Amar

Como fazer uma boa massagem em casa

Foto: Getty Images

Certo, uma ótima massagem pode colocar praticamente qualquer pessoa no clima - mas se você acha que esfregar as costas de seu parceiro é apenas sedução, está perdendo uma poderosa experiência de união.

Ao explorar as necessidades um do outro por meio do ato altruísta da massagem, você pode aprender como derreter um ao outro, física e emocionalmente.

'Massagem é dar e receber', explicou a Dra. Deborah Musso, ex-diretora e fundadora do centro de bem-estar de Manhattan Sea Change New York. 'Com a massagem, você ganha uma nova compreensão de como criar intimidade: Estabeleça um espaço sagrado, libere a tensão e passe de um estado de defesa para um lugar seguro.'

Gordon solteiros , autor de vários livros sobre o assunto, exorta os casais a 'redescobrirem as possibilidades táteis' do corpo, já que a maioria das pessoas reserva o toque para as chamadas zonas erógenas, que representam apenas cinco por cento do território disponível do corpo.

Inkeles aponta para o couro cabeludo ultrassensível e os pés como áreas de privação sensual. Ele também sugere focar nas áreas de maior tensão: para os homens, é a parte inferior das costas e, para as mulheres, o pescoço e os ombros.

'Seja generoso com seu parceiro', aconselha Inkeles. 'Não custa nada - você não precisa de um profissional. Se você passar um tempo com o corpo do seu parceiro, obterá resultados.'

pessoas com asas de anjo

Veja como fazer uma boa massagem em seu parceiro

1. Compressão

Pressione firmemente com uma ou duas mãos as áreas musculares do corpo e faça movimentos circulares. Em grandes áreas, use a base das mãos ou a parte plana dos nós dos dedos, além das pontas dos dedos.

Depois de dominar isso, seu parceiro começará a confiar em suas habilidades e relaxar.

2. Circulação

A massagem aumenta o fluxo sanguíneo, levando mais oxigênio ao cérebro, o que melhorar o humor. Empurre toda a sua mão em torno de parte do corpo, como costas, coxas ou braços, em um loop.

Na circulação dorsal, por exemplo, o receptor deve sentir um movimento contínuo da base da coluna até os ombros, depois descendo pelas laterais e depois pelos quadris.

3. Atrito

Este movimento penetrante atua como um analgésico natural para os pontos doloridos.

Junte um punhado generoso de carne, enquadrando o ponto dolorido entre os dedos fechados e o polegar aberto. Incline-se para a frente e coloque peso nessa mão, depois use a mão livre para circular lentamente e com pressão no tecido muscular emoldurado - não apenas na superfície da pele - abaixo.

4. Amassar

Levante dobras de carne entre o polegar e as pontas dos dedos, aperte e solte, trabalhando em círculo. Repita, alternando as mãos na mesma área para criar uma sensação rítmica e rolante - como amassar pão.

5. Percussão

O temido 'golpe de karatê' deve parecer mais uma chuva suave do que uma tempestade, de acordo com Inkeles.

Amorteça seu golpe batendo com a mão fechada na mão espalmada enquanto ela repousa sobre o corpo de seu parceiro. Ou dobre as mãos em copos de cabeça para baixo e bata suavemente para criar vibrações que despertam os nervos e controlam o estresse.

Pense na massagem como uma exploração cuidadosa do corpo de seu amante, em vez de uma tarefa que você deve concluir para conseguir sua vez.

A generosidade supera a força e a habilidade. Repetir movimentos simples e massagear por pelo menos uma hora dará mais prazer do que tentar movimentos complicados.

Josh Wolfe Age

'A maioria das pessoas não vê a massagem no cardápio da vida. Tendemos a apressar nossos prazeres', acrescenta Inkeles. 'O que poderia ser mais precioso do que ter alguém generoso o suficiente para se concentrar nas necessidades de todas as partes do seu corpo?'

O que fazer e o que não fazer na massagem:

Fazer:

• Desligue os telefones, remova as distrações e toque uma música suave.
  • Deixe o ambiente quente (pelo menos 70 graus Fahrenheit). Você também pode usar velas de soja leves e saudáveis ​​que se transformam em óleo de massagem hidratante.
  • Lubrifique tudo, exceto o couro cabeludo. Tente criar um D.I.Y. misture usando óleo de cártamo misturado com algumas gotas de suco de limão.
  • Tenha toalhas à mão.
  • Repita os mesmos golpes repetidamente.
  • Desapareça silenciosamente quando a massagem terminar.

Não:

• Faça a massagem em uma cama. Em vez disso, crie uma superfície macia no chão.
  • Converse durante a massagem ou massageie seu parceiro enquanto ele lê ou assiste TV.
  • Sonde ou cutuque o corpo.
  • Interrompa o contato corporal.
  • Aplique pressão na coluna ou nas costas abaixo das costelas, onde os rins não estão protegidos.
  • Mude o ritmo ou ritmo de seus golpes.
  • Use um relógio ou joias.
  • Diga 'Minha vez!' depois de terminar.