Sexo

7 sinais de que você se masturba demais

mastrubado

Sim, eu disse isso. Masturbação . É uma daquelas coisas sobre as quais a maioria de nós raramente fala em público, mas a maioria de nós fez ou continua a fazer em particular. Explorar a nossa sexualidade é uma parte normal do nosso desenvolvimento, e a masturbação é uma parte típica dessa jornada.

Se a masturbação é tão comum, por que é tão difícil falar sobre ela? Se é uma parte normal do desenvolvimento sexual, por que não podemos falar abertamente sobre isso com nossos amigos e familiares?

Talvez haja tantas respostas para essa pergunta quantas pessoas na terra, mas a resposta simples é esta: a masturbação é tipicamente um comportamento solitário. Muitas pessoas aprendem a se masturbar quando eles estão em uma fase de desenvolvimento estranha e insegura.

via GIPHY

Conseqüentemente, torna-se um comportamento feito em segredo. Adicione a isso uma família, comunidade ou tradição religiosa que rotula a masturbação como algo ruim , e podemos passar a ver a masturbação como vergonhosa. Até mesmo nossa sociedade super-sexualizada estigmatiza a masturbação.

Você já se pegou rindo desconfortavelmente quando alguém menciona a palavra em uma conversa? Você está dolorosamente ciente de quantas vezes eu escrevi a palavra masturbação até agora?

Aqui estão alguns sinais de alerta de que sua masturbação pode estar entrando em um território prejudicial:

1. Você se masturba a ponto de se machucar.

Não existe um número mágico de vezes em uma semana ou quantidade de tempo em que se masturba que seja o ideal, mas se você se masturbar a ponto de se machucar, é provável que o esteja fazendo compulsivamente.

2. Você sente necessidade de se masturbar sucessivamente.

Se você simplesmente precisa de uma liberação fisiológica, uma vez deve bastar. Se você se masturbar três, quatro ou dez vezes sucessivamente, isso provavelmente indicará que você está usando a masturbação para medicar emoções ou escapar. Esta deve ser uma pista para verificar você mesmo e veja como você está usando a masturbação.

significado espiritual de 1111 no amor

3. Está interferindo em seus relacionamentos .

Você está solteiro e usar a masturbação como uma forma de evitar intimidade ou se expor romanticamente? Você é casado ou está em um relacionamento sério e acha a masturbação preferível a envolver seu parceiro para sexo ? Seus parceiros expressaram preocupação com seus hábitos de masturbação?

Para alguns, pode parecer muito menos ameaçador recorrer à masturbação em vez de à intimidade, medo de rejeição ou abandono e conexão. Se usada dessa forma, a masturbação pode desviar a intimidade relacional.

4. A masturbação tem um impacto negativo sobre como você se sente sobre si mesmo.

Quando você se masturba, está mais em contato com seu corpo, suas sensações e sua espiritualidade, ou se sente mais entorpecido, solitário e espiritualmente desconectado? Se você se sentir menos conectado depois masturbando , você pode querer dar uma olhada no papel que a masturbação está desempenhando para você.

5. Você sente vergonha disso .

Esteja a vergonha vindo à tona por causa de suas crenças religiosas, mensagens sociais ou pontos de vista da família, a vergonha pode ser extremamente prejudicial. A vergonha freqüentemente leva a um maior sigilo e à manutenção de uma vida dupla em que você parece bem por fora, mas não se sente tão bem por dentro. É muito importante conversar com alguém sobre essa vergonha, pois normalmente ela se aprofunda com o tempo.

6. Você tentou diminuir ou parar de se masturbar, mas continuou mesmo assim.

Um dos principais critérios de que um comportamento se tornou viciante é perda de controle sobre a atividade. Se você fez repetidas tentativas malsucedidas de parar, ou se seus comportamentos aumentaram na quantidade de tempo gasto, na frequência ou na intensidade dos comportamentos, seria uma boa ideia falar com um profissional que possa ajudar.

7. Você se tornou obcecado ou preocupado com a masturbação.

Se você está preocupado com pensamentos sobre quando e como você será capaz de se masturbar , há uma boa chance de que seja um comportamento problemático para você.

Esses sete sinais não são de forma alguma exaustivos, mas minha esperança é fornecer alguns indicadores de onde a masturbação pode ter se tornado um lugar insalubre para você.

Se você se identificou com um ou mais desses sinais de alerta, eu encorajo você a reflita sobre o uso da masturbação e o que isso significa para você. Se você tem uma pessoa segura em quem pode confiar, converse com ela sobre isso.

Se você acha que está se masturbando compulsivamente, é muito importante falar com um profissional que possa ajudar. Comportamentos viciantes não melhoram por conta própria, então converse com alguém que foi devidamente treinado para lidar com o vício em sexo ou comportamentos sexuais compulsivos. Estou à disposição para esclarecer qualquer dúvida e / ou para ajudar a conectá-lo a alguém que possa ajudá-lo.