Família

Ter um bebê destruiu meu casamento - e pode arruinar o seu também

Ter um bebê destruiu meu casamento

Parece que não terei outro filho. Não por razões médicas (embora eu esteja na ladeira descendente do meu fertilidade ) e não por falta de um parceiro amoroso. Na verdade, é devido à excelência contínua de meu relacionamento com meu namorado que hesito em insistir na questão do bebê - embora conte os dias em que estive grávida de minha filha como entre os mais felizes da minha vida.

Eu tenho a opinião impopular de que ter crianças não necessariamente une um casal da maneira como afirma nossa noção romântica de família. A revolta em um casal a vida é sísmica, e a notória falta de uma boa noite de sono é o menos importante.

Não quero ser mesquinho; Eu amo bebês tanto quanto qualquer pessoa. Mas sua existência pura não significa necessariamente felicidade.

Quando minha filha tinha dois anos, seu pai e eu decidimos que nosso casamento havia chegado ao fim. Isso não é incomum. Enquanto muitas crianças estão dando tapinhas no coelho, o relacionamento que as criou está se desintegrando.

O marido-agora-pai e a esposa-agora-mãe estão tão ocupados olhando para o berço que se esqueceram de olhar um para o outro - e quando finalmente o fazem, perderam o interesse.

O pai da minha filha e eu nos conhecemos na escola de cinema. Estávamos juntos há mais de uma década, não unidos infelizmente um ao outro, compatriotas tentando forjar nossas carreiras. Éramos companheiros que dividíamos tudo 50/50.

RELACIONADO: As habilidades essenciais de paternidade de que você precisa para fazer as coisas (sem ignorar as crianças!)

Estava tudo bem, embora faltasse paixão. Depois que nossa menina nasceu, as inevitáveis ​​diferenças de gênero surgiram - e sim, lamento informar, elas são inevitáveis. Como muitos pais, meu marido foi marginalizado até que pudesse se relacionar com nossa filha como algo mais do que uma engenhoca milagrosa especializada em mover leite através de seu minúsculo canal alimentar.

Enquanto isso, eu me submeti à minha instalação e me tornei seu servo dedicado. Ela era um bebê exemplar: um campeão de sono, comedor franco e tão saudável que, na primeira vez que vomitou, teve idade suficiente para dizer: 'Mãe! Os Cocoa Puffs estavam do lado de dentro e agora estão do lado de fora! ' Ela era - e continua sendo - perfeita.

morte simbolismo cardinal

Seu pai estava mais envolvido do que muitos homens. Ele a tomava por horas a fio, podia alimentá-la e transformá-la sem precisar de uma audiência. (Tenho um punhado de amigos cujos maridos ficam felizes em fazer o trabalho sujo de paternidade, desde que suas contribuições sejam anotadas e recompensadas.)

Logo ele teve um relacionamento com ela, eu tive um relacionamento com ela, mas ele e eu não tínhamos mais um relacionamento um com o outro.

Caminhamos mancando, contratamos babás para que pudéssemos ter encontros adequados e gastamos o dinheiro que não tínhamos nas chamadas escapadelas românticas. Essas foram ocasiões agonizantes, porque ressaltaram o que nunca tínhamos realmente tido: um apego apaixonado. No final, todas as nossas paixões enterradas foram direcionadas para nossa filha magnífica.

Nosso divórcio - o que eu não pude deixar de pensar que estava relacionado a ter me tornado mãe - era um desenvolvimento de vida incompreensível. Era particularmente difícil entender, à luz do casamento intacto de meus pais e da escassez de casais divorciados no subúrbio do sul da Califórnia, onde cresci.

Naquela época, 'dona de casa' era uma classificação que não existia. As mães que eu conhecia não trabalhavam e, se estivessem lidando com depressão pós-parto, exaustão, tédio, falta de interesse por sexo ou por seus maridos, guardavam isso para si mesmas.

RELACIONADO: Se você der à luz nesta temporada, terá filhos mais felizes

Por um tempo, me perguntei se eu não era a Deméter dos dias modernos - uma daquelas mulheres que, ao ter um filho, acha seus homens supérfluos. Em vez de se concentrar em seus maridos e tolerar afetuosamente os filhos sob os pés, elas os adoram e valorizam os homens pela segurança que oferecem, mas pouco mais.

A oportunidade de ter outro filho após o meu divórcio surgiu quando me envolvi com um homem que viria a ser uma das piores escolhas românticas da minha vida .

Como eu já tinha minha garota perfeita, não tinha pressa de ter um novo bebê.

Mas até hoje, ocasionalmente, me jogo de joelhos episcopais que não frequentam a igreja e agradeço ao Bom Deus em Sua infinita misericórdia por nunca ter tido um filho com esse lunático. Isso teria arruinado minha vida, e uma das lições difíceis, mas cruciais, que aprendi com nossa ligação foi até que ponto a atração física não é absolutamente nenhum indicador de procriação. É a tirania da biologia em ação, pura e simples.

Como posso ter tanta certeza? Porque embora não compartilhássemos um filho, compartilhamos um cachorro, um laboratório de chocolate chamado Winston, que o lunático transformou em um peão para encorajar o contato. Ele pressionou por visitação canina. Ele exigiu ser incluído nas visitas ao veterinário. Ele ficou furioso quando levei Winston à praia sem consultá-lo.

Você pode imaginar se Winston fosse um menino de 3 anos? Rapidamente ficou claro: se houvesse um bebê, e não um labrador walleyed, na água do banho, eu teria ficado preso ao lunático para sempre.

A única coisa que o homem nunca deve separar é a mistura de DNA. Fico maravilhada com conhecidos - e personagens de programas de TV - que estão sempre compartilhando um caso de uma noite com margarita e decidindo: 'Ei! Sempre quis ser mãe! '