'

o que é raiva, exatamente?

A raiva é uma emoção humana, que varia em intensidade de leve irritação a fúria e raiva aquecida.

Quando sentimos raiva, isso resulta em um aumento em nossa frequência cardíaca, nossa pressão arterial começa a aumentar e nosso corpo libera hormônios do estresse, o que resulta em reações físicas como tremores, sensação de calor e suor e uma sensação de perda de controle .

Quando sentimos raiva, tendemos a agir de maneiras raivosas, como levantar a voz, usar um tom de voz sarcástico e rude, dizer coisas críticas ou desagradáveis, xingar ou gritar.

O problema com a raiva é que, quando não é gerida e controlada de forma adequada, muitas vezes pode se transformar em violência.

Quando agimos de forma violenta ou abusiva - seja física ou psicologicamente - estamos tentando punir a outra pessoa para recuperar a sensação de poder e controle que sentimos ter perdido como resultado de vivenciar essa raiva intensa.

Mas, por que ficamos com raiva?

Mais comumente, a raiva está diretamente ligada à frustração.

Sentimo-nos frustrados quando as coisas não estão acontecendo exatamente da maneira que queremos e que as pessoas em nossas vidas com as quais entramos em contato em algum nível - seja família, trabalho, eventos sociais ou online - não ajam da maneira que acreditamos que deveriam ser.

É importante compreender que a raiva quase sempre está ligada a outros sentimentos negativos ou é uma resposta aos sentimentos negativos que estamos tendo.

Você pode estar sentindo emoções como medo, tristeza, vergonha, decepção, dor, preocupação ou aborrecimento. Mas, você realmente expressa essas emoções como raiva.

E a raiva também é resultado de uma comunicação interpessoal deficiente.

Mas, também pode ser um Boa coisa. Quando administrada de maneira adequada, a raiva não é problemática.

Não há vergonha em sentir raiva - é como usamos essa raiva e a canalizamos que é o que precisamos olhar.

Canalizar nossa raiva para a expressão criativa, preparação física ou trabalho é altamente produtivo e nos permite mover montanhas figurativamente com essa fonte de energia.

Na verdade, uma leve dose de raiva será capaz de ajuda nós expressamos as emoções poderosas que estamos sentindo.

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Homens e mulheres também expressam raiva de maneiras diferentes.

Os homens podem experimentá-la como uma emoção primária porque o condicionamento social os ensinou que é apropriado expressar a raiva em determinados contextos. Muitas vezes é mais difícil para os homens comunicarem suas emoções que estão por trás de sua raiva, como tristeza, mágoa, solidão ou medo.

Enquanto isso, as mulheres vivenciam o oposto e expressam raiva chorando sobre algo que as 'incomodou' ou 'magoou', quando o que elas realmente estão sentindo por trás de toda aquela expressão emotiva suave e fofa é raiva e agressão totais.

É importante aprender a lidar com a raiva de maneira saudável antes que ela o consuma.

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Na verdade, a raiva se torna um real problema quando:

  • Envolve ser verbal / emocionalmente / fisicamente / psicologicamente abusivo.
  • Explosões ocorrem com frequência e não desaparecem facilmente.
  • As pessoas mais próximas a você têm preocupações e / ou medos sobre sua raiva.
  • Está criando problemas em sua casa / trabalho / vida social.
  • Voce acredita em voce necessidade ficar com raiva (passiva ou agressivamente) para conseguir o que quer.
  • Seu temperamento está piorando e você está cansada de agir dessa maneira.
  • Você bebe, usa drogas, faz sexo ou come compulsivamente para tentar escapar ou lidar com seus sentimentos de raiva.
  • Você começa a descarregar sua raiva nas pessoas que mais ama e nas pessoas que considera menos poderosas. (Ao contrário de controlar sua raiva diretamente com a pessoa ou contexto que inicialmente a desencadeou.)

Então, o que você precisa fazer para lidar com seus problemas de raiva?

Aqui estão 6 técnicas de controle da raiva para quando você estiver se sentindo mais agressivo do que nunca.

1. Identifique seus gatilhos

Saiba exatamente quais situações desencadeiam sua raiva e reconheça todas as diferentes maneiras pelas quais seu corpo dá sinais de alerta de que você está com raiva.

Anote tudo e certifique-se de que sua lista inclua todas as pequenas coisas também.

Se você sabe de antemão o que o fará sentir raiva, você está em melhor posição para lidar com as coisas ou mudar seu comportamento quando essas situações surgirem no futuro.

Também é importante reconhecer o que acontece com seu corpo quando você começa a sentir raiva: coração batendo forte, bochechas coradas, mandíbula tensa, peito apertado, ranger de dentes, suor, etc.

Quanto mais rápido você puder identificar esses sinais de alerta em seu corpo, mais bem equipado estará para se sentir calmo e relaxado antes que sua raiva cresça fora de controle.

2. Controle seus pensamentos

Quando substituímos nossos pensamentos irracionais por pensamentos positivos e racionais, nos sentiremos melhor.

Substitua esses pensamentos negativos por algo como, 'Estou completamente furioso com o que está acontecendo agora e é totalmente razoável para mim ficar chateado, mas o que está acontecendo, mas tudo vai dar certo no final.'

Crie uma lista de coisas possíveis que você será capaz de dizer a si mesmo antes, durante e depois de possíveis situações que provavelmente o farão explodir.

Isso o ajudará a se concentrar em como está lidando com o que o está deixando com raiva, em oposição ao que outra pessoa deveria ou não deveria estar fazendo.

3. Dê um tempo

Quando sentir raiva além do controle, afaste-se daquele ambiente ou cenário específico onde a discussão está ocorrendo - saia da sala, saia para correr ou faça outra coisa.

Antes de sair dessa situação, no entanto, é importante agendar um horário específico depois para discutir o que ocorreu, quando todos os envolvidos estiverem acomodados.

Como você vai manter a calma quando voltar e resolver os problemas com as pessoas que o frustraram?

4. Distraia-se

Uma maneira brilhante de controlar sua raiva é se distrair do que quer que esteja fazendo você sentir raiva.

A mente é uma ferramenta muito poderosa e quando você controla seus pensamentos e escolhe quais pensamentos você irá (ou não) entreter. Como resultado, você pode controlar como se sente.

Ao notar a formulação de pensamentos negativos ou raivosos, interrompa-os antes que continuem mudando para um novo pensamento ou uma atividade completamente diferente para distrair sua mente da raiva.

Alguns especialistas sugerem contar até 10, 50 ou 100. Outros recomendam tocar música relaxante, ligar para uma pessoa amada ou investir sua energia no trabalho, estudo ou exercício.

Escolha o que funciona para você.

5. Apenas relaxe

Faça alongamento, respiração, ioga, dança e movimentos corporais para permitir que o corpo físico libere toda a tensão muscular e recupere o ritmo natural e relaxado da respiração.

6. Faça-se rir

Use o riso como uma ferramenta para neutralizar qualquer raiva que esteja sentindo. Rir é o melhor medicamento.

Envia substâncias químicas adoráveis ​​para o seu corpo para neutralizar os hormônios do estresse ruins e fará com que você se sinta melhor em nenhum momento!

Lidar com a raiva não é um momento divertido, mas quando você aprender a fazê-lo de maneiras menos destrutivas, será capaz de manter a cabeça e as emoções juntas e ser mais feliz por isso.