Auto

8 sinais de amizade tóxica (que vai muito além de sentimentos de mágoa)

8 sinais de uma amizade tóxica (que vai muito além de sentimentos feridos),

O que são bons amigos e o que são amigos tóxicos? Sentimentos magoados são um indicador, e há vários outros. Eu fiz esta pergunta para minha amiga psicóloga Sharon Livingston, Ph.D., autora de Get Lost, Girlfriend !: Como me descobri quando meu melhor amigo me largou . O resto desta postagem do blog é sua resposta perspicaz sobre os sinais de um amigo tóxico.

Um melhor amigo pode trazer grande alegria, conforto, consolo e diversão para sua vida. As pessoas são animais de carga. Eles adoram vagar juntos. Eles precisam de amigos para prosperar, amigos que compartilhem os bons momentos e ofereçam apoio nos momentos ruins.

Grandes amizades prolongam a vida. Um estudo australiano de 10 anos mostrou que os participantes com grupos de amigos sólidos tinham 22% mais probabilidade de viver mais.

RELACIONADO: 25 citações sábias para ajudá-lo a identificar seus amigos falsos - para que você possa livrar-se de relacionamentos tóxicos que sugam sua alma

Infelizmente, um mau amigo pode ter o efeito oposto, produzindo sentimentos de mágoa e maior vulnerabilidade a todos os sinais corporais relacionados ao estresse - pressão arterial elevada, IBS (síndrome do intestino irritável), imunidade reduzida, açúcar no sangue elevado, depressão, ansiedade ... A lista continua.

Mas como saber se você tem uma amizade que está afetando sua saúde e matando seu espírito? Veja exatamente como. (Nos exemplos a seguir, 'ela' se aplica igualmente a 'ele' se o seu melhor amigo for um cara.)

o que o anjo faz

1. Você se encontra em uma competição com os outros 'melhores amigos' dela.

O que? Sua outra melhor amiga lhe dá mais? Faz coisas divertidas que você não pode? Tem coisas em comum com ela que você nunca iria querer? E por que você sabe disso sobre o outro amigo dela, afinal?

2. Há um desequilíbrio no tempo de conversa - tudo para o amigo, nada para você.

Você liga para ela e ela conta como o dia dela foi péssimo ou como foi ótimo. Aí você começa a contar pra ela o que está acontecendo com você e ... ela pede desculpas mas tem que desligar o telefone porque, bom, ela tem muitos motivos para isso, mas a realidade é que ela vai embora sem ter ouvido você ou suas preocupações ou alegrias .

3. Seu melhor amigo deixa escapar críticas com uma atitude hipócrita.

A honestidade é importante em qualquer relacionamento . Mas o que aconteceu com a bondade? O que é essa ideia de que a verdade brutal é algo a que se aspirar? Ainda é brutal - e prejudicial. Ela lhe diz: 'Sabe, você é muito carente. É como se você fosse um perseguidor sempre vindo atrás de mim. '

O que? Não admira que você se sinta péssimo. Certifique-se de perceber que as palavras maldosas dela provavelmente são projeções - isto é, mais precisas como descrições de como ela é do que como descrições de você.

RELACIONADO: Se sua melhor amiga faz essas 7 coisas, desculpe, Boo, você tem um 'amigo miragem'

4. Quem liga para quem?

Você está ligando para ela ou mandando mensagens de texto com muito mais frequência do que ela chega até você? Você sente que está mais interessado em conversar e ficar juntos do que ela?

Os relacionamentos ficam tóxicos quando a outra pessoa não está tão investida em você quanto você está nela. O oposto - sentir-se perseguido pelas demandas incessantes de seu tempo por um amigo - também pode ser perturbador.

5. Seu melhor amigo diz que você precisa mudar.

Mas e quanto a ela? Ela não vê necessidade nem mesmo de reconhecer suas próprias deficiências, quanto mais mudá-las. É sobre o que há de errado com você.

Se você apenas mudasse, estaria tudo bem. Ela não está interessada em ver o que ela traz para a festa, apenas em apontar o dedo para criticar e culpar você.

dois signos do zodíaco

6. Você está pisando em ovos.

No início, foi tão divertido estar com ela. Você riu, lamentou e foi uma conexão tão agradável. Então algo mudou. Ela capotou. É tão fácil ter problemas com ela agora.

É melhor ter cuidado. Mas então você começa a ser excessivamente cuidado, observando cada palavra para evitar dizer a coisa errada.

7. Você está andando em uma montanha-russa emocional com seu amigo nos controles.

Começou como uma conexão incrível e você se sentiu tão unido, mas agora não pode mais prever o que esperar. Você sempre se preocupa se ela vai reagir negativamente ou ficar chateada com você.

significado de ver 111

Quando está bom, é ótimo. Mas então, por algum motivo desconhecido, você cai na lista de inimigos dela e ... o que vai acontecer a seguir?

Você se sente desconfortável, preocupado, assustado e desequilibrado. Você pensa nela de uma posição inferior. E então algo maravilhoso acontece - de repente, ela está cheia de gratidão por você de novo e você está voando alto. Com o que você estava preocupado? Tudo está bem.

Então, no dia seguinte, você não poderá mais entrar em contato com ela. A inconsistência e a falta de previsibilidade o deixam duvidando de tudo. É esmagador. Sua auto-estima dispara e depois despenca.

8. O estresse começa a se instalar em seu corpo.

Você está se somatizando - realmente se sentindo mal, pois o estresse afeta seu corpo. Você fica com dores nas costas, no pescoço - talvez ela seja realmente uma dor no pescoço?

Em vez de se sentir fortalecido por sua conexão, você começa a se sentir enfraquecido. Seu corpo continua reagindo. Você se sente ansioso, tem dores de cabeça e estômago, tem dificuldade para sair da cama.

Quando você tem uma grande amizade, isso estimula seu sistema imunológico. Mas amigos tóxicos são repugnantes. Embora os relacionamentos geralmente tenham altos e baixos, se você estiver em um passeio selvagem, você pode querer pense em pular antes de virar verde . Os amigos devem contribuir para a sua vida, não tirá-la dela.