Auto

Como saber se a hipnose realmente funcionará para você (usando este teste simples de auto-hipnose)

A hipnose realmente funciona? Como saber usando este teste simples de auto-hipnose

A hipnose requer uma certa dose de curiosidade e pensamento aberto, e existem diferentes escolas de pensamento no campo da hipnose. Enquanto alguns acreditam que há pessoas que não podem ser hipnotizadas, outros acreditam que é um mito.

A hipnose realmente funciona?

Todo mundo é suscetível à hipnose ; a única diferença é que existem aqueles que são mais ou menos capazes de entrar em transe rapidamente.

RELACIONADO: A hipnose é real? Como funciona a hipnoterapia e o que a torna tão eficaz

O fato é que as pessoas estão sempre entrando e saindo de níveis de transe o dia todo.

Você já leu um bom livro e o tempo passou voando? Você já dirigiu na estrada e percebeu que não sabia se havia chegado a sua curva ou mesmo que havia passado?

Você estava sonhando acordado . Os caminhoneiros nas estradas chamam esse fenômeno de 'hipnose da linha branca'.

ligar esposa

Se uma criança corresse na frente do seu carro, você pararia, embora não estivesse totalmente ciente do que está ao seu redor. Este é o mesmo estado de ondas cerebrais em que as pessoas que usam hipnose entram, e o mesmo estado relaxado que um hipnoterapeuta o levará a .

Tudo o que você precisa fazer é relaxar e seguir instruções simples e permitir que a voz deles tenha o mesmo efeito que a linha na estrada. Eles irão direcionar sua atenção para coisas diferentes. Você não tem que tentar ou não tentar ou algo parecido. Você só tem que relaxar .

Conforme você entra em estados de ondas cerebrais mais baixas, pode sentir uma sensação leve e agradável de flutuação. Algumas pessoas se lembram de tudo o que acontece, outras podem ter períodos em que não se lembram.

Está tudo bem de qualquer maneira, porque há uma parte de você - além da sua parte - que ouve muito atentamente.

Essa é a parte que ouve o que você quer ouvir ou faz as mudanças necessárias em seus padrões subconscientes. Esse estado pode ser muito relaxante. Freqüentemente, o tempo pode ficar distorcido durante a hipnose, e o que pode parecer meia hora foi, na verdade, apenas cinco minutos.

Então, como você pode saber se a hipnose funcionará para você?

RELACIONADO: A razão nº 1 pela qual a hipnoterapia pode ajudar a combater sua dor crônica

Aqui está um teste simples de auto-hipnose para ver se você consegue entrar em estados de transe de hipnose:

Leia o seguinte antes de realizar este experimento simples.

1. Comece sentando em um lugar tranquilo e confortável, com as pernas descruzadas. Respire algumas vezes e permita-se fechar a cortina no dia para este pequeno momento. Examine seu corpo em busca de áreas de estresse e imagine respirar conforto nelas.

2. Agora, segure os braços à frente na altura dos ombros, como um sonâmbulo. Observe que eles estão mesmo à sua frente. Feche os olhos e respire um pouco mais fundo, até mesmo, e deixe-os sair lentamente.

3. Você vai imaginar que alguém está amarrando um balão de hélio em sua mão direita, enquanto simultaneamente coloca um livro pesado na esquerda.

cardeais visitando do céu

4. Imagine que você sente o balão subindo e o livro pressionando para baixo. Agora 'adicione' outro balão à direita e outro livro à esquerda. Imagine a mão direita ficando cada vez mais leve. A esquerda ficando cada vez mais pesada.

5. Continue a 'adicionar' balões e livros, lentamente, três vezes. Agora abra os olhos e olhe para as mãos, elas têm a mesma altura de quando você começou? Ou a direita está um pouco mais alta do que a esquerda? Uma polegada, doze polegadas ou mais?

6. Não importa qual seja a diferença, e mesmo que eles ainda estejam no mesmo nível, se você realmente imaginou o balão e o livro, você está curioso o suficiente e tem a mente aberta o suficiente para entrar em um estado de transe.

Um hipnotizador conhecerá muitas outras maneiras de levá-lo a um estado de transe. Não é um tamanho único para tudo.

Eles provavelmente o conduzirão por uma indução, uma espécie de história que o deixará relaxar, e então alguns aprofundadores, como contagem regressiva e sugestões você pode ficar mais profundamente relaxado com cada número, talvez imaginando descer as escadas. Nesse ponto, as alterações que você deseja são feitas.

A hipnose pode ajudá-lo a se ver ou imaginar-se:

• Satisfeito com porções menores quando você come
  • Permanecer calmo quando seu parceiro apertar um dos botões do seu problema
  • Superando a ideia de pular o treino
  • Percebendo quando você está estressado e fazendo respirações de 'intervalo'
  • Sentir-se calmo e confiante conversando com essa nova paixão ou fazendo aquela grande apresentação no trabalho

Seja qual for o caso, se você puder imaginá-lo enquanto está relaxado, ele se infiltrará em sua mente ativa.

Cada vez que você fizer isso, você se tornará melhor em visualizando os resultados que você deseja , e você será encorajado pelas mudanças que vir. Basta ter uma mente aberta e as possibilidades são infinitas para você fazer as mudanças que gostaria de ver em sua vida.