Desgosto

Superar a dor da traição requer esta mudança sutil, mas dramática

O que significa traição? Como se recuperar do trauma de ser traído nos relacionamentos

O fato de que os relacionamentos podem ser desafiadores não é surpreendente, mas quando alguém que você ama o trai, o conhecimento do que essa pessoa fez não apenas o desafia - ele vira todo o seu mundo de cabeça para baixo.

Traição - definida como a 'violação da confiança de uma pessoa ou de um padrão moral' - é o que acontece quando uma ou mais regras faladas ou não ditas dentro de um relacionamento são quebradas.

E ser traído, especialmente se você for pego de surpresa, pode deixá-lo ansioso, com raiva, com medo, triste e exausto, possivelmente até questionando tudo em que acredita e em que confia.

RELACIONADO: Como saber se você está sofrendo de 'traumas de traição' após ter sido traído

1111 significa amor, alma gêmea

Quer venha na forma de um acordo quebrado entre você e um amigo, colega de trabalho, membro da família ou parceiro romântico, o choque que você sente quando essas regras são violadas envia a mensagem ao seu corpo, mente e alma de que você é inseguro.

É uma ferida que leva muitas pessoas anos para curar.

As traições que mais machucam são aquelas que chegam pelas mãos de pessoas em quem nós mesmos fizemos os maiores investimentos.

A traição causa um impacto tão profundo nas pessoas por estas quatro razões:

1. Você percebe que a pessoa em quem confiou coloca as necessidades dela acima das suas.

2. Ele envia ondas de choque ao seu corpo e mente, imprimindo a experiência em você em todos os níveis.

3. A confiança que era a base de seus relacionamentos agora está quebrada.

4. Agora você tem motivos para questionar seu julgamento em todas as outras áreas de sua vida.

Quando você experimenta uma traição, um medo intenso oprime seu sistema, acendendo a resposta do seu corpo ao estresse e sua cascata de sintomas físicos, mentais e emocionais, incluindo problemas adrenais, fadiga, problemas digestivos, confusão, caos mental, névoa do cérebro, depressão, tristeza, raiva, raiva e humilhação, apenas para citar alguns.

melhores citações atrevidas

Sua confiança também tende a sofrer, à medida que você luta contra uma sensação de inutilidade, sentimentos de rejeição e abandono e a dor de ter sido ignorado e aproveitado por alguém que ama.

Aqui está o desafio: se você tentar lidar com o tratamento de um sintoma de cada vez conforme eles surgem, em vez de desempacotá-los como um todo, você não fará o tipo de progresso que deseja.

RELACIONADO: 3 traições que destroem relacionamentos (e não são infidelidade)

Quando você trabalha apenas para corrigir seus sintomas individuais, os problemas raiz nunca são resolvidos e, portanto, não podem ser corrigidos.

Em primeiro lugar, é importante saber que você não é louco e certamente não está sozinho.

O que muitas pessoas parecem não perceber é que a traição causa um colapso completo de nosso corpo, nossa mente e nossa visão de mundo.

É comum que as pessoas que sofrem de trauma pós-traição tratem seus sintomas de forma isolada, porque temem que, se admitirem o que realmente está acontecendo dentro de si mesmas, serão julgadas ou serão alvo da pena de outras pessoas.

No entanto, o isolamento apenas agrava esses problemas.

ange número 555

Você precisa de suporte agora mais do que nunca. Sem ele, você terá dificuldade em seguir em frente com a experiência.

Quando nos curamos e seguimos em frente, aprendemos a confiar novamente, a nos sentirmos seguros novamente, a amar novamente e a abrir nossos corações novamente.

Recentemente, conduzi um estudo no qual descobri que as mulheres normalmente se curam da traição ao longo de cinco estágios distintos. Embora algumas mulheres possam permanecer presas em um determinado estágio por semanas, meses, anos, décadas ou mesmo uma vida inteira, passar por cada um dos cinco estágios em seu próprio ritmo é a única maneira de alcançar uma reestruturação completa de seu estado mental, emocional , eu físico e espiritual, bem como a criação de uma visão de mundo mais forte e capacitada.

Quando você aborda os efeitos traumáticos de uma traição em sua vida como parte de uma ferida completa, pode superar a dor e o choque em um local de cura.

E quando você se cura, fisicamente, você tem mais energia e se sente mais saudável, mais leve e mais forte novamente. Você dorme mais profundamente e acorda revigorado, para quaisquer desafios que o dia possa trazer.

Mentalmente, você é capaz de se concentrar. Sua mente não está mais ruminando sobre a experiência. Sua atenção está de volta e se concentrando em pensamentos e ideias positivas.

Emocionalmente, você está mais centrado e calmo, bem como mais confiante e esperançoso em relação ao futuro.

Mais importante ainda, quando você cura, não permite mais que a traição o defina.

Torna-se um capítulo fundamental e definidor em sua história de vida, ao invés de ultrapassar sua história inteiramente. Você se torna capaz de ver isso como uma experiência que o ajudou a se tornar a pessoa confiante, forte e sábia que você é agora.

Você aprendeu a discernir o que ressoa com sua alma e como definir limites claros. Você agora reconhece e se cerca de pessoas que o edificam, apoiam e aceitam por quem você realmente é - enquanto limita sua exposição àqueles que não são capazes ou não querem ser o tipo de amigo ou parceiro que você merece.

anjo bumber 333

Sua maior crise agora se torna seu maior presente.