Auto

Como fazer sua respiração cheirar bem

como fazer seu hálito cheirar bem,

Você está namorando um cara lindo que é inteligente, divertido e bem-educado. É como um sonho tornado realidade. Você tem conversado com ele durante o seu delicioso jantar de macarrão de alho pelo que parecem anos, e esta foi uma noite nada menos que incrível. Sim, você está sentindo ele.

Ele te deixa em casa e você está se preparando para selar o acordo com um beijo. Conforme você se aproxima dele, seu nariz se enruga. De repente, ele se afasta e diz que quer vê-lo novamente. Ao voltar para a sala de estar, você sente o cheiro do seu hálito - e cheira mal! Sim, você provavelmente não o verá novamente.

RELACIONADO: O que sua respiração está tentando lhe dizer sobre sua saúde

É um cenário de pesadelo que acontece com mais frequência do que você pensa, e acredite em mim quando digo que isso arruinou muitos casais em potencial. Felizmente, é possível fazer seu hálito cheirar bem em qualquer lugar. Veja como fazer seu hálito cheirar bem com alguns dos truques mais fáceis de usar quando você estiver em um encontro quente.

1. Tenha uma higiene bucal decente.

via GIPHY

Há uma frase que definitivamente se aplica à sua respiração aqui: 'Um grama de prevenção vale um quilo de cura.' É sempre verdade quando se trata de sua respiração e dentes. Escove os dentes, use enxaguatório e, por favor, vá ao dentista. Isso pode e vai ajudá-lo a deixar seu hálito cheirando bem a longo prazo.

11 12 significado

2. Se quiser evitar o mau hálito a longo prazo, evite alimentos açucarados.

O açúcar ajuda as bactérias a se reproduzirem em sua boca , e as bactérias são o que causa o mau hálito. Ao reduzir a ingestão de barras de chocolate, você pode evitar o hálito fedorento quando for mais velho.

3. Não fume e evite comer alimentos picantes durante o seu encontro.

O remédio mais fácil para fazer seu hálito cheirar bem durante um encontro é evitar os hábitos que fazem com que o hálito das pessoas cheire mal. Portanto, em vez de comer rolinhos de alho, experimente comer uma salada fresca. E fumar? Sim, não faça isso também.

4. Chupe a fatia de frutas cítricas que veio com sua bebida.

via GIPHY

Laranjas, limões e limas, todos têm habilidades para refrescar o hálito - e sempre vêm com um copo de água se você pedir com educação. Se você acabou de comer algo nojento, apenas mordisque uma rodela de limão.

5. Pegue um pouco de salsa do prato.

Você não achou que aquele raminho de salsa era só para estética, não é? Bem, ok, talvez seja, mas tem uma boa capacidade de fazer seu hálito cheirar bem depois de comer algo nojento.

6. Beba água.

A água não é boa apenas para perder peso e clarear a pele; é uma ferramenta incrível para refrescar o hálito. Quando você está desidratado, a forte concentração de bactérias faz seu hálito cheirar mal. A água remove as bactérias e mantém seu hálito com um cheiro melhor.

RELACIONADO: As 7 coisas que você come e que você não tinha ideia que estavam causando mau hálito

7. Pule o café e o álcool.

O álcool e a cafeína atuam como dois golpes quando se trata de manter o hálito mais fresco possível. Tanto o álcool quanto a cafeína atuam como diuréticos, que, por sua vez, podem causar desidratação. Para piorar a situação, ambas as bebidas também têm odores bastante desagradáveis.

8. Crunch no aipo e outros vegetais duros.

Sua mãe estava certa em dizer para você comer mais vegetais! Além de conter vitaminas, os vegetais promovem um ambiente alcalino na boca, o que torna mais difícil a proliferação de bactérias fedorentas. Se você escolher vegetais crocantes como o aipo, terá a vantagem adicional de fazer com que esses vegetais eliminem a gosma entre os dentes.

9. Mastigue um pouco de chiclete.

via GIPHY

Se você não está procurando mudar sua dieta, ou se você está saindo em um encontro onde a comida provavelmente não estará lá, há um recurso clássico em que você sempre pode confiar: chiclete. Basta pegar um pacote daquele Trident e mastigar um pouco antes de começar sua sessão de amassos.

10. Mantenha um pouco de spray respiratório à mão.

Lembre-se de quando você assistiria Looney Tunes e dois personagens iriam sacar spray logo antes de se beijarem? Antigamente, essa era a maneira mais fácil de manter seu hálito com um cheiro bom. Pode ser uma maneira retrô de lidar com as coisas, mas funciona.

11. Pegue um pouco de chá verde.

A sério, há algo que o chá verde não melhora ? A bactéria que causa o mau hálito realmente tende a odiar as propriedades antibacterianas do chá verde. Bebendo uma ou duas xícaras da substância verde durante um encontro, você pode neutralizar o mau hálito.

12. Enxaguar com enxaguatório bucal.

Na verdade, um bom amigo meu carrega uma daquelas garrafinhas de enxaguante bucal com eles quando sente que vai ter sorte. O enxaguatório bucal é ótimo para reduzir o mau hálito durante um encontro quente, especialmente se você tem tendência a ficar com mau hálito pela manhã.

13. Experimente os probióticos.

As pessoas estão preocupadas com o mau hálito causado por bactérias nocivas em suas bocas, mas é importante lembrar que também existem bactérias boas que podem ajudar a combater o mau hálito. Comer alimentos ricos em probióticos, como iogurte, pode ajudar a fazer uma enorme diferença no cheiro do seu hálito com o passar do tempo.