Desgosto

5 sinais de alerta de que seu relacionamento não tem intimidade

Foto: oneinchpunch / Shutterstock

A atenção plena é sentir o seu eu mais íntimo, em vez de prestar atenção à conversa de pensamentos dizendo que eles estão protegendo você. Esses padrões de pensamento podem tê-lo protegido em sua infância, quando você tinha menos poder, mas agora eles o mantêm escondido de seu parceiro.

Os casais, quer estejam juntos há meses ou anos, às vezes têm medo da intimidade em seus relacionamentos, levando a se sentirem envergonhados ou indiferentes, ambos os opostos da atenção plena.

Porque a atenção plena é o caminho para intimidade melhorada , é importante seguir os conselhos de relacionamento que consertam a lacuna. E tudo começa com o reconhecimento de maus hábitos em sua parceria.

Aqui estão 5 sinais de alerta de que seu relacionamento não tem intimidade:

1. Você é indiferente ao seu parceiro

A indiferença é o que vai corroer a sua proximidade. Você deve realmente querer conhecer suas diferenças com seu parceiro e respeitar essas diferenças.

2. Você segue padrões de ressentimento

E esses padrões são profecias autorrealizáveis. Se você conseguir esconder sentimentos ruins de seu parceiro, será mais fácil usar os mesmos hábitos da próxima vez. Isso pode continuar até você explodir de todo o acúmulo tóxico.

3. Você guarda segredos

A única saída para o dilema da indiferença é compartilhar o conhecimento dos esconderijos emocionais um do outro. O que você nunca diria ao seu parceiro? Você é tão doente quanto seus maiores segredos. Segredos de relacionamento são o terreno perfeito para qualquer hábito de indiferença.

4. Você não está presente

Estar presente em seu relacionamento é expressar e reconhecer estados de sentimento. Você pode ficar parado e realmente ouvir a verdade do seu parceiro? Quando seu parceiro é receptivo, você pode expressar sua honestidade mais íntima?

dicionário urbano veloz

5. Você tem uma maneira única de sentir nojo e vergonha

Seu parceiro precisa conhecer suas primeiras lembranças desses sentimentos ocultos.

Como você pode corrigir essa falta de intimidade? Existem algumas opções a considerar.

o pai de jessica simpson

Crie um ambiente seguro para revelar seus primeiros sentimentos de constrangimento lembrados. Você pode perguntar a um terapeuta para ajudá-lo a fazer essas divulgações. Faça isso em dias separados para que você saiba que entendeu os pensamentos e sentimentos um do outro.

Conversem uns com os outros quando reconhecerem velhos hábitos de pensamento que há muito interferem em sua felicidade sexual. Desgosto e desdém não serão discutidos, porque ambos levarão os relatos de seu parceiro para o lado pessoal.

Você será mais capaz de ver seu julgamento quando parar de se esconder atrás de sua vergonha. Seus hábitos de se sentir mal consigo mesmo conterão um outro lado de sentimentos ruins em relação aos outros.

Se você passa um tempo significativo com outra pessoa, a indiferença só pode ser feita sentindo desdém, desgosto ou julgamento em relação a ela. Esses são processos primitivos profundos que o mantêm longe de situações, coisas e pessoas que seriam venenosas para você.

A indiferença permite que você ignore as pessoas sem mostrar uma cara de desgosto.

A intimidade se desenvolve naturalmente quando você passa o tempo com alguém. Você será reconfortante um para o outro em algumas áreas e desafiador em outras. Os desafios precisam se tornar conflitos para que você possa entender melhor suas diferenças. Sua paixão um pelo outro está dentro dessas diferenças.

Se, em vez disso, você se forçar a se sentir indiferente a essas contradições, um verdadeiro sentimento de total solidão vai crescer em você. A indiferença só pode ser produzida artificialmente. Pode parecer natural para você; no entanto, é apenas um esconderijo conveniente de seus desejos honestos.

Requer uma grande quantidade de energia para forçar a indiferença em seus sistemas. Você precisa imaginar constantemente um estado não natural (geralmente ressentimento ou medo) para manter uma imagem de solidão enquanto está perto de alguém.

Essa energia de julgamento e medo cria um ensopado venenoso dentro de você. Não causa dor à pessoa em que você está focando. Você pode até dizer: 'Ele me fez sentir assim', o que permite que você continue acreditando que é útil se sentir indiferente. Isso é especialmente exaustivo em relacionamentos íntimos.

O aconselhamento de casais enfatiza as habilidades de comunicação. A comunicação verbal terá pouco ou nenhum impacto na indiferença. A comunicação verbal usa a cognição e a linguagem do lobo frontal esquerdo.

significado dos sonhos dos anjos

Seu lobo frontal direito e seu sistema límbico (sua base de sentimentos) são as áreas mais importantes para uma comunicação bem-sucedida. Os humanos precisam desse sentimento de conexão. As palavras podem ser usadas como antolhos. Nosso verdadeiro senso de nós mesmos pode se esconder atrás das coisas que dissemos.

Uma sensação sentida de sintonia com os outros é o que todos os nossos sistemas internos exigem. Mantemo-nos internamente organizados em torno de microexpressões percebidas pelo lobo frontal direito e um sentido corporal geral do sistema límbico.

Essa sensação de outra pessoa conhecendo seus sentimentos só pode acontecer no momento presente.

Você tem que conhecê-los e saber que eles conhecem você. Isso é realmente o que significa pelo “momento presente”. O presente é um presente para os relacionamentos. Na verdade, se você se sentiu magoado perto de seu parceiro e aprendeu a ignorar sua necessidade de se sentir conectado, está usando uma enorme produção de energia para acalmar suas demandas de se sentir próximo a ele.

Você está desenvolvendo uma conexão mais divertida e significativa com seu parceiro.