Amor

8 verdades sobre como amar uma mulher cristã (conforme escritas por uma)

como amar uma mulher cristã

Encontrar o homem perfeito é uma tarefa difícil. Você pode conhecê-lo como um adolescente e aguentar esses anos difíceis ou, finalmente, se dar bem com um de seus colegas de trabalho em seu campo estabelecido.

De qualquer forma, acredito que Deus conhece os desejos de nossos corações, então se você está começando a ficar impaciente no jogo de espera para encontrar aquela pessoa especial, Ele está pedindo que você seja paciente e confie no plano.

roupas de mestres ascensionados

via GIPHY



O namoro no mundo cristão é um pouco diferente do namoro moderno. Não, nem todos nós cortejamos uns aos outros sob estritas diretrizes e especificações feitas por nossos pais. Isso seria estranho. Namorar uma mulher de fé significa rir juntos, compartilhar crenças semelhantes e tratar uns aos outros com respeito - tudo que você esperaria em qualquer relacionamento equilibrado .

Mas a diferença é que é intencional e centrado em Deus, e menos sujeito a aventuras e relacionamentos casuais.

Cada mulher é única no que ela deseja que seja sua vida amorosa. Não é diferente com uma mulher cristã. Ela pode querer esperar até mais tarde na vida para se acalmar, porque quer dedicar um tempo para se tornar o melhor que puder para seu futuro marido. Ou ela pode querer se casar imediatamente e ter filhos porque é isso que ela se sente chamada a fazer.

RELACIONADO: Minha estrita fé cristã é a razão pela qual não consigo encontrar um homem

Mas uma coisa é certa: ela está esperando o melhor de Deus e continuará a procurá-lo até ter certeza, mesmo que isso vá contra os planos de vida que ela tinha para si mesma.

O amor te pega desprevenido . Pode acontecer quando você está olhando nos lugares mais inesperados ou está bem na frente de seus olhos sem que você saiba ainda. Mas uma mulher centrada em Cristo não considera o amor e os relacionamentos levianamente porque sabe que Deus planejou o casamento com um propósito sagrado.

Entender como amar uma mulher cristã exige fé, dedicação e muito de Jesus. Aqui está o que você pode esperar de um relacionamento.

1. Deus está no centro do casal.

via GIPHY

A única maneira de um relacionamento baseado na fé prosperar é Deus estar no meio de tudo. Uma mulher cristã vai quer que a pureza do seu amor seja centrada no fato de que é um presente dado a você pelo Senhor. Ela sabe que Deus trouxe vocês dois juntos e ela vai querer continuar a servi-lo como um casal.

Isso pode significar servir na igreja juntos, estudar a Bíblia uns com os outros e garantir que tudo o que você fizer seja bom aos olhos de Deus.

2. Ela precisará de espaço para o crescimento individual.

Sim, ela deseja absolutamente crescer em Cristo juntos, e a única maneira de fazer isso é assegurar que seu relacionamento pessoal com Deus seja forte. Vocês dois tem que ter caminhos de fé individuais que podem vir juntos . Um desequilíbrio pode dificultar um relacionamento forte.

citações de relacionamento com ciúmes

Ela deseja que você tenha suas próprias paixões, hobbies e, acima de tudo, um relacionamento pessoal com Deus. Cada casal é diferente e alguns podem precisar de mais espaço para seguir interesses separados do que outros, e isso está perfeitamente bem. Mas não importa o relacionamento, a mulher cristã vai querer que você a incentive a seguir sua caminhada com Cristo sozinha, antes de você fazer isso como casal.

3. Ela ficará animada em apresentá-lo à família da igreja dela.

Se você pensou que conhecer os pais seria estressante, espere até conhecer o descanso da família. Isso mesmo, a família da igreja dela também é um grande negócio. Mas realmente não há necessidade de se preocupar, porque essas são todas as pessoas que só querem saber tudo o que sua namorada ama em você!

4. Ela quer orar com você e para vocês.

via GIPHY

simbolismo dos anjos

Para uma mulher cristã, a oração é um dos fundamentos básicos de todos os aspectos da vida, e isso inclui absolutamente o seu relacionamento . Ela quer saber de suas lutas para saber orar por você. Ela adora passar tempo em oração juntos, fazendo um esforço para diminuir o ritmo e se concentrar nas necessidades que vocês dois têm no momento.

5. Ela quer viver com você.

Ela quer que vocês dois tenham suas próprias vidas? Claro! Mas ela também quer aproveitar os aspectos monótonos da vida com você. Compras na mercearia, consultas médicas e viagens ao banco - ela quer fazer tudo porque o parceiro escolhido por Deus é aquele com quem ela se vê fazendo as partes mais maçantes da vida.

6. Ela quer ser a segunda.

Quando você está com a pessoa que você ama , nada mais parece importar no mundo. Eles se tornam seu melhor amigo e a pessoa a quem você recorre em momentos de necessidade. Mas aprender a amar uma mulher cristã significa colocá-la em segundo lugar em sua vida.

Ela quer saber que você preza e valoriza a companhia dela, mas não mais do que preza a do Senhor. Ela precisa que você coloque seu relacionamento com Deus acima de tudo, incluindo ela mesma.

RELACIONADO: 12 verdades brutais sobre amar uma mulher judia (conforme escrito por uma)

7. Ela quer que você saiba a diferença entre amor e romance.

via GIPHY

Romance é uma coisa maravilhosa. Jantares à luz de velas, passeios de um dia aos vinhedos no campo e buquês de flores são coisas materiais que podem expressar seus sentimentos por alguém. O amor é uma ideia completamente diferente .

Para a mulher cristã, amor é permitir que suas ações falem mais alto do que palavras, esforçando-se para mostrar dedicação à melhora quando surgem dificuldades no relacionamento e deixá-la saber de forma real e genuína o quanto ela significa para você. Em um relacionamento amoroso, ela pode querer ou não todos os enfeites que vêm com o romance, mas o que ela faz quero é que você mostre a ela que ela é importante para você.

8. Ela está procurando maturidade.

A mulher cristã sabe o quão importante é a devoção do amor e do casamento em potencial, então ela realmente não vai se contentar com qualquer um. Ela quer que você mostre que tem a maturidade necessária para ter um relacionamento responsável e dedicado. Maturidade significa ser forte na fé, saber cuidar da casa como casal e ser capaz de tomar decisões importantes com relação a futuras buscas financeiras e familiares.

Ninguém é perfeito, e ela não espera que você seja porque ela definitivamente também não é perfeita. Ela só quer ter certeza de que você está trilhando um caminho para se tornar o homem que Deus planejou que você seja.

Amar uma mulher cristã significa estar com alguém que conhece seu valor em Deus. Ela provavelmente tem uma família louca na igreja e vai querer passar os dias simplesmente fazendo a vida com você - a diversão e as partes chatas. Mas, no final das contas, ela sempre estará ao seu lado. Ela quer amá-lo através de tudo e está pronta para qualquer coisa que a vida jogar em você.

o que significa quando um pássaro branco voa na frente do seu carro

Assista ao vídeo abaixo para obter conselhos sobre namoro cristão:

.......

Hannah Dodd é estagiária editorial e busca um diploma de graduação em jornalismo. Ela acredita firmemente no poder da escrita, do café e de Jesus.