Saúde E Bem Estar

5 maneiras pelas quais o Facebook literalmente te deixa doente, diz a ciência

Quase não há como escapar do Facebook. Mesmo que você não goste muito de mídia social, seus amigos e familiares estão lá e o Facebook é uma ótima maneira de ficar em contato com eles.Mas quando você estiver lá, é muito fácil 'Curtir' e 'Seguir' um número de páginas entorpecentes e demoradas. Entre as postagens de seus amigos e familiares e as atualizações de status das páginas que você segue, você recebe uma quantidade enorme de informações diariamente. Mas com o que seu relacionamentoFacebookfazer por você e sua saúde e seuauto estima?

Você é o que você alimenta.

A maioria de nós verifica nosso feed de notícias do Facebook no início do dia e o que encontramos lá pode definir o tom do nosso dia, nos ajudar a focar - ou nos distrair de nossos objetivos. Embora possa parecer bobo e banal, há muita ciência para apoiar a ideia. Sua saúde, felicidade e hábitos podem ser bastante afetados pelo feed do Facebook. O que o seu feed do Facebook está fazendo com você?

Se você está tentando fazer uma dieta mais saudável, obtendo receitas diárias de cupcakes, postagens sobre as melhores novas pizzarias e ofertas em sua sorveteria local não vão ajudar muito.
Pense nas páginas do Facebook como você faz com seus amigos. Se você quer ser mais responsável, você sai com pessoas que já são e passa menos tempo com a velha turma do colégio. Se você quer ficar em forma e ficar em forma, você passa tempo com amigos que estão comprometidos com um estilo de vida saudável.

qual é o seu nome espiritual

RELACIONADO: A verdadeira razão pela qual o Facebook causa um terço dos divórcios

boas canções de paixão

O mesmo princípio é verdadeiro para o Facebook. Seu feed de notícias deve apoiar e incentivar o dia que você deseja ter, a pessoa que deseja ser e a vida que deseja viver.

Pesquisas nos campos da ciência e da psicologia estão começando a nos mostrar os efeitos mensuráveis ​​que o Facebook pode ter na saúde e no comportamento. Aqui estão cinco maneiras inesperadas de como o feed do Facebook pode alterar sua saúde. Além disso, várias maneiras saudáveis ​​de combater os efeitos das mídias sociais em sua mente e corpo.

1. O Facebook pode aumentar seu apetite.

Olhar fotos de comida pode ativar o centro de recompensas do seu cérebro. A liberação desses produtos químicos pode realmente forçar você a comer demais, com um estudo mostrando que espiar fotos de imagens de alimentos após uma refeição ainda pode desencadear fome . Outro estudar de 2009 descobriu que a exposição à publicidade de alimentos durante a exibição de televisão também pode contribuir para a obesidade, desencadeando lanches automáticos de alimentos disponíveis. As crianças consumiram 45% a mais quando expostas à publicidade de alimentos. Os adultos consumiram mais lanches saudáveis ​​e não saudáveis ​​após a exposição à publicidade de lanches em comparação com as outras condições. Em ambos os experimentos, a publicidade de alimentos aumentou o consumo de produtos que não estavam nos anúncios apresentados, e esses efeitos não foram relacionados à fome relatada ou outras influências conscientes.

O seu feed é um fluxo constante de fotos de alimentos? Reveja as páginas de que gostou e desative as notificações de páginas que não correspondem aos seus objetivos de saúde mais importantes. Assim como você é o que você come, você também é o que alimenta seu cérebro por meio do feed do Facebook.

RELACIONADO: 5 maneiras de introvertidos e extrovertidos usar a mídia social de maneira muito diferente

2. Aumenta a pressão dos colegas-mesmo para adultos.

grande trígono da terra

Um estudo recente de HP Labs convidou 600 participantes para ver fotos de bebês e selecionar qual era mais fofo. A foto que eles escolheram foi manipulada para ser menos popular, conforme mostrado por um sistema de 'curtir' no estilo do Facebook. Os participantes tiveram a chance demudançasua seleção, com quase 22% alterando sua opinião inicial. Se a aprovação de 'bebês fofos' está em jogo, você pode imaginar como sua mente é flexível quando bombardeada com imagens de alimentos não saudáveis, sobremesas e hábitos que são 'aprovados' e 'celebrados' por dezenas, centenas ou milhares de gostos ?

Saber sobre esse efeito pode ajudá-lo a combatê-lo. Da mesma forma, seguir apenas as pessoas, páginas e eventos que apóiam suas prioridades mais importantes é uma maneira real de tornar a mídia social uma experiência saudável.

3. A mídia social pode mudar seu cérebro.

oráculo de ervas

Discuti os efeitos do priming comportamental recentemente e o Facebook é um ótimo exemplo de como esse fenômeno afeta a mente subconsciente.

Priming é uma forma inconsciente de memória humana preocupada com a identificação perceptual de palavras e objetos. Refere-se à ativação de representações ou associações particulares na memória imediatamente antes de realizar uma ação ou tarefa. Por exemplo, uma pessoa que vê a palavra 'amarelo' será um pouco mais rápida para reconhecer a palavra 'banana'. Isso acontece porque o amarelo e a banana estão intimamente associados na memória. Além disso, priming também pode se referir a uma técnica em psicologia usada para treinar a memória de uma pessoa de maneiras positivas e negativas.

Então, se você entrar no seu feed do Facebook e vir um fluxo de alimentos não saudáveis, postagens negativas ou artigos preocupantes, essas são as coisas que estarão na sua mente. Seu cérebro se concentrará nas coisas que leu mais recentemente e usará essas informações para moldar seu comportamento e sua mentalidade.

Eu sempre disse 'para ter sucesso, encontre alguém que está fazendo algo que você admira e copie-o.' Quem são os primeiros nomes, rostos e páginas que aparecem no feed do Facebook? Esses são literalmente seus 'mentores do Facebook'. Que mensagens eles estão enviando para você? Você pode ter certeza de que seu subconsciente os está percebendo.