Saúde E Bem Estar

8 sintomas de abstinência de cafeína e quanto tempo ela dura se você parar de beber caféescritor

Se você é como a maioria da população e precisa de um café antes mesmo de seus olhos se ajustarem ao sol da manhã, provavelmente não consegue imaginar uma vida sem cafeína.

Quem gostaria de enfrentar uma manhã de e-mails ou recados sem o zumbido energizante de uma boa xícara de Joe?

Mas a dependência da cafeína pode sequestrar sua rotina diária e sua conta bancária - essas corridas diárias no Starbucks aumentam! Mais, cafeína nem sempre é boa para você , então você pode estar com vontade de parar ou, pelo menos, reduzir a ingestão de café.

Infelizmente, isso pode levar à abstinência da cafeína.

RELACIONADO: Veja quanto café é oficialmente demais

Livrar-se da cafeína não é tarefa fácil. Dependendo de seus níveis de consumo, seu corpo pode ter reações adversas.

Quanto tempo dura a abstinência de cafeína?

Esses sintomas de abstinência de cafeína variam em gravidade e duração para pessoas diferentes, mas geralmente aparecem dentro de 24 horas e podem duram até 9 dias .

Se você está reduzindo a ingestão de cafeína, ajuda a entender esses sintomas para que você não desista e se sirva de um café quente ao primeiro sinal de dificuldade.

Quais são os sintomas comuns de abstinência de cafeína?

1. Dores de cabeça

Dores de cabeça e enxaquecas são sintomas comuns de abstinência de cafeína.

A cafeína contrai os vasos sanguíneos e retarda o fluxo sanguíneo para o cérebro. Quando você abandona a cafeína, a mudança repentina ou aumento dos níveis sanguíneos pode criar dores de cabeça latejantes. O café é uma escolha popular para o tratamento de enxaquecas , mas isso diminui a dor apenas temporariamente.

Pode ser sensato diminuir lentamente a ingestão de cafeína para que seu cérebro se ajuste gradualmente à mudança nos níveis sanguíneos. Tentar substituindo algumas de suas bebidas com cafeína por opções descafeínadas .

2. Fadiga

O café é um grampo em algumas rotinas matinais para combater a sonolência e nos preparar para o longo dia que temos pela frente.

A cafeína bloqueia o receptores para adenosina , um neurotransmissor responsável pela sensação de sonolência. Esses efeitos duram apenas 6 horas, levando muitas pessoas a consumir várias xícaras por dia.

Em vez de realmente tratar a sonolência, a cafeína apenas nos impede temporariamente de reconhecer nossa necessidade de descanso. Quando paramos de consumir cafeína, ela tem o efeito oposto e nos deixa mais cansados ​​do que antes.

É essencial que não usemos a cafeína como substituto do sono! Certificar-se de que você está descansando o suficiente para facilitar a eliminação da cafeína.

RELACIONADO: O que a cafeína realmente faz para o seu cérebro

3. Irritabilidade

Se você não consegue nem falar com as pessoas antes de tomar seu café da manhã, você não está sozinho.

Em um estudo em 94 adultos dependentes de cafeína, 89 por cento dos participantes relataram que não tiveram sucesso em seus esforços para reduzir o consumo de café devido aos sintomas de abstinência, incluindo irritabilidade e raiva.

Os bebedores regulares de café se acostumam com os efeitos de melhora do humor da cafeína, tornando difícil viver sem ela.

Reduza a ingestão de cafeína gradualmente e experimente outras atividades para melhorar o humor , como exercícios ou meditação, para neutralizar os sintomas de abstinência.

4. Ansiedade

Não é nenhum segredo que consumir grandes quantidades de cafeína pode deixá-lo nervoso, mas eliminá-la pode ter o mesmo efeito.

propriedades de travertino

Cafeína estimula os hormônios do estresse e libera adrenalina, o que contribui para sentimentos de ansiedade. Com o tempo, conforme aumenta a dependência da cafeína, o corpo torna-se mental e fisiologicamente dependente desses hormônios, o que significa que, quando eles são reduzidos, os sentimentos de ansiedade reaparecem.

A ansiedade pode ser tratada com exercícios e meditação enquanto seu corpo se ajusta à abstinência de cafeína.

5. Tremores

Enquanto seu corpo se ajusta a uma mudança nos hormônios do estresse devido à redução da cafeína, podem ocorrer tremores.

O consumo excessivo de cafeína e a redução repentina de cafeína podem causar tremores nas mãos , que são um sintoma físico de ansiedade.

Pode ajudar ter algo para fazer com as mãos enquanto o corpo se adapta à vida sem cafeína. Considere usar uma bola anti-stress ou beber um copo de água em vez de uma bebida com cafeína.

Os tremores nunca devem durar mais de 9 dias, portanto, monitore de perto e contate seu médico se o sintoma persistir.