Amor

Casais que fazem essas 7 atividades juntos têm os relacionamentos mais saudáveis ​​e satisfatórios

Foto: simona pilolla 2 / Shutterstock

Muitas vezes, as pessoas perguntam se posso ajudá-las a aprender como ter um relacionamento saudável.

Comecei a pensar sobre esse pedido e o que realmente significa entregar o conselho de relacionamento adequado para ele.

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Quais são os elementos de um relacionamento saudável, exatamente?



Dois dos meus colegas em Neurobiologia Interpessoal, David Rock e Daniel Siegel, desenvolveram um modelo chamado O prato da mente saudável .

Eles delinearam 7 exercícios diários de atenção plena que consideram essenciais para criar bem-estar e saúde mental.

1. Tempo de foco

Vivemos na era da distração digital. Você já se sentiu culpado de olhar para o telefone em vez de olhar nos olhos do seu parceiro quando ele está falando?

O foco permite que um casal esteja realmente presente, no momento, e isso se traduz em cuidado e amor um pelo outro.

Todos nós queremos saber que somos importantes e que importamos. Concentrar-se um no outro envia essa mensagem.

2. Tempo de jogo

Você brinca com seu parceiro? Definir a lista de tarefas, desligar o computador e permitir-nos ser espontâneos ou criativos ajuda muito a criar um equilíbrio saudável na vida.

Em um relacionamento, jogar juntos – seja um jogo de tabuleiro ou um jogo de kickball – faz novas conexões no cérebro e entre si.

A pesquisa mostrou que desfrutar de novas experiências divertidas mantém nossa atração sexual viva.

3. Tempo de conexão

Quando nos conectamos, realmente conectar , uns com os outros, reforçamos nosso prazer no relacionamento. Estar fisicamente presente – seja falando, cozinhando ou dobrando roupas – ativa e reforça os circuitos relacionais do cérebro.

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Isso cria um tipo de segurança um com o outro e nos permite relaxar e experimentar alegria.

4. Tempo físico

Quando movemos nossos corpos, fortalecemos nossos cérebros, nossos corações e nossa felicidade.

Então, saia do sofá e vá passear, dançar ou fazer aeróbica na cama juntos. Uma dose diária de atividade física é uma receita para a saúde física, mental, emocional e relacional.

5. Tempo em

Há também um grande benefício em tirar algum tempo para ficar quieto e refletir internamente . Alguns casais sentam-se em silêncio um ao lado do outro em meditação, silêncio ou oração.

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Lembre-se de se concentrar em sensações, imagens, sentimentos e pensamentos. Talvez você queira se abrir e compartilhar algumas dessas divagações internas com seu parceiro.

Certifique-se de ouvir profundamente, com curiosidade e sem julgamento. Este é o muito essência da intimidade emocional.

6. Tempo de inatividade

Está tudo bem para assistir TV irracional de vez em quando também. Às vezes, nosso cérebro só precisa relaxar.

Quando não estamos focados, sem nenhum objetivo específico, potencializamos o relaxamento. É assim que recarregamos. Sair e não fazer nada é uma das minhas maneiras favoritas de passar tempo com meu marido.

7. Tempo de sono

Adultos saudáveis ​​dormem em média de 6 a 8 horas por noite. Você já se sentiu irritado com o comportamento do seu parceiro quando o verdadeiro culpado é que você está exausto e privado de sono?

Precisamos dormir para consolidar o aprendizado e nos recuperar das experiências do dia. Aconchegar-se à noite enquanto dorme é uma das maiores alegrias da vida.

Faça do seu quarto o seu santuário de relacionamento: limpo, arrumado, bonito. Instale iluminação suave, música e travesseiros macios. Mantenha-o livre de distrações como computadores, TVs e telefones.

Praticar essas sete ferramentas não apenas levará a uma mente bem integrada e saudável, mas também a um relacionamento mais forte e saudável.

Tente incorporar tudo isso em sua vida diária e comece a perceber se o relacionamento saudável que você pediu está sendo entregue.

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