Saúde E Bem Estar

9 melhores esponjas marinhas menstruais (reutilizáveis ​​e ecológicas)

Se você é uma pessoa ativa, viaja muito ou apenas se preocupa com o meio ambiente, você pode querer encontrar uma alternativa aos absorventes internos. É aí que uma esponja menstrual se torna útil.

O que é uma esponja do mar menstrual?

Essas pequenas esponjas do mar não são muito conhecidas quando se trata deprodutos de higiene feminina, mas eles ainda são legais, úteis e uma boa maneira de economizar dinheiro em vez de comprar produtos caros. São também um recurso renovável que funcionam como uma alternativa totalmente natural aos tampões e, dependendo da esponja, podem durar até seis meses.

Também conhecidos como tampões macios, ao contrário de um tampão comum, você primeiro molha a esponja para amolecê-la antes de colocá-la.

RELACIONADO: Alegação de absorventes internos de maconha para aliviar permanentemente suas cólicas

Claro, você deve estar ciente de tudo que você coloca em seu corpo. Portanto, converse com seu ginecologista e verifique se essa opção é a certa para você.

Alguns médicos, de fato, não recomendam o uso de esponjas do mar no lugar dos tampões. Diz Christine Carter Sterling, M.D. , que se especializou em Obstetrícia e Ginecologia, 'Sou totalmente a favor de produtos menstruais ecológicos e não tóxicos, mas esponjas do mar não são seguras. Quando testados pelo FDA, eles foram encontrados para abrigar bactérias, areia e areia. Com tantos outros produtos de época maravilhosos e seguros no mercado para as mulheres hoje em dia, é um acéfalo. '

Ainda assim, depois de pesar seus riscos pessoais e decidir escolher uma esponja do mar menstrual, existem algumas marcas para experimentar.

1. Tampão esponja de pérola do mar de jade e pérolas

As pérolas do mar são esponjas do mar totalmente naturais que vêm do oceano. Cada pérola do mar é lavada, inspecionada, aparada e embalada por um esquadrão especializado em esponjas. Além disso, este pacote vem com duas esponjas.

2. Tampões naturais do mar da esponja Poseidon

Este conjunto inclui esponjas naturais do mar mediterrâneo de seda fina e favo de mel da mais alta qualidade em um saco 100% algodão para armazená-las. Também estão incluídas instruções, para que você certifique-se de seguir as etapas necessárias antes de usar.

( Esponja Poseidon , $ 29,50)

3. Esponjas Marinhas IntimateCare

Essas esponjas são colhidas eticamente no Mar Mediterrâneo, sem perturbar o ecossistema. Com o cuidado adequado, essas esponjas são duráveis, macias e vêm com instruções de limpeza e higienização.

( Intimidade natural , $ 16,85)

4. Tampões macios Gynotex Dry

Embora este produto não seja tecnicamente uma esponja do mar, ainda é uma boa alternativa aos absorventes internos. É feito com esponja sem produtos químicos, é fácil de usar e vem em um pacote de 3.

arcanjo ariel cor

RELACIONADO: O que é a síndrome do choque tóxico? Por que é importante que as mulheres saibam a verdade sobre o TSS - e como evitá-lo

5. Esponjas de seda natural do mar

Estas esponjas naturais de seda do mar são muito melhores e mais baratas do que os tampões normais e têm uma textura macia e de poros finos. São do tamanho perfeito para aplicação de maquiagem, além de uma boa alternativa para absorventes internos.

6. A esponja do útero da Deusa

Essas esponjas são colhidas de forma sustentável na costa da Flórida e chegam até você desinfetadas. Mas você pode querer limpá-los você mesmo também.

A esponja do útero é totalmente natural, absorvente, reutilizável e biodegradável. Este produto também vem com instruções claras para limpeza e uso e são duradouros se manuseados de maneira adequada.

( Etsy , $ 12,61)

7. Esponjas do mar Acme

encontrando penas

Uma marca consagrada pelo tempo, com uma variedade de esponjas naturais totalmente naturais e seguras, essas esponjas permanecem macias e flexíveis, mantendo características altamente absorventes.

8. Conjunto de esponja de geléia

As esponjas de geléia são absorventes, reutilizáveis ​​e duram cerca de um ano. Este kit contém 2 esponjas não branqueadas, uma bolsa de armazenamento vermelha, instruções completas e um emblema divertido 'Jam Sponge'. Eles são colhidos de forma sustentável e reutilizáveis ​​por até 12 meses.

( Etsy , $ 13,02)

9. Tampão de esponja do mar da Casa dos Cristais de Ruby

Com instruções completas sobre como limpá-las, essas esponjas são totalmente naturais, confortáveis, biodegradáveis ​​e podem ser usadas várias vezes.

( Casa de Cristais de Ruby , $ 11,11)