Entretenimento E Notícias

Donald Trump despede o secretário de defesa Mark Esper - Conheça sua esposa, Leah Esper

Mark Esperescritor

Donald Trump acessou o Twitter em 9 de novembro para informar ao país que o secretário de Defesa, Mark Esper, foi demitido.

'Tenho o prazer de anunciar que Christopher C. Miller, o diretor altamente respeitado do Centro Nacional de Contraterrorismo (confirmado por unanimidade pelo Senado), será o secretário de defesa interino, com efeito imediato,' ele tweetou .

'... Chris fará um ótimo trabalho! Mark Esper foi encerrado. Gostaria de agradecê-lo por seu serviço ', acrescentou.

Em 2019, Mark Esper foi confirmado como Secretário de Defesa poucas horas depois de Donald Trump anunciar sua elegibilidade. Quando foi confirmado como Secretário de Defesa, ele fez um longo discurso sobre como sua esposa era mais importante para sua carreira do que qualquer pessoa havia recentemente julgado.

Quem é a esposa de Mark Esper, Leah Esper?

Vejamos o que sabemos sobre essa dona de casa e mãe.

RELACIONADO: Quem é a esposa de Chris Cuomo? Tudo o que você precisa saber sobre Cristina Greeven

Mark Esper agradeceu muito em seu discurso de confirmação.

Esper admite que, se não fosse pelo apoio da esposa, ele não teria a carreira que tem.

citações significantes de rompimento

'Eu quero agradecer o presidente e ao Secretário Mattis por esta oportunidade e sua confiança em mim. Gostaria de começar reconhecendo minha esposa, Leah, e nossos filhos - Luke, John e Kate - que estão comigo hoje. Como muitas famílias de militares, eles fizeram sacrifícios em apoio ao meu serviço no Exército.

Conto essa história por causa do grande agradecimento que devo à minha esposa por todo o apoio que ela me deu durante aqueles anos e pelo excelente trabalho que ela fez criando nossos filhos quando eu parti. O apoio dela é algo que eu sei que vou apoiar novamente caso seja confirmado como o próximo Secretário do Exército ', disse ele, de acordo com a biografia oficial .

RELACIONADO: Quem é a esposa de Justin Trudeau? Novos detalhes sobre Sophie Grégoire Trudeau, que deu positivo para o coronavírus

Quando Mark Esper e Leah Esper se casaram?

Mark Esper e Leah Esper se casaram em 1989, o que significa que estão juntos há mais de três décadas.

Leah Esper afirma ser professora, mas não há registro de que ela tenha sido licenciada.

Houve algumas sugestões de que, graças ao seu histórico de trabalho no Athletic Booster Club, ela também era uma professora licenciada em Fairfax, VA.

No entanto, de acordo com o site oficial do Departamento de Educação em Fairfax, VA, Esper não tem registro de jamais ter sido um professor licenciado para o distrito.

Como outros funcionários do governo Trump, o marido de Esper é problemático, para dizer o mínimo.

Quando Donald Trump se tornou presidente, ele prometeu 'drenar o pântano'.

No entanto, parece que com base em suas escolhas administrativas subsequentes, ele parece gostar de viver no pântano.

E Mark Esper é mais um suposto 'morador do pântano' de que a administração Trump parece se orgulhar.

Relatórios disseram , 'Esper é um dos três secretários interinos que serviram desde que Jim Mattis renunciou em dezembro, incluindo Patrick Shanahan, que foi inicialmente nomeado pelo presidente Donald Trump para assumir o cargo de forma permanente, mas retirou-se da consideração em junho em meio a revelações de violência doméstica envolvendo sua ex-mulher e filho. '

citações de irmão irmãs

“Então há o problema da Raytheon”, continuou o relatório. 'O contratante produz eletrônicos para uma ampla gama de sistemas de combate dos EUA. Esper passou sete anos como o principal lobista da empresa em Washington. Com a confirmação de Esper, quatro departamentos do Trump Cabinet serão liderados por ex-lobistas. '

Para seu crédito, Leah Esper visitou as famílias das tropas.

Uma coisa que pode ser dita a seu favor: Esper sabe uma ou duas coisas sobre as lutas que as famílias de militares trabalhadores enfrentam.

No passado, ela foi fotografado visitando bases militares ler para os filhos dos soldados destacados.

Quem são os filhos de Mark e Leah Esper?

De acordo com Mark Esper's bio no oficial No site do Departamento de Defesa, Leah Esper tem três filhos adultos - Luke, John e Kate - com seu marido de longa data, e eles estão casados ​​há 30 anos.

Mark Esper teve um papel na pandemia do coronavírus.

Esperar fez o anúncio que os estados individuais podem usar a Guarda Nacional para fazer cumprir as ordens de permanência em casa.

Esper disse: 'Essa seria uma opção para os governadores. Novamente, a guarda está ativa em todos os 50 estados e territórios. Estou muito orgulhoso do que nossos guardas estão fazendo, mas temos muito mais capacidade na guarda agora para fazer mais. '

Ele passou a explicar como isso poderia possivelmente acabar com o efeitos do surto , dizendo: 'Sabe, normalmente pensamos na Guarda Nacional lidando com um furacão em um estado ou uma série de tornados, e neste caso agora, temos 54 furacões por aí. E cada estado e território, e sabemos que vão crescer em tamanho e poder.