Nacional

Estudante da 6ª série sob custódia após 3 feridos em tiroteio na escola de ensino médio da área de Idaho Falls

Correção: uma versão anterior desta história dizia que o suspeito sob custódia era um estudante do sexo masculino, citando comentários das autoridades às notícias locais. As autoridades disseram na quinta-feira que o suspeito era uma menina. A história foi corrigida.

Uma menina da sexta série atirou em dois alunos e um zelador em uma escola de ensino fundamental de Idaho antes de ser desarmada por um professor na manhã de quinta-feira, disseram autoridades locais, no que o superintendente chamou de pior pesadelo de um distrito escolar.

Os três foram tratados de ferimentos que não eram considerados fatais. As autoridades pouco compartilharam sobre o que levou ao tiroteio na Rigby Middle School, perto de Idaho Falls, dizendo que ainda estavam determinando o motivo do ataque.

A história continua abaixo do anúncio

A garota, uma estudante da escola, atirou primeiro em duas pessoas em um corredor com uma arma antes de sair e atirar em outra, disse o xerife Steve Anderson do condado de Jefferson durante uma entrevista coletiva. Ela foi então desarmada por uma professora, que a segurou até a chegada da polícia, disse Anderson.

1010 união de chama gêmea
Propaganda

Anderson não divulgou um nome. Ele disse que a garota estava detida no escritório do xerife.

As acusações não serão feitas até que a investigação seja concluída, disse o promotor Mark Taylor, mas o atirador pode enfrentar três acusações de tentativa de homicídio.

O cirurgião de trauma Michael Lemon disse em entrevista coletiva que foi uma sorte que os ferimentos à bala não tenham sido piores. A vítima adulta foi tratada e libertada e as duas crianças vão passar a noite no hospital.

A história continua abaixo do anúncio

Sentimo-nos absolutamente abençoados, disse Lemon.

significado de coceira na garganta

As aulas não acontecerão na sexta-feira para que as famílias possam ficar juntas, disse o superintendente do distrito escolar de Jefferson, Chad Martin. Os conselheiros escolares estariam disponíveis no ensino médio para oferecer ajuda.

Este é o pior pesadelo que um distrito escolar pode enfrentar, disse Martin. Nós nos preparamos para isso, mas nunca estamos realmente prontos para isso.

Propaganda

Autoridades de várias agências responderam pouco depois das 9h15 aos relatos de um tiroteio, disse Kerry Hammon, porta-voz do Corpo de Bombeiros de Idaho Falls, ao The Washington Post. O corpo de bombeiros despachou três ambulâncias para levar as vítimas ao Centro Médico Regional de Eastern Idaho e elas estavam em condições estáveis, disse Hammon.

A história continua abaixo do anúncio

Os alunos foram transferidos para uma escola secundária próxima, onde seus pais poderiam buscá-los, de acordo com relatos da mídia local.

A escola, em Rigby, Idaho, fica a 15 milhas ao norte de Idaho Falls.

O governador de Idaho, Brad Little (R), disse via Twitter que estava monitorando a situação.

A Associação de Educação de Idaho disse em um demonstração essa paciência precisará ser consumida enquanto as autoridades escolares e as agências de aplicação da lei investigam a situação.

presente médio

Enviamos pensamentos positivos às vítimas do trágico incidente ocorrido esta manhã na Rigby Middle School e esperamos por sua recuperação completa e rápida, disse a organização.