Auto

'I Feel Ugly' - 4 estratégias para ajudá-lo a saber como parar de se sentir feio

mulher se olhando no espelho

A realidade crua do significado de 'aparência' para as pessoas pode ser tremenda.

Sentir-se feio vem de pensamentos e emoções e tem pouca relação com a realidade de quão bonita a pessoa realmente é. Sua beleza vem em muitas formas , alguns dos quais são sua aparência física.

Pegue-se pensando: 'Me sinto feio'? Você pode querer saber como parar de se sentir feio, mas sinta-se impotente para impedir que aquela voz em sua cabeça o atinja.

RELACIONADO: O que é autocompaixão? Como ser gentil consigo mesmo com profundo amor próprio

Muitas pessoas se consideram feias - até hediondas - mais vezes do que você imagina. Quando essas designações são proferidas para o único corpo ou rosto que você tem, elas carregam uma enorme quantidade de dor.

Mulheres e homens sentem uma dor imensa.

Essa crença negativa afeta mulheres e homens e pode ser debilitante para ambos os sexos e sua saúde mental.

Se você se considera feio, está prejudicando a si mesmo e às pessoas ao seu redor. Testemunhar o seu tormento pode ser doloroso para aqueles que o amam e querem que você saiba o quão bonita eles acham que você é.

Mas como você pode parar a voz que o chama de feio ou feio sem ser desfeito pela pressão e pela dor?

Uma coisa interessante a se notar é que não importa em que lugar do espectro estético as pessoas se posicionem, há pelo menos momentos fugazes em que você não se sente tão agarrado pela sua percepção de 'feiura'.

Ao examinar os momentos de feiura, alguns dos problemas que você enfrenta podem ser:

1. O foco de sua atenção

2. Repetindo uma mensagem negativa

3. Verificando obsessivamente ou evitando espelhos

4. Buscando a auto-estima de outras pessoas

É possível quebrar o padrão desagradável de destruir sua auto-estima convencendo-se de que você é feio. Primeiro, você precisa saber quais são os gatilhos que o levam a buscar padrões negativos em suas percepções de si mesmo.

RELACIONADO: A verdadeira razão pela qual você não se sente amado (mesmo quando você é)

símbolo do anjo azul

Aqui estão os 4 problemas que podem fazer você se sentir feio e como você pode evitá-los.

1. Concentrando-se em suas falhas.

Você pode focalizar sua atenção em suas falhas. Isso significa que, enquanto você estiver observando suas falhas, não se sentirá melhor.

Somente quando você permite que sua consciência vá para outro lugar que não 'o problema', você pode começar a melhorar e parar de se sentir mal.

Não faça concentre sua atenção em suas falhas . É uma tarefa difícil. Como diz o Dr. Joe Dispensa: 'Para onde você coloca sua atenção é para onde vai sua energia.'

Em vez disso, tente passos de bebê. Aceite-se como você é. Tente ser grato pelo seu corpo apreciando as pequenas coisas, como o fato de que seu corpo o leva de um lugar a outro ou permite que você cante, dance e sorria.

dramatização pervertida

Somente depois de aceitar a si mesmo, você pode começar a notar as coisas em você que são verdadeiramente belas.

2. Repetir uma mensagem negativa.

Em geral, muitas pessoas ficam presas em alguma área do corpo - ou em todo o corpo - quando se consideram feias. E quando você fica preso neste ciclo, há uma mensagem repetida automaticamente vindo à sua mente.

A origem da mensagem varia; pode ter começado com um comentário improvisado ou mesquinho de um amigo, namorado, da cultura, de um membro da família ou mesmo de alguém que você mal conhece.

Lembre-se de que as mensagens que você ouve sobre quem é bonito e o que é lindo são tendenciosas, distorcidas ou falsas. Essas vistas consideram apenas um pequeno grupo de indivíduos como bonitos.

Tente mudar a mensagem que você está dizendo a si mesmo quando se sente feio. Em vez de dizer: 'Você é nojento!' tente ser gentil e agradecer a si mesmo quando essas mensagens negativas aparecerem.

3. Você está obcecado por espelhos.

Ao se sentirem feios, alguns procuram a ajuda de um espelho para verificar ou consertar as falhas. Para alguns, esse desejo de verificar pode se tornar excessivo. Para outros, a necessidade de evitar espelhos a todo custo pode se tornar obsessiva.

Você pode se sentir como se os espelhos estivessem amaldiçoados! Faça o que fizer com espelhos , a intenção não deve ser sofrer.

Tente olhar com olhos suaves ao se confrontar no espelho. Trate a imagem que você vê como se fosse um bom amigo.

Não se corte em pequenos pedaços. Você é uma pessoa completa.

4. Você confia na validação de outros.

Muitos medem sua auto-estima avaliando sua beleza pelos padrões de outras pessoas. Essa estratégia é muito inútil porque a avaliação de sua aparência depende do humor e dos pensamentos em determinadas situações.

A imagem no espelho não é o lugar para buscar a autoestima, principalmente porque você se sente vulnerável em relação a isso. Pelo menos por enquanto, procure seu valor em outro lugar.

Lembre-se das qualidades que você oferece fora da beleza física.

Você pode ter filhos que adoram você ou um parceiro que você pode fazer rir ao cair de um chapéu. Seus amigos podem acreditar que sua beleza reside em sua inteligência afiada ou na maneira como todo o seu rosto se ilumina quando você sorri.

Não importa quem você seja, apenas uma pequena parte de sua auto-estima deve ser derivada da aparência.

Existem muitas outras maneiras de enriquecer o mundo com beleza. Quando você começar a procurá-los, em vez de dizer a si mesmo o quão feio você se acha, você começará a ser capaz de apreciar toda a beleza que tem a oferecer.