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Como atualizar as 'configurações' do seu cérebro - para um futuro feliz e seguro

Foto: Roman Samborskyi / Shutterstock.com

Pronto para elevar seu processo para fazer uma mudança? Pronto para ativar as ferramentas transformacionais da imaginação, sonhar acordado e reimaginar?

A maioria dos livros de auto-ajuda sugere podemos mudar o comportamento em 21 dias. Escritos espirituais sugerem 40 dias.

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Mas eles se esquecem de mencionar o tempo de 'flip-flopping'. É quando você começa nos dias 1 e 2 com um novo comportamento, mas no dia 3 você volta ao seu antigo comportamento e à velha conversa interna negativa.



Frequentemente, passamos os primeiros cinco a oito dias pulando de chinelo e depois desistimos. E quando você volta ao seu antigo comportamento, você tende a se bater.

Claro, a cereja do bolo é quando você fala com outras pessoas sobre sua experiência fracassada e recebe o sábio comentário: Como Einstein disse: “Você não pode resolver um problema no mesmo nível em que foi criado”.

Claro, se Einstein disse isso, então deve ser profundo... mas o que isso significa?

Como verificar suas 'configurações' mentais

Precisamos acessar nossas configurações (também conhecidas como nossas mentes!) e ativar aplicativos e ferramentas adicionais — como fazemos com nossos telefones celulares.

A boa notícia é que não há necessidade de sair e comprar ou assinar para ativar novas configurações e acessar novas ferramentas.

Você já tem acesso ao configurações para sonhar acordado , imaginação e reimaginação e eles vêm com garantia vitalícia.

1. Ative suas ferramentas

Você pode ter recebido elogios por usar essas ferramentas ou pode ter sido castigado. O que quer que tenha acontecido, a garantia vitalícia ainda é boa.

Vejamos maneiras de ativar essas ferramentas e passar para um nível diferente.

Sonhar acordado permite que você viaje no tempo sem limites e explore novas possibilidades.

A imaginação e a reimaginação permitem que você vagueie com ousadia em um país das maravilhas experimentando novas ideias, escolhas e opções ilimitadas. Nenhuma preocupação, medo ou lógica permitida. Parece muito simplista? Irrealista? Isso pode ser porque não é familiar para você .

Agora, vamos ver como a mudança para um nível diferente afetará as mudanças que você está reimaginando para si mesmo.

Ative 'reimaginar'

Ativar o nível de reimaginação é o primeiro passo para passar para um nível diferente daquele que você está experimentando por meio de flip-flops e conversas internas negativas. É o lugar em que você se sente preso.

Em um novo nível, você vê novas possibilidades. Você vê uma nova visão para si mesmo. Você cria uma nova conversa interna para ouvir uma nova mensagem.

Você começa a sentir que tem um time de torcida de um. É como limpar sua bolsa, deixando de lado coisas que não lhe servem mais.

Ao terminar, você descobre que agora tem uma nova visão e novas maneiras de se sustentar. Você aliviou sua carga.

Agora que você decidiu ativar um nível diferente, vamos baixar e excluir algumas conversas antigas do nível antigo e fornecer mais espaço para novas possibilidades e novas ideias - imaginação, devaneio e reimaginação.

Passos práticos para ativar a reimaginação

A rotina a seguir pode ajudar você a mover um problema para um nível diferente e encontrar uma solução. Comece pegando papel para escrever e uma caneta.

Localize um espaço para sentar em silêncio e se sentir seguro contra interrupções e uma folha de papel para anotar suas respostas às seguintes perguntas. Deixe bastante espaço para escrever suas respostas mais tarde!

Nada é mais frustrante quando se decide fazer uma mudança, do que não ter diretrizes e orientações ou ter que pesquisar para encontrar as informações. A última coisa que precisamos é de uma desculpa para deixar para outro dia.

Então, vamos criar diretrizes e direções à medida que refinamos nosso processo de mudança.

Comece escrevendo as seguintes perguntas:

  1. Como eu pareço, soo ou sinto como meu eu reimaginado?
  2. O que estou pensando e fazendo – qual é a minha conversa interna com o meu eu reimaginado?
  3. Que conversa interna vou parar de dizer, parar de pensar e parar de afirmar para o meu eu reimaginado?
  4. Que frase ou palavra usarei para apoiar/afirmar meu eu reimaginado? Exemplo: Eu sou digno e valioso agora.

Suas respostas virão mais tarde e são sua base para a consistência através da mudança. Você se referirá a esta folha com frequência ao tomar medidas para reforçar suas mensagens. Agora é a hora de usar suas diretrizes para ajudá-lo a passar para o próximo nível — reforço.

Ativar reforço

O trabalho de reforço começa com três respirações profundas. Se você sentir que está começando a cair de volta no hábito de dar as costas, lembre-se da palavra ou palavras que você escreveu para apoiar ou afirmar seu eu reimaginado (da pergunta nº 4 acima).

A cada dia, você pode repetir para si mesmo pelo menos 12 vezes a afirmação simples: 'Sou grato por (preencha o espaço em branco)'. Sinta-se à vontade para incluir seu eu reimaginado durante sua expressões de gratidão .

Em seguida, siga os seguintes passos nos três dias seguintes.

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Passos para o dia 1

  • Inspire e expire lentamente cinco vezes ou até se sentir relaxado.
  • Recite duas vezes – estou relaxado, aberto e disponível para ouvir, sentir, ver e sentir agora.
  • Leia a pergunta nº 1 de sua folha duas vezes.
  • Enquanto está sentado em silêncio, escreva sua resposta para a pergunta nº 1. Use as palavras que vierem à mente para descrever sua resposta: sons, sentimentos, imagens, etc.
  • Repita o processo para todas as quatro perguntas em sua folha.
  • Quando terminar de escrever suas respostas, agradeça a si mesmo por passar para outro nível enquanto procura mudar.

Passos para o dia 2

  • Inspire e expire lentamente cinco vezes ou até se sentir relaxado.
  • Recite duas vezes — estou relaxado, aberto e disponível para ouvir, sentir, ver e sentir agora.
  • Revise todas as quatro perguntas e suas respostas.

Passos para o dia 3

  • Inspire e expire lentamente cinco vezes ou até se sentir relaxado.
  • Recite duas vezes — estou relaxado, aberto e disponível para ouvir, sentir, ver e sentir agora.
  • Revise todas as quatro perguntas e suas respostas.
  • Grave-se lendo suas perguntas e suas respostas. O gravador de voz do seu smartphone é uma boa ferramenta para isso.
  • Se necessário, faça uma pequena pausa para limpar sua mente.
  • Revise suas reflexões dos Dias 1-3. Anote todas as ações específicas que vierem à mente — é importante suspender seu olhar crítico durante essa atividade.

Passos para os dias 4-6

  • Ouça suas respostas gravadas do Dia 3.
  • Tome notas sobre as ações que vêm à mente para você fazer.
  • No dia 6, faça um plano para concluir uma das ações que você identificou nos dias 4 e 5. (Exemplo: quero manter minha memória e funções cerebrais ocupadas.)
  • Conclua esta ação.

Apoie-se através da mudança

Assuma o compromisso de tentar concluir pelo menos três de suas ideias de ação até o final de um novo mês. Lembre-se regularmente de sua visão original para seu eu reimaginado, especialmente a palavra ou frase que você escolhe para afirmar seu eu reimaginado.

Parabéns! Você mudou para um nível diferente. Você se reinventou.

Você criou uma estrutura de apoio para o seu eu reimaginado. Você completou ações como seu eu reimaginado. Aproveite sua viagem para o outro lado da mudança!