Mix Matinal

Policial demitido de Ohio acusado de assassinato em um homem negro segurando um celular

Um ex-policial de Ohio que atirou fatalmente em um homem negro desarmado enquanto respondia no ano passado a uma reclamação de barulho foi indiciado na quarta-feira por assassinato e outras acusações, disse o procurador-geral do estado.

Adam Coy, agora demitido da força policial de Columbus, atirou em Andre Hill, 47, em 22 de dezembro, enquanto Hill segurava um celular dentro da garagem de um amigo. Coy não ligou a câmera corporal, mas o incidente foi capturado graças à função de olhar para trás de 60 segundos no dispositivo que grava vídeo, mas não áudio, disse a polícia.

As acusações de quarta-feira foram feitas em meio a pedidos para que os policiais enfrentem a responsabilização no uso mortal da força contra os negros americanos, uma questão que gerou protestos históricos em todo o país no ano passado. O procurador-geral de Ohio, Dave Yost (R), que atuou como promotor especial no caso Hill, disse que Coy foi acusado de assassinato na prática de um crime, agressão criminosa e duas acusações de abandono do dever.

A história do anúncio continua abaixo do anúncio

A verdade é a melhor amiga da justiça, e o grande júri aqui encontrou a verdade, disse Yost. Andre Hill não deveria estar morto.

As duas acusações de abandono do dever resultam de Coy não ter ligado a câmera do corpo e não ter informado seus colegas policiais que ele pensava que Hill representava um perigo, disse Yost. O grande júri foi instruído sobre o assassinato proposital, de acordo com Yost, mas emitiu uma lei negativa, o que significa que o grande júri sentiu que não havia evidências suficientes para indiciar Coy por essa acusação.

Coy, um veterano de 19 anos no departamento de polícia, foi preso na quarta-feira à noite em seu escritório de advocacia, disse Yost.

O advogado de Coy, Mark Collins, disse que seu cliente entrará com uma declaração de inocência. Coy cumpriu a investigação, fornecendo uma declaração por escrito e participando de uma entrevista com o Bureau of Criminal Investigation, Collins disse em uma entrevista.

A história do anúncio continua abaixo do anúncio

Citando uma decisão da Suprema Corte em Graham v. Connor que os policiais podem usar a força se tiverem uma crença objetivamente razoável de uma ameaça, Collins disse que seu cliente se sentiu ameaçado por Hill porque confundiu um chaveiro de prata na mão de Hill com um revólver.

É por isso que ele recuou e gritou 'arma, arma, arma' e atirou, disse Collins. Ele estava enganado.

Respondendo de manhã cedo a uma chamada de perturbação não emergencial de um vizinho, a polícia chegou e encontrou Hill em uma garagem aberta, disseram as autoridades. A reclamação estava relacionada a ruídos de um SUV.

sinais de um ente querido que faleceu

Na filmagem da câmera corporal, Hill caminha em direção à polícia com uma das mãos segurando o telefone, que brilha à noite. Nenhum som é capturado. Coy parece disparar em questão de segundos e o áudio começa logo depois.

A história continua abaixo do anúncio

Role para o seu estômago agora! as ordens de voz de um homem.

Propaganda

Hill não se move, embora pareça estar gemendo enquanto está caído no chão da garagem. Ele foi declarado morto em um hospital dentro de uma hora.

Outro policial disse aos investigadores que Coy gritou Ele tem uma arma antes do tiroteio, de acordo com o Columbus Dispatch.

Ben Crump, o advogado que representa a família de Hill, disse que a acusação de Coy vai na direção da justiça para Hill e seus entes queridos.

Somos encorajados pela decisão do grande júri de responsabilizar o Office Coy por sua ação imprudente, resultando na trágica morte de Andre Hill, escreveu Crump. O policial Coy afirmou, ‘há uma arma em sua outra mão’, enquanto Andre claramente segurava um telefone. Embora nada vá trazer de volta a vida de Andre e aliviar a dor de sua família, este é um passo importante em direção à justiça.

A história continua abaixo do anúncio

O prefeito de Columbus, Andrew J. Ginther (D), agradeceu aos grandes jurados por seus serviços em um tweet Quarta à noite.

Propaganda

A comunidade ficou indignada com a morte de Andre Hill, um homem negro desarmado, pela aplicação da lei, escreveu ele. A acusação não diminui a dor de sua trágica morte pelos entes queridos do Sr. Hill, mas é um passo em direção à justiça.

Em resposta às ações de Coy em dezembro, Ginther anunciou que Coy havia sido suspenso pela ação inaceitável de não ligar a câmera do corpo antes do tiroteio fatal, o segundo tiro mortal da polícia contra um homem negro naquele mês. Em um comunicado de imprensa , a Divisão de Polícia de Columbus disse que a filmagem mostrou um atraso na prestação de primeiros socorros ao homem.

A história continua abaixo do anúncio

Enquanto a precipitação sobre o tiroteio continuava no mês passado, o chefe de polícia de Columbus, Thomas Quinlan, que é branco, foi forçado a sair, com o prefeito declarando que os moradores perderam a fé nele.

Ficou claro para mim que o chefe Quinlan não poderia implementar com sucesso a reforma e mudança que eu esperava e que a comunidade exige, disse Ginther em um comunicado na época.

oração de proteção dos anjos

Na quarta-feira, Yost enfatizou que embora a polícia sirva a um propósito importante, ela ainda é responsável por suas ações como qualquer outra pessoa.

A vasta virtude da aplicação da lei é diminuída pelos pouquíssimos atores mal-intencionados, e apenas responsabilizando um malfeitor essa virtude pode ser mantida, disse Yost.

Timothy Bella contribuiu para este relatório.