Família

Uma carta para meu filho, antes de se tornar pai

Uma carta para meu filho, antes que ele se torne pai,

Não há melhor momento do que hoje para escrever esta carta.

Tive tempo aqui de férias para relaxar e refletir sobre minha vida. E então eu pensei, apenas uma semana para o meu querido primogênito ser se tornando um pai (…) Não conheço melhor ocasião do que agora para escrever a você e dizer algumas coisas essenciais que quero que saiba.

gracejos sobre amor

Parece que foi ontem quando eu estava grávida de você, ansiosa pelo dia em que finalmente pudesse ver seu rosto e admirar o milagre que você é.

Desnecessário dizer que a vida muda completamente quando o primogênito vem para a família.

E você era tudo o que esperávamos que fosse ... não apenas o mais fofo, mas também um menino sensível com um bom caráter e uma atitude incrível para a vida e seus desafios. Sim, você tem isso desde pequeno.

via GIPHY

Claro, houve momentos em que eu não sabia como lidar com você.

Sim eu cometeu muitos erros gritando com você ou sendo reativo e você certamente conhece mais alguns exemplos - grandes e pequenos. Eu não tinha um manual sobre como educar meu filho e não acho que nenhum manual possa preparar um futuro pai para a paternidade.

É uma experiência única ter este pequeno ser humano inocente em seus braços no início, dependendo totalmente de você. E com o tempo, você ganha cada vez mais influência e responsabilidade em sua evolução. Este é o meu conselho para novos pais, como você.

significado espiritual de pássaros voando em círculos

É o trabalho mais difícil do mundo.

É uma tarefa enorme que é preciso assumir conscientemente cada solteiro dia. E eu sei que você vai fazer isso com louvor porque isso é quem você é - um homem atencioso com o coração no lugar certo.

Você também obteve um exemplo muito bom de seu próprio pai sobre como ser o melhor pai que se pode ser. Porque, honestamente, a única tarefa que realmente temos como pais é amor nosso filho incondicionalmente e torná-los independentes e auto-responsabilizáveis ​​o mais rápido possível.

via GIPHY

Esta carta não estaria completa sem dizer o quanto estou orgulhosa de ser sua mãe e em breve, uma avó para o seu filho primogênito . Você é o filho com quem toda mãe só pode sonhar e agradeço ao Universo por me dar um presente tão precioso na minha vida.

Eu prometo a você que serei a melhor avó que você pode desejar para seus filhos. Saiba que voce e sua familia serao sempre bem vindos e amado incondicionalmente. Agradeço de todo o coração por ser o homem que você é e espero que você me entenda melhor do que nunca como pai.

Depois que me tornei mãe, entendi muito melhor meus próprios pais. Você estará do outro lado agora, sendo o pai em vez do filho. Sim, ser pai é um desafio, mas muito gratificante.

Faça o melhor que puder e você ficará bem!

Há uma coisa que insisto em te dizer… por favor, não te esqueças de te cuidar bem e de te colocar em primeiro lugar. Um pai que ama a si mesmo e pratica diariamente o autocuidado consciente é comprovado como um pai melhor, porque não se pode dar amor de um vaso vazio.

Jim L Townend

' Amor próprio e cuidado próprio não são egoístas ; eles são o seu direito de primogenitura 'é a minha própria citação que circula pelo mundo e eu quero que você, meu filho, realmente entenda sua verdade!

Pense no que a comissária de bordo diz no avião sobre a máscara de oxigênio: 'Coloque-a primeiro antes de ajudar seus filhos!'

Uma última coisa, seu filho é uma alma muito sortuda por tê-lo como pai e vir para sua família. Mal posso esperar para conhecer esse pequeno milagre e ver você como um pai orgulhoso pela primeira vez!

Te amo sempre,

anjo cor púrpura

Mamie xxx

Danielle Sax é treinadora, mentora, palestrante e autora. Para descobrir etapas mais simples, mas poderosas, para ativar o autocuidado consciente e definir limites saudáveis ​​para você mesmo, baixe o e-book gratuito e a lista de verificação em Como dizer NÃO aos outros e SIM a si mesmo , irá ajudá-lo a dar o seu próximo melhor passo para viver uma vida próspera e equilibrada.