Amor

As 7 coisas mais importantes a saber quando você ama alguém com depressão

A depressão pode ser uma das piores coisas de todos os tempos, porque é como se você estivesse afundando, não importa o quanto tente nadar para a superfície. É como se você estivesse amarrado e amordaçado e não importa que faca use para cortar os limites, você não pode.

Eu sou o que eles chamam de mulher borbulhante e efervescente, mas já passei por uma depressão na minha vida. De acordo com a Anxiety and Depression Association of America , 14,8 milhões de adultos americanos têm Transtorno Depressivo Maior por ano. São muitas pessoas.

Quando você ama alguém com depressão, seu relacionamento nem sempre é fácil. Amar alguém que está lidando com depressão dá trabalho.

RELACIONADO: Como amar verdadeiramente uma mulher com depressão

Veja como as pessoas com depressão amam de maneira diferente das outras.

1. Uma pessoa deprimida às vezes se retrai emocionalmente.

A depressão é uma fera complicada. Seu amante pode se afastar de você devido a nenhuma culpa sua, a fim de vir com alguns sentimentos muito tristes, apenas para retornar aleatoriamente. E às vezes pode parecer que não há rima ou razão para esse padrão.

Saiba disso: não é sua culpa. Seu parceiro pode recuar simplesmente para que você não tenha que lidar com seus sentimentos desagradáveis ​​e voltar quando a pessoa se sentir capaz de se dar sem jogar uma parada chuvosa sobre sua cabeça. É melhor dar ao seu parceiro deprimido espaço para recuar, contanto que ele possa retornar sem uma intervenção séria.

Se seu parceiro está recuando para sucumbir a um nível perigoso de depressão, é então que você precisa intervir. Deve-se permitir que alguém chafureça por algum tempo antes que se torne um grande problema.

2. Pessoas deprimidas podem não querer tanto quanto antes.

Um amante deprimido pode precisar de menos porque ele ou ela tem um baixo drive , ou seu cônjuge 'azul' pode buscar mais satisfação ao lavar aquele sentimento triste e entediante cortesia da depressão. O primeiro cenário é mais comum do que o último, mas alguns amantes deprimidos buscam algo terapêutico e vão querer muito contato físico e preliminares.

Tudo bem, desde que a pessoa não o busque fora do relacionamento ou para evitar sentimentos desagradáveis, como um vício. Por outro lado, se seu parceiro deprimido não quiser, isso pode ser muito difícil para você. Fale abertamente com seu parceiro sobre isso e preste atenção aos hábitos desanimados de dormir de seu amante.

o amor hierofante

3. Podemos procurar um ombro para chorar que não seja o seu.

Na época em que me sentia deprimido, eu procurava pessoas porque me sentia confortável falando com elas sobre meu humor letárgico. Seu amante pode decidir que é você ... ou não. Não fique bravo. Contanto que seu parceiro tenha alguém em quem confiar para que ele possa superar essa mudança de humor, isso é o mais importante.

Seria bom se essa pessoa fosse você, mas talvez seja melhor para sua cara-metade descarregar em outra pessoa - assim, você não sentirá que o relacionamento é mais um cenário de terapia-paciente.

RELACIONADO: 5 coisas para lembrar se você está apaixonado por um homem deprimido

4. Pessoas deprimidas podem sofrer alterações de humor.

Tenho amigos e saí com homens cuja depressão parecia surgir do nada, como um ataque terrorista de humor em seus cérebros. Não se surpreenda se seu parceiro estiver despreocupado em um minuto e depois no dia seguinte, afundando lentamente na névoa da depressão.

virgo menos compatível

Mudanças repentinas de humor entre euforia e baixos podem ser uma depressão maníaca, e não é disso que estou falando. Um parceiro deprimido pode parecer bem e então começar a entrar em um estado de tristeza. Fazer coisas para manter seu parceiro ativo e menos estressado é fundamental, mas, o mais importante, seu parceiro deve ser capaz de reconhecer a depressão iminente e tentar evitar ser preso em suas garras.

Mas se alguém está gravemente deprimido, ele ou ela terá muita dificuldade em fazer isso. Você terá que ser paciente se quiser lidar com isso.

5. Temos empatia para com outras pessoas com problemas de saúde mental.

Seu amante deprimido provavelmente será um amante empático e gentil. Sabendo o que é lidar com um problema de saúde mental, sua parceira tem uma visão da vida diferente da de Miss Mary Sunshine, o que é uma coisa boa - contanto que a pessoa não seja emo 24 horas por dia, 7 dias por semana.

6. Pessoas deprimidas são ótimas ouvintes.

Um amante deprimido pode ser um grande ouvinte simplesmente porque passou muitas horas ouvindo atentamente as vozes tristes e não tão tristes em sua cabeça, duelando pela razão. Seu amante deprimido vai querer estar ao seu lado, pois sabe como é difícil para qualquer pessoa entender seus próprios pensamentos sombrios.

7. Uma pessoa deprimida pode ser egoísta às vezes.

Por outro lado, seu grande ouvinte / parceiro deprimido às vezes pode ser egoísta. Ele ou ela não tem a intenção de ser, mas a depressão tem essa maneira desagradável de fazer você se sentir como se fosse apenas você trancado em seu próprio mundo, com seus próprios pensamentos mórbidos. É difícil ver a perspectiva de outra pessoa quando está preso em seu mundo insular de depressão.

Não importa o quão triste ou triste seu parceiro esteja hoje, depois que você entender como as pessoas com depressão amam de maneira diferente, seja um parceiro que o apóie e veja o valor das experiências de vida de seu parceiro. E as chances são de que essa depressão também passará.