Desgosto

Como seguir em frente depois de ser ferido por alguém que você ama (sem perdê-los)

Como seguir em frente depois de ser ferido por alguém que você ama

É uma pílula difícil de engolir quando alguém que você ama te machuca. Quer seja uma pessoa importante, um membro da família ou um amigo, você perde um pouco a confiança em quem lhe causa dor.

Às vezes, leva algumas horas para superar isso; outras vezes, descobrir como seguir em frente leva alguns dias. Independentemente de ser uma tentativa intencional de machucar você ou não, pode demorar um pouco para que as coisas voltem ao normal.

E mesmo assim, eles realmente voltam ao normal? Ou há casos em que você tem que tirar essa pessoa de sua vida?

RELACIONADO: Como sair de uma separação dolorosa quando seu ex é literalmente o pior

Se você é como eu e acha difícil perdoar, ser magoado por alguém é uma receita para o desastre. Isso pode levar a mais brigas ou a uma superabundância de pensamento, questionando a importância do relacionamento para começar.

Nenhuma das situações é boa. E é inevitável que haverá momentos em que você terá que colocar seu ego de lado e aceitar que as pessoas cometam erros. Afinal, é isso que nos torna humanos.

Ser magoado por seu parceiro pode ser uma coisa difícil de superar. Eles deveriam amá-lo no seu melhor e no pior. Devem fazer você chorar lágrimas de felicidade, não de tristeza.

Então seu parceiro bagunçou tudo e agora você tem que descobrir como seguir em frente, com ou sem ele. Não é uma decisão fácil e pode haver muitos fatores a serem considerados.

É importante lembrar dos momentos em que você pode tê-los machucado ou a outros. Pense se você foi perdoado e como isso deve ter sido difícil para a pessoa que você magoou.

Supondo que a circunstância com a qual você está lidando é algo que você pode superar, há poder em lidar com a dor de forma eficaz Quando ignoramos os problemas que nos incomodam, eles podem se acumular e ser mais difíceis de resolver.

Você deve sempre lidar com as situações conforme elas surgem. Ao comunicar seus sentimentos com seu parceiro, ele pode entender melhor como abordar certas conversas com você para que este problema não se repita.

Quanto mais controlados vocês se sentirem, menos provável que se machuquem. A parte mais significativa de lidar com a dor é trabalhar para evitar que aconteça novamente.

Você e seu parceiro devem estar atentos ao que o outro faz e o que não precisa. Mas, por enquanto, aqui estão 5 maneiras de lidar com o fato de ser magoado por quem você ama.

1. Tenha a mente aberta.

Às vezes, quando estamos em uma discussão com nosso outro significativo, pode ser fácil ignorar o que eles estão tentando dizer. Podemos ser rápidos em nos defender e apenas ver nossa perspectiva. Mas isso não permite soluções saudáveis.

definir clarividência

Seu parceiro provavelmente não teria dito algo doloroso se não acreditasse que fosse verdade em algum grau. Abra sua mente para a possibilidade de que eles estejam tentando revelar uma verdade para você.

Quando você for capaz de reconhecer de onde eles estão vindo, não parecerá tanto um ataque ao seu personagem. Você pode entender melhor por que eles disseram o que disseram, mesmo que tenha sido um erro da parte deles.

2. Reserve um tempo para lidar com seus pensamentos e emoções.

Em vez de dizer algo de que pode se arrepender, tente dar um passo para trás e descobrir o que acabou de acontecer. Não há nada de errado em dizer ao seu parceiro que você precisa de algum espaço para pensar. A última coisa que você quer é piorar a situação saindo dos trilhos de raiva.

Talvez faça um diário ou dê uma caminhada - qualquer coisa que lhe dê a liberdade de lidar com suas emoções em paz.

Examine por que o que ele disse ou fez te machucou tanto e descubra como seguir em frente. Permita-se ficar triste e chateado, mas não deixe isso te consumir.

RELACIONADO: Como superar alguém e seguir em frente após uma separação o mais rápido possível

3. Compreenda que as pessoas cometem erros.

É fácil pensar que aqueles que amamos são capazes de fazer tudo certo o tempo todo, mas isso está longe de ser verdade. Se você cometer erros, é seguro dizer que seu parceiro também cometerá. E tudo bem.

Quando as pessoas permitem que as emoções negativas dominem, podem não estar pensando com clareza. Isso faz com que eles digam coisas que, de outra forma, não teriam.

Mostra muita coragem perdoar alguém depois que ele te magoou. Mas às vezes é o que é melhor para você. Não adianta ficar com ressentimento. Entenda que seu parceiro é humano e você espera que ele o perdoe se os papéis forem invertidos.

4. Tenha uma conversa sincera.

Depois de se acalmar e conseguir ter uma visão geral da situação, é necessário ter uma conversa com seu parceiro. Embora não haja nada pior do que iniciar uma discussão desagradável, é necessário que você supere esse obstáculo.

definição do propósito da alma

Explique ao seu parceiro como ele o machucou e o que isso fez com você. Você tem lutado contra a baixa auto-estima? Você perdeu a confiança neles? Seja honesto e direto sobre o que quer que esteja sentindo.

Agora, vá para frente e para trás e converse sobre maneiras de não apenas lidar com os problemas em questão, mas também como vocês dois podem trabalhar para evitar que isso aconteça novamente.

5. Lembre-se de que você é uma equipe.

Se você realmente vai superar um desafio em seu relacionamento, você precisa trabalhar junto. Não deve ser um esforço unilateral.

Provando um ao outro que você dá o mesmo valor ao relacionamento, fica mais fácil deixar de ser magoado. Cultive o amor e a compaixão pelo seu parceiro e eles farão o mesmo.

Seu parceiro nem sempre pode dar o melhor de si, mas ajuda saber que eles estão tentando exatamente como você. Entenda que ninguém é perfeito e acorde todos os dias sabendo que ele está trabalhando ao seu lado.