Amor

Casais que compartilham esses 8 valores essenciais têm relacionamentos mais felizes e saudáveis

Lista de 8 valores essenciais em relacionamentos saudáveis ​​(com exemplos)

A maioria das pessoas tem um desejo inato de compartilhar e sentir amor. Se não o fizéssemos, não continuaríamos a nos relacionar - ou mesmo 'situações' - com a esperança de que se tornem algo duradouro.

Quando os relacionamentos se tornam obsoletos ou estagnados, muitas pessoas não têm certeza do que fazer para garantir que o amor que encontraram durará.

nomes de guias espirituais

As chances de um relacionamento amoroso resistir ao teste do tempo geralmente dependem de os indivíduos de qualquer casal compartilharem ou não certos valores essenciais em comum.

Quais são os valores centrais?

De acordo com a definição básica , 'Os valores essenciais são as crenças fundamentais de uma pessoa ou organização. Esses princípios orientadores ditam o comportamento e podem ajudar as pessoas a compreender a diferença entre o certo e o errado. '

RELACIONADO: O que você vê primeiro nesta imagem revela o que você mais valoriza

Para sustentar o amor e criar um relacionamento que tenha o necessário para sobreviver por muitos anos, temos que ser intencionais e conscientes de como o criamos.

Casais que compartilham essa lista de oito valores essenciais em seus relacionamentos são geralmente os mais felizes e saudáveis.

1. Companheirismo

O companheirismo é essencial para ser amigo do seu parceiro. É construído com base na amizade e desenvolvido por afeto, conexão e companheirismo ou tempo de qualidade.

Pense no companheirismo como o termostato do seu relacionamento - ele permite que você saiba o quão quente ou frio o relacionamento é. Sem amizade em seu relacionamento, é difícil saber o quão saudável é o relacionamento.

O companheirismo é necessário para fomentar um sentimento saudável de romance e afeto com seu parceiro. É difícil ser romântico ou sexualmente atraído por alguém de quem você nem mesmo gosta muito.

2. Respeito

Respeito é o sentimento de admiração por alguém e de honrá-lo / reconhecê-lo pelo que é, pelo que conquistou ou pelo que é capaz.

Assim como nossa necessidade de respeito próprio é importante para nós individualmente, a necessidade de respeito de nosso parceiro é igualmente importante. Isso é feito reconhecendo e tendo consideração pelos sentimentos e necessidades de nosso parceiro.

Não há nada mais bonito e atraente do que quando seu parceiro respeita sua necessidade de individualidade e quem você se vê ser. Quando isso pode acontecer, é provável que eles mantenham o relacionamento com o mesmo cuidado e respeito que demonstram por você como indivíduo.

3. Empatia

Empatia é a capacidade de compreender e compartilhar os sentimentos de outra pessoa.

Isso é mais profundo do que simplesmente ter simpatia por nossos parceiros e com o que eles estão lidando - é ter a capacidade de se colocar no lugar deles e dizer: 'Eu entendo.'

Isso permite que nosso parceiro saiba que não apenas estamos atentos a ele quando o relacionamento é divertido, mas também o ouvimos e nos preocupamos quando ele está sofrendo.

RELACIONADO: Pessoas com esses 5 tipos de personalidade entendem o verdadeiro significado da empatia

4. Vulnerabilidade

Vulnerabilidade em um relacionamento é aparecer e estar presente de boa vontade.

O desafio da vulnerabilidade é que ser aberto e honesto com nossos parceiros não garante que eles retornarão o mesmo sentimento, afeto ou comportamento naquele momento. A vulnerabilidade o coloca em risco de rejeição.

Mas também significa que você reconhece esse valor de seu parceiro e do relacionamento - porque vulnerabilidade significa que você está honrando seu relacionamento com a versão mais real e crua de si mesmo.

5. Responsabilidade

o que significa pica-pau pilado

Responsabilidade é assumir a bagunça que você fez, mas também estar disposto a limpá-la.

Não é suficiente apenas pedir desculpas por nosso comportamento e ações contra nossos parceiros, mas é igualmente importante mostrar que entendemos o impacto de nossas ações.

O pedido de desculpas é o primeiro passo em direção à responsabilidade, mas reconhecer o desejo do nosso parceiro por mudança e comportamento diferente é o segundo passo para nos tornarmos parceiros responsáveis ​​no relacionamento.

6. Compromisso

Compromisso significa ser dedicado e dedicado uns aos outros. As pessoas querem saber que são importantes em seus relacionamentos e isso é demonstrado priorizando nossos parceiros.

Tornar o seu parceiro uma prioridade significa que eles vêm antes de qualquer outra pessoa e são sua principal preocupação.

Quando você se casa, você se compromete com outra pessoa. Mas se você declarar explicitamente que está em um relacionamento sério, precisamos sempre manter esse compromisso em mente.