Amor

5 sinais sutis, você é litromântico e prefere um amor não correspondido

mulher dançando sozinhaescritor

Você já se encontrou apaixonado por alguém, e então, quando essa pessoa começa a retribuir seus sentimentos, seus impulsos românticos desaparecem ? Talvez você ame a ideia de 'amor', mas não tenha nenhum desejo real de agir de acordo com esses sentimentos de uma forma física ou romântica.

Se isso soa como sua experiência, então você pode ser um litromântico, ou alguém que prefere amor não correspondido .

Litromantica - ou akoiromantic - é uma orientação romântica no espectro aromântico.

Litromantics experimentam sentimentos românticos , têm paixões e talvez flertem com seus interesses românticos, mas então eles vão fugir se o interesse romântico for retribuído pela outra pessoa.

Os litromânticos não querem realmente um relacionamento romântico, apesar de terem sentimentos românticos.

significado espiritual de um golfinho

RELACIONADO: Achava que era um romântico desesperado - descobri que sou semissexual

É importante notar que a orientação romântica não é o mesmo que orientação sexual . Pode-se ter qualquer tipo de orientação romântica e qualquer tipo de orientação sexual, as duas não são mutuamente exclusivas.

A chave para a litromântica é que eles não querem reciprocidade de seus sentimentos; eles ficam perfeitamente à vontade com sentimentos não correspondidos. Seu desconforto surge quando seu interesse romântico também mostra um interesse romântico por eles.

Você se pergunta se é litromântico, mas não tem certeza?

sinais de que ele está apaixonado

Aqui estão 5 sinais sutis de que você pode ser litromântico.

1. A ideia de um relacionamento romântico causa repulsa.

Embora você possa ter sentimentos românticos, a ideia de alguém retribuir esses sentimentos ou entrar em um relacionamento amoroso com essa pessoa faz você ter vontade de correr para as montanhas.

Até mesmo testemunhar um relacionamento romântico em que você não está envolvido pode incomodá-lo.

As ideias de intimidade, toque físico ou amor eterno simplesmente não atraem você, isso não é algo que você deseja para si mesmo. A ideia de um relacionamento romântico pode até assustá-lo.

Talvez você tenha testemunhado relacionamentos malsucedidos em seu passado e não queira passar por essa dor. Você se sente muito mais confortável com amizades do que com parcerias românticas, não importa como você se sinta em relação à (s) pessoa (s) em sua vida.

RELACIONADO: Ser assexuado ou aromântico não significa que você está quebrado

2. Você tem uma queda por personagens fictícios.

Quando você teme sentimentos românticos recíprocos, personagens de ficção podem ser a válvula de escape perfeita para você.

Porque eles não posso sentir nada por você em troca , quanto mais, ter sentimentos românticos por personagens de ficção pode ser uma sensação de segurança. Não há perigo de relacionamento ou desgosto, então você pode fantasiar tudo o que quiser sobre eles, sem ir mais longe.

Você sente que pode realmente conhecer intimamente o personagem porque pode ler tudo sobre sua história de fundo, suas provações, seu crescimento, até mesmo seus pensamentos e sentimentos internos, mas um relacionamento está fora de questão, o que é perfeito para um litromântico.

Isso não quer dizer que todos que se sentem emocionalmente ligados a seus personagens fictícios favoritos sejam litromânticos, mas os litromânticos podem ter esses sentimentos mais comumente, e às vezes é o único romance que eles experimentam.

3. Você mantém seus sentimentos românticos ocultos.

Os litromânticos podem flertar, mas geralmente tentam esconder seus verdadeiros sentimentos.

Como o medo vem com a reciprocidade romântica, os litromânticos não querem que suas paixões saibam como realmente se sentem. Se a outra pessoa não sabe sobre o interesse romântico, então não há possibilidade de perseguição ou desenvolvimento de um relacionamento romântico.

fazendo tatuagem na vagina

Os litromânticos podem não contar aos seus sentimentos puramente platônicos sobre suas paixões, por medo de que seus amigos possam tentar armar uma armadilha ou contar ao interesse romântico sobre seus sentimentos.

Manter suas cartas perto de seu peito significa que você nunca terá que lidar com as consequências de seus sentimentos serem expostos.

4. Você pode ficar confuso ao falar com sua paixão.

Embora o nervosismo ao falar com alguém por quem você tem um interesse romântico seja comum, não importa sua orientação romântica, para a maioria o nervosismo vem de um medo de os sentimentos não serem correspondidos .

No entanto, para um litromântico, esse nervosismo decorre do medo de que os sentimentos sejam correspondidos.

Quando você não quer que nenhum tipo de relacionamento romântico se desenvolva, conversar - o que pode levar à intimidade e ao amor mútuo - pode ser muito mais assustador, mesmo se você já tiver falado com essa pessoa mil vezes antes.

Você pode evitar a pessoa muito antes de ela ter a chance de retribuir seus sentimentos, porque você não quer dar a ela essa chance.

o que significa 2 11

5. Seus sentimentos românticos tendem a desaparecer com o tempo.

Seja porque você não pode falar com a pessoa por quem você tem sentimentos, ou se você fugiu dela quando ela começou a se sentir da mesma maneira que você, perder o interesse romântico é uma ocorrência comum.

Você não acha que relacionamentos românticos podem ter longevidade, em primeiro lugar, e seus sentimentos inconsistentes podem ser uma prova dessa ideia.

O amor não correspondido não pode durar para sempre. É insustentável para qualquer pessoa, independentemente dos motivos, então seus sentimentos vêm e vão por períodos variados de tempo. A única consistência é que esses sentimentos vão embora eventualmente.

Você pode até mesmo ter tentado um relacionamento romântico, apesar de seus medos, mas a ansiedade continua matando o relacionamento da mesma forma como se você nunca o tivesse deixado começar.