Amor

7 maneiras de mostrar que você ainda se importa quando está zangado com alguém que ama

O que fazer quando você

Não é irônico como as pessoas que mais amamos também pressionam nossos botões? Quer seja seu cônjuge, filhos, família ou amigos, é inevitável que ocasionalmente aconteçam brigas com aqueles de quem você realmente gosta.

A raiva é uma emoção crua, real e poderosa que todos nós sentimos - mesmo que tentemos fingir que não sentimos.

Cada um de nós exibe essa emoção de maneira diferente: alguns gritam, choram ou se retraem calando-se.

o que significa se você encontrar uma pena

Quando a raiva realmente sai do controle, as pessoas podem bater em coisas ou exibir violência de outras maneiras. Embora seja importante notar que esse tipo de raiva agressiva ou qualquer tipo de violência precisa ser tratada profissionalmente porque não é aceitável.

Então, é possível mostrar a alguém que você ainda se preocupa com ela, mesmo quando está com raiva? A resposta é simplesmente 'sim'.

Saber o que fazer quando você está bravo com alguém que ama definitivamente exige um pouco de esforço, mas vale a pena pelo bem de seus relacionamentos.

RELACIONADO: 7 maneiras de acabar com a raiva do seu relacionamento para sempre

Aqui estão sete maneiras de dizer 'Eu te amo', mesmo quando você está irritado ou com raiva:

1. Comunique seus sentimentos (incluindo os positivos).

Não há problema em dizer à pessoa que você está com raiva por causa dessa situação específica, mas também deixe-a saber claramente que, embora esteja com raiva, você ainda a ama. Isso é extremamente importante quando uma criança está envolvida.

2. Não negue amor ou cuidado.

Às vezes, leva algum tempo para o ar limpar durante ou depois de uma discussão. Enquanto isso, continue fazendo o que você normalmente faria pela pessoa que ama.

sia nude instagram

Se você normalmente cozinha a refeição ou ajuda em uma atividade, ainda assim faça. Recusar-se de repente a fazer o café só porque está com raiva mostra imaturidade e só piora a situação.

RELACIONADO: Sim, o tratamento silencioso é abuso emocional - Veja como parar com isso

3. Desabafar em seu diário, não na pessoa.

A raiva precisa de uma válvula de escape, mas atacar causa danos irreparáveis ​​aos relacionamentos. Escrever pode ser muito terapêutico. eu

cirurgia dane cook

t dá espaço para expressar com segurança como você se sente. Depois de deixar a raiva reprimida, mágoa e / ou confusão sair, geralmente você pode pensar (e se comunicar) com uma mente muito mais clara.

Às vezes, escrever uma carta para a pessoa com quem você está chateado também pode ajudá-lo a articular por que está magoado e com raiva (e por quê), mas com espaço para reflexão.

Você pode editar e refinar seus pontos para garantir que suas palavras comuniquem o problema real com honestidade, mas com respeito, e expliquem que você ainda ama a pessoa.

4. Mantenha o conflito privado.

Fazer não escreva sobre sua raiva (ou a outra pessoa) nas redes sociais em qualquer circunstância! Se você costuma colocar tudo nas redes sociais, não faça desta vez. Respeite a privacidade de seu relacionamento.

Isso mostra ao seu ente querido que você respeita o que está acontecendo entre vocês dois, valoriza-os e sua dignidade, e não vai expor seus erros para o mundo julgar.