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5 técnicas de terapia comprovadas para salvar qualquer relacionamento

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Forte, amoroso e relacionamentos saudáveis ​​exigem muito trabalho . Claro, vocês se amam, se respeitam e querem passar um tempo juntos, mas há muito a ser analisado quando você está tendo problemas.

Ser aberto e honesto um com o outro e usar as emoções como informações genuínas para orientar como vocês funcionam juntos são ferramentas importantes em um relacionamento.

Aqui estão cinco técnicas de terapia comprovadas para beneficiar seu relacionamento romântico:

1. Interrompa o ciclo de negatividade.

Na maioria das vezes, os casais têm problemas porque caem em um ciclo que gera negatividade de alguma forma.



Por exemplo, uma esposa pode chegar em casa estressada e dizer algo sarcástico para o marido. Isso o deixa de mau humor e faz com que ele não queira falar sobre seu dia. A esposa, por sua vez, sente-se indesejada e irritante e teme que ela e o marido não consigam mais encontrar um terreno comum.

Mas quando tomamos consciência de tal ciclo, podemos interrompê-lo.

Por exemplo, talvez a esposa possa chegar em casa e fazer uma caminhada de 10 minutos para processar seu dia, e não liberar o que aconteceu no escritório para o marido. Ou talvez o marido possa praticar a extrema empatia quando sua esposa chegar em casa, já que agora ele reconheceu que esta é uma transição difícil para ela, e ela tem dificuldade em lidar com o estresse de seu trabalho enquanto tenta relaxar.

Identificar esse ciclo é metade da batalha para entender seus próprios problemas de relacionamento.

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2. Explore os sentimentos de cada parceiro.

Além identificando ciclos negativos em seu relacionamento , para mitigar e mediar adequadamente as interações subsequentes, é importante explorar os sentimentos de cada parceiro relacionados a esse ciclo de interação.

Agora, isso pode soar como um termo clichê terapia , 'explorar seus sentimentos', mas fazer suposições sobre esses sentimentos e não falar sobre isso apenas alimenta o ciclo negativo existente que você está praticando e está causando problemas.

Juntos, você pode determinar, como equipe, o que deu errado, onde e como cada pessoa estava se sentindo em cada momento.

3. Compreenda seus próprios desejos e necessidades.

É quase impossível ter um relacionamento bem-sucedido com outra pessoa sem entender completamente a si mesmo. Ambos os parceiros envolvidos em um relacionamento devem entender seus próprios desejos e necessidades como indivíduos.

É fácil ficar preso na mentalidade de “nós” de um relacionamento, mas o fato é que somos nossas próprias pessoas independentes em nosso núcleo.

Temos expectativas, desejos e necessidades físicas e emocionais individualizadas.

Entender o que funciona para você dessa maneira e, em seguida, comunicar essas necessidades ao seu parceiro é uma prática extremamente saudável e pode ajudá-lo a se entender melhor e, portanto, a tratar um ao outro de uma maneira que promova confiança e vínculo emocional , que todos sabemos são a espinha dorsal de um grande relacionamento.

4. Seja solidário.

Agora, este é um pouco mais complicado, dependendo do que seu parceiro identificou como seus desejos e necessidades pessoais, mas as coisas serão mais fáceis a longo prazo se você puder aceitar a experiência emocional do seu parceiro e apoiá-lo, não importa o quê.

Isso pode ser difícil se algumas das necessidades deles não corresponderem às suas ou se fundamentalmente você tiver objetivos diferentes, mas encontrar uma maneira de maximizar a satisfação de ambos os parceiros dessa maneira pode ajudar sua felicidade como casal.

Tanto na experiência quanto no comportamento, seja solidário com o que seu parceiro quer , e faça o seu melhor para ajudá-los a alcançá-lo pela maneira como você os trata dia após dia. Você ama e respeita essa pessoa, então por que não amar e respeitar o que ela precisa para ser a melhor versão de si mesma?

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5. Expresse seus sentimentos.

Para realmente mudar os ciclos negativos que existem em um relacionamento, ambos os parceiros precisam aprender a expressar seus desejos e necessidades de uma maneira que seu parceiro possa digerir e de uma maneira que não provoque emoções extremas de seu parceiro.

Isso pode parecer diferente para vários casais, dependendo de seus estilos de interação, mas isso pode ser uma lição para aprender a se comunicar efetivamente.

Seja honesto um com o outro. Expresse como você se sente tanto quanto possível. Não faça suposições. Trabalhe especialmente duro para realmente ouvir o que seu parceiro está tentando dizer.

As emoções são uma parte crítica de nossa identidade e personalidade e podem e devem ser usadas como informações para tomar decisões informadas.

Todas as técnicas acima vêm da Terapia Focada nas Emoções (EFT), um tratamento baseado em evidências usado para melhorar a qualidade dos relacionamentos adultos. EFT se concentra em explorar, entender e validar emoções dentro de um contexto de relacionamento.

As habilidades e técnicas usadas na EFT podem ajudar o relacionamento a funcionar da maneira mais saudável e recompensadora possível para ambos os parceiros.