Auto

Como usar o teste de 'proporção áurea' para medir sua simetria e beleza facial

Pessoas que têm o queescritor

Como nós medimos a beleza ?

Os poetas e românticos podem argumentar que a beleza está nos olhos de quem vê, mas isso não explica por que tantos atores, modelos e estrelas são universalmente aceitos como belos simplesmente por exibirem características que todos consideramos atraentes.

o que é mestres ascensionados

Isso porque o olho humano naturalmente favorece as coisas simétricas e regulares. É conhecido por ter uma cara de 'Proporção Áurea'.

Freqüentemente, o que estamos vendo é menos sobre aparência e mais sobre proporcionalidade. Beleza natural, ou o quê sociedade declarou beleza natural, não é tão aleatório quanto gostaríamos de pensar que é e pode realmente ser facilmente quantificado.

Durante séculos, os matemáticos usaram a Razão Áurea para medir a beleza de objetos e pessoas.

RELACIONADO: Esta mulher britânica tem o rosto mais bonito do mundo cientificamente

Os gregos antigos detectaram pela primeira vez o que agora conhecemos como Razão Áurea depois de observar seu aparecimento frequente na geometria. A proporção tem um valor constante de Phi = 1,618 e tem sido usada em arte, arquitetura, design de livros e até música para otimizar a beleza e a simetria.

Os antigos egípcios empregavam a proporção áurea para construir as pirâmides; essas estruturas perfeitamente simétricas continuam sendo um dos feitos arquitetônicos mais maravilhosos do mundo.

Na Ásia, a Proporção Áurea foi até usada na prática do Feng Shui para trazer ordem e harmonia a um espaço por meio do equilíbrio e da simetria.

Leonardo da Vinci e seus colegas artistas renascentistas usaram a proporção para definir a simetria nas estruturas, incluindo o corpo humano, para criar algo esteticamente agradável ao olho humano.

citações doces curtas

Você já percebeu como os recursos da Mona Lisa são perfeitos? Temos que agradecer à Proporção Áurea por isso.

RELACIONADO: O que os homens acham mais atraente no rosto de uma mulher

Séculos depois, cientistas e matemáticos ainda estão recorrendo a essa medida para definir a simetria facial e ajudar a explicar por que a sociedade criou certos padrões de beleza.

Ao medir as proporções faciais de algumas celebridades que costumam ser consideradas belas, é possível ver uma tendência comum.

Algumas das pessoas mais bonitas do mundo também têm rostos invejavelmente simétricos.

As Natalie Portmans, Beyoncés e Bella Hadids do mundo nem precisam ser medidas para vermos que são lindas, então não é surpresa que elas tenham algumas das características mais regulares e simétricas de Hollywood.

citações engraçadas de amor

Veja esta postagem no Instagram

Uma postagem compartilhada por Beyoncé (@beyonce) em 18 de outubro de 2019 às 14h56 PDT

Beyoncé é mais conhecida por sua bela voz, mas seus traços faciais são igualmente cativantes. Seus olhos marcantes estão equidistantes da linha do cabelo e dos lábios, exatamente como os gregos gostariam.

Veja esta postagem no Instagram

Uma postagem compartilhada por Natalie Portman (@natalieportman) em 13 de julho de 2019 à 1h48 PDT

significado espiritual de números repetidos

A estrutura óssea perfeitamente trabalhada de Natalie Portman parece algo que os escultores renascentistas teriam talhado em mármore. É fácil medir que o comprimento do rosto é cerca de 1 1/2 vezes a largura, o que está de acordo com as medidas da Razão Áurea.

Veja esta postagem no Instagram

Uma postagem compartilhada por Bella (@bellahadid) em 24 de agosto de 2020 às 19h11 PDT

As irmãs Hadid são duas das mais belas irmãs da Terra, mas é Bella quem melhor representa o antigo ideal de beleza. Seus olhos, nariz e lábios estão perfeitamente posicionados e uniformes.

Embora todos nós saibamos que a verdadeira beleza está abaixo da superfície, ainda é divertido avaliar se os artistas da Renascença nos teriam considerado dignos de pintar ou não.

Veja como medir sua beleza usando o teste da Razão Áurea.