Auto

Como aproveitar o poder da gratidão - e mantê-lo durante todo o ano

foto: stock-holm

Que melhor maneira de começar a temporada de festas do que refletindo sobre o que somos gratos?

histórias de hot pegging

Reservar um momento para considerar pelo que você é grato e expressar gratidão irá nutrir e sustentar seu espírito e promover a calma. Praticando gratidão também fortalece seus relacionamentos com as pessoas em sua vida e aumenta sua auto-estima.

Às vezes, adultos (e crianças) que vivem com TDAH se rebaixam e permitem conversa interna crítica para assumir o controle . Claro, isso pode acontecer com qualquer pessoa, independentemente de ter TDAH.

Quando isso acontece, é muito fácil ficar preso em um ciclo de negatividade e focar demais no que está errado ou faltando em sua vida.

Praticar a gratidão ajuda a destacar o que está indo bem para neutralizar essas emoções problemáticas.

Três maneiras de aproveitar a gratidão da temporada de festas para um ano mais feliz pela frente

1. Reconheça o bem.

Todos nós vivemos vidas ocupadas e agitadas e muitas vezes nossa atenção está focada em problemas, decepções e dificuldades. Requer esforço deliberado para fazer uma pausa e considerar o que está dando certo e como as pessoas em nossas vidas estão fazendo uma diferença positiva.

Reserve um pouco de tempo em sua semana para tentar fazer um diário. Isso ajudará você a se concentrar no que há de bom em sua vida e a processar como se sente a respeito.

Diário 101

Como um exercício de gratidão, comece listando 3 coisas positivas, grandes ou pequenas, e por que elas fazem você se sentir bem. Aqui estão alguns exemplos para ajudá-lo a começar:

Exemplo 1: “Cheguei pontualmente a várias reuniões esta semana com a ajuda de alarmes e lembretes. É bom ter tempo para se acomodar em vez de correr para a sala de conferências atrasado e ter todo mundo olhando para mim.”

Exemplo 2: “Aprecio a boa ouvinte que minha avó é. Posso compartilhar todos os meus pensamentos com ela (mesmo as coisas estranhas e estranhas) e sempre me sinto ouvido e amado. Além disso, seus biscoitos de aveia são os melhores!

Exemplo 3: “Eu não esperava ser convidado para a festa de aniversário do meu vizinho, mas fiquei feliz em ser incluído. Eu poderia ir para casa a qualquer momento, o que tirou muita pressão. Até fiz um novo amigo!”

melhor combinação intj

2. Aprecie-se

Apreciar a si mesmo e seus dons vai um longo caminho para a auto-aceitação . Todos nós temos qualidades, talentos e pontos fortes maravilhosos. Todo mundo é especial e único à sua maneira, então não caia na armadilha da comparação e do desespero.

Em vez de olhar para os outros e se preocupar se você está à altura, aprecie quem você é.

Considere perguntar a um amigo de confiança, ente querido, terapeuta ou treinador onde eles acham que estão seus pontos fortes, se você não conseguir decifrá-los sozinho. Em seguida, faça uma pausa para entender o que eles dizem. Tantas pessoas com e sem TDAH rapidamente descartam as coisas positivas que outras pessoas dizem a elas.

taurus me ignorando

E enquanto você está nisso, se você se sentir confortável, compartilhe algo que você admira sobre eles também. Observe a conexão resultante e as maneiras pelas quais vocês dois se sentem elevados por essa conversa. Então, ao invés de se culpar pelo que você não é, celebre tudo o que você é .

3. Expresse gratidão aos outros

As férias são um momento para reconhecer a importância de agradecer às pessoas importantes em nossas vidas.

Agradecer é um ato de bondade e uma expressão de carinho. Promove integridade, generosidade e proximidade. Reserve algum tempo para pensar nas pessoas que lhe trazem alegria, o apoiam ou o amam por quem você é. Pode ser um amigo, parente, treinador, mentor ou gerente.

Considere e aprecie essas pessoas por fazerem parte de sua equipe de suporte, um recurso precioso que o sustenta diariamente. Como você poderia expressar gratidão por eles e mostrar o quanto eles significam para você? este pode ser uma nota escrita , um ato de serviço ou uma conversa sincera.

Indo além e mostrando sua apreciação com um gesto carinhoso fará com que ambos se sintam bem.

Eu também gostaria de expressar minha gratidão a cada um de vocês que fazem parte da minha comunidade de TDAH. Obrigado por ler, assistir, ouvir e compartilhar. Seu apoio e feedback positivo me inspiram todos os dias.

Meu coração está cheio de força, autenticidade, calor e humor de um grupo incrível de pessoas que pensam fora da caixa, buscam aprender mais sobre a neurodiversidade e querem viver as melhores versões de si mesmas. Obrigado por compartilhar suas histórias comigo.

Sua coragem e honestidade continuamente me impressionam todos os dias.