Zodíaco

Como Mercúrio retrógrado afeta cada signo do zodíaco (porque sim, é Baaaaack!)

planeta Mercúrioescritor

Há momentos em nossas vidas quando tudo parece uma bagunça caótica . Os telefones celulares quebram. Nós brigamos com nossos namorados. Aviões atrasam. Nosso chefe fica bravo conosco sem motivo aparente.

Esses momentos de 'o que mais poderia dar errado' geralmente tendem a cair durante o período de Mercúrio em retrógrado.

Astrólogos (e pessoas que estão procurando algo para culpar sua série de dias ruins) acreditam que Mercúrio retrógrado pode afetar nossas vidas nas áreas de comunicação, raciocínio claro, viagens e verdade. Porque quando este planeta vai para trás, o mesmo acontece com todo o resto.

O período retrógrado oficial começa em 30 de janeiro de 2021 e termina em 21 de fevereiro de 2021, e pode vir com muitos momentos irritantes e caóticos. Basicamente, vai parecer que sua mente não está funcionando tão bem como normalmente funciona por algumas semanas.

Embora isso possa tentá-lo a se esconder em um buraco até que a tempestade astrológica passe, existem maneiras de sair de um retrógrado vivo.

O que é mercúrio retrógrado?

Mercúrio retrógrado ocorre cerca de três vezes por ano, por períodos de aproximadamente 21 dias. Retrógrado se refere a um planeta que parece se mover para trás em órbita, especificamente quando visto da Terra.

Quando um planeta gira direto, é essencialmente o oposto de retrógrado; um planeta em movimento direto, ou movimento progressivo, move-se na mesma direção que outros corpos ou planetas.

RELACIONADO: O que é estação retrógrada e o que cada planeta significa quando se torna Rx

Antes e depois de um planeta se tornar retrógrado, ele entra no que é conhecido como período de sombra, ou fase de sombra. Esse período para Mercúrio dura aproximadamente duas semanas, tanto pré quanto pós-retrógrado.

Pré-retrógrado, Mercúrio fica mais lento; pós-retrógrado e durante seu movimento direto, Mercúrio recupera a velocidade. Assim, em seu período de sombra, Mercúrio se move ao longo do mesmo caminho que parecia estar retrocedendo, refazendo a rota que retrocedeu.

Mercúrio Retrógrado Datas de 2021

Em 2021, Mercúrio retrógrado ocorre três vezes:

1. 30 de janeiro a 21 de fevereiro em Aquário

ideias de fantasia selvagem

2. 29 de maio a 22 de junho em Gêmeos

3. 27 de setembro a 23 de outubro em Libra

Cada retrógrado de Mercúrio em 2021 ocorre em um signo de ar.

Porque a comunicação é um forte traço de personalidade de Signos de ar , durante esses períodos retrógrados de Mercúrio, haverá muitas discussões ocorrendo, especificamente em áreas de pesquisa.

Os signos de ar também são analíticos por natureza, o que significa que você pode chegar a conclusões nas quais nunca pensou antes e agir com a mente aberta.

O segundo retrógrado de 29 de maio a 22 de junho ocorre em Gêmeos, o signo regido por Mercúrio .

RELACIONADO: O que é Mercúrio retrógrado e o significado deste planeta pessoal, por astrologia

Retrógrado significa realmente movimento para trás?

Também conhecido como movimento retrógrado aparente, a tradução literal de 'retrógrado' é um retrocesso. ' Mas retrógrado é quando um planeta parece estar se movendo para trás, na verdade não está.

Essencialmente, os planetas em retrocesso são uma ilusão de ótica. Quando um planeta em retrocesso passa pela Terra, ele parece se mover para trás, quando na verdade ainda está em sua órbita.

Efeitos retrógrados de mercúrio

Mercúrio é o planeta da comunicação, que inclui fala, aprendizagem, tecnologia e outras facetas de contato. Também envolve documentação, como escrituras e acordos.

É importante não fazer mudanças drásticas ou decisões durante o retrocesso de Mercúrio, particularmente assinar contratos, iniciar grandes projetos, fazer compras caras, lançar um negócio, começar um novo emprego, enviar documentos valiosos pelo correio e até mesmo fazer cirurgia estética. Certifique-se de verificar as datas de quaisquer reuniões importantes, cirurgias eletivas ou empreendimentos futuros.

Como a tecnologia também é afetada pelo retrógrado de Mercúrio, muitos experimentam seus dispositivos eletrônicos, telefones ou computadores travando ou travando. Portanto, faça backup de todas as informações importantes antes e depois desses períodos retrógrados.

Mas Mercúrio retrógrado não é de todo ruim! Na verdade, é um ótimo momento para as oportunidades aparecerem em seu caminho. Você pode se encontrar mais aberto para planejar com antecedência, fazer novos planos, resolver problemas antigos, reconectando com velhos amigos , e encontrar objetos que estavam faltando.